Cursos de inglês online com professores nativos mais recomendados

O inglês considerado avançado pode ser medido de muitas formas. Se você consegue ler textos jornalísticos ou românticos com facilidade, sem precisar recorrer a ferramentas de ajuda a todo momento, ou manter uma conversa com um nativo e compreender bem o discurso como um todo, seu inglês pode ser considerado avançado.

Existe uma classificação chamada “Quadro Comum Europeu De Referência” que lista o nível de competência e fluência no idioma em 6 classificações, do básico ao avançado.

O IELTS, que é um teste de proficiência mundialmente reconhecimento, desenvolvido pela Universidade de Cambridge, também tem uma classificação própria. De acordo com esse teste, o máximo de fluência atingido por um falante estrangeiro de inglês equivale a ter um completo comando operacional do idioma, usando-o de forma apropriada, fluente e com a devida acurácia, compreendendo totalmente o que é dito.

Esse, porém, é o nível máximo de fluência. Ter inglês avançado não significa já estar no nível máximo de entendimento, mas conseguir uma comunicação falada e escrita com facilidade, sem percalços que impeçam o entendimento geral do que está sendo dito.

No entanto, a prática é o que mantém a língua viva. Ainda que alcance um estágio avançado na fluência do idioma, é necessário praticar constantemente.

Para aqueles que querem dar continuidade à prática, hoje em dia é muito mais fácil achar cursos e professores nativos, além de pessoas com quem praticar o inglês na internet, nas múltiplas redes sociais disponíveis gratuitamente hoje em dia.

Se você está iniciando é mais recomendado que procure cursos para iniciantes.

CURSOS RECOMENDADOS PARA AVANÇADOS

Effortlessly English

O curso é feito por americanos, todos os falantes dos áudios são nativos. É composto por material de áudio e vídeo, sendo cerca de 80 lições ao total.

A proposta aqui é apender o inglês de forma mais natural, sem foco em cada regra gramatical que compõe o discurso, o que os criadores chamam de “deep learning”. Assim, todas as lições têm a proposta de aumentar a capacidade de “listening” do aluno, pois o material escrito é apenas um guia para os áudios.

A gramática e o vocabulário são passados de forma mais natural, através de histórias, de conversações em situação real. Portanto, é muito mais indicado para quem já teve algum contato com a língua e busca aperfeiçoamento das capacidades de compreensão e expressão oral.

Minicurso Grátis: Clique aqui para fazer o curso gratuito que mostra exatamente como aprender inglês em 6 meses estudando 30 minutos por dia.

O valor para baixar o material é USD$99,99 em 2018, o que torna a proposta um pouco cara, já que em vários sites há propostas parecidas (videoaulas todas em inglês faladas por nativos) de graça. O benefício aqui é a sistematização do material, nada mais.

English Anyone

Outro curso mais focado em estudantes de nível básico a intermediário, que já tiveram contato com a língua e buscam agora alcançar níveis superiores.

Há uma parte gratuita que dá uma boa visão da metodologia utilizada. Há também muitos vídeos disponíveis no youtube e podcasts, além de material escrito gratuito, que valem muito a pena acompanhar, pois o desenvolvedor, Drew Badger, é bastante didático e carismático.

Claro que acompanhar esses vídeos é uma tarefa para pessoas que já têm um bom conhecimento da língua, inclusive com um nível de listening avançado. O criador fala em seus vídeos como se realmente estivesse mantendo uma conversação com o espectador. Mas para qualquer eventual dificuldade, o youtube oferece todas as legendas e closed captions, o que facilita muito.

A parte paga pode ser bem aproveitada para quem realmente quer aperfeiçoar o inglês, especialmente a parte de conversação, pois é mais “mastigada” e tem uma sistematização de ensino. Mas é realmente desnecessária, tendo em vista a grande quantidade de material gratuito disponível.

Doing English

O material deste curso foi trabalhado para pessoas com bom nível de inglês, mas com deficiências que impedem de atingir a fluência.

O valor do curso é bem alto: cerca de R$400,00 por mês. Mas não há contrato que fidelize ou exija multa por cancelamento: a qualquer momento, o aluno cancela e não será cobrada qualquer taxa.

O autor do curso e do site chama-se Julian Northbrook, é americano. O método é o seguinte: o aluno terá acesso a mais de 200 aulas anteriores já proferidas pelo autor e a cada semana é liberada uma aula inédita para o estudo durante os 7 dias seguintes.

Há também muito material em vídeo de situações reais, como entrevistas feitas pelo próprio autor, que são destinadas a refinar o listening.

Mas de todo o material, a parte alta deste curso é o contato direto que se pode ter com o professor e com o grupo de outros alunos, que estão espalhados ao redor do mundo. Pode-se trocar experiências e tirar dúvidas quase em tempo real, o que torna a experiência muito mais dinâmica.

Deep English

O valor deste curso é de USD$99,00 para 2018 e o material compreende vídeos e áudios.

Destinado a alunos com nível intermediário a avançado de conhecimentos na língua, com boas habilidades para leitura, mas que possuem carências na parte de conversação – listening e speaking.

Composto por 132 lições no total, são situações reais e conversações narradas por nativos, todas com um guia escrito, se for necessário.

No entanto, não há interatividade com professores ou nativos em geral, a prática limita-se ao próprio aluno esforçar-se para repetir e tentar responder às questões propostas no material, o que pode ser um dificultador.

Os áudios podem ser ouvidos em 3 velocidades diversas e em 3 tempos verbais distintos. Fora esse plus, não há nesse curso nenhuma outra característica ou especialidade que não possa ser obtida gratuitamente na internet.

English Full Time

Aqui, a proposta é um coaching mais que um curso em si. Portanto, é necessário que o aluno já tenha um conhecimento prévio e deseje atingir algum objetivo específico, como melhorar a base gramatical ou capacidade de conversação, por exemplo.

A professora tem um canal no youtube, onde se pode ter um contato mais próximo antes de adquirir um pacote pago, tendo uma boa ideia do método.

No curso, são oferecidas aulas segmentadas entre objetivos. São 12 semanas de curso, com vídeos inéditos e outros materiais escritos. Todos os vídeos passados estarão disponíveis ao aluno com o pagamento pelo período de duração do curso e alguns materiais estão disponíveis para toda a vida após o pagamento.

No entanto, o valor para as 12 semanas de curso é de cerca de USD$500,00 em 2018, bem caro para o padrão brasileiro.

Cambly

App que online que oferece aulas diretamente com um professor, é uma escola de inglês com professores nativos. As aulas são feitas através de videochamas e o usuário pode optar pelo professor cujo perfil mais lhe agradar.

Com preços a partir de R$29,00 mensais, pode-se optar por aulas individuais ou com um outro aluno, que pode estar e, qualquer outra parte do mundo.

Para aulas individuais e diárias, o valor vai aumentando de acordo com o tempo dispendido na plataforma.

Muitos usuários reclamam de erros no cômputo do pagamento ou a troca do tutor em cima da hora.

Quanto ao conteúdo, é muito bem avaliado pelos estudantes, assim como os profissionais que atendem na plataforma.

Bem indicado para estudantes de todos os níveis, desde iniciantes até para aqueles que pretendem somente praticar conversação com um nativo ou mesmo estudar para um teste internacional.

Verbling e Italk

Dois sites que você pode aprender com professores nativos. A principal vantagem desse site em relação aos outros é que você pode definir um objetivo pessoal focado e pedir ajuda de inúmeros professores profissionais.

Eu precisava tirar uma nota superior a 7 no IELTS e procurei um professor nativo para me ajudar especificamente nesse caso e foi um sucesso.

Porque você aprende de acordo com seu objetivo isso lhe da mais confiança.

Há vários objetivos como um entrevista de emprego simulada. Uma verificação de apresentação de negócios. São infinitas as possibilidades.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of