Sobre

O site oferece dicas de como aprender inglês. Para aqueles que preferem um caminho mais fácil, oferecemos dicas de cursos de inglês e professores. Essa é a melhor opção porque exige menos disciplina.

Não é todo mundo que gosta de estudar inglês, mas todos sabem que necessitam. É como optar por uma academia com um plano bem estruturado e escalável para o sucesso nos exercícios, em vez de tentar se exercitar em casa. É muito mais fácil manter a disciplina com uma academia, certo?

Mas se você preferir aprender sozinho, também temos dicas completas para guiá-lo. Tudo depende da sua motivação. Fazemos tudo com carinho e honestidade.

A maior parte do conteúdo é feita por parceiros e professores qualificados que eu conheço pessoalmente. Eles têm experiência não apenas em gramática, mas também em comunicação, e estão atualizados com as técnicas mais modernas de ensino.

Agência responsável

Esse blog é gerido pela Agência Analla Marketing e Treinamentos LTDA – 33.627.899/0001-26

Autores convidados e prestadores de serviço do Blog

Profª Margarete

Licenciada em inglês pela USP. Experiente em escolas da rede particular de ensino de SP. Segunda colocada no estado de SP, no concurso do Grupo de Escolas Particulares. Especializada em alunos com dificuldades para entender inglês. http://entendaingles.webnode.com/

Profª Arantxa Pellicer Meira

Estudante autodidata de inglês que se mantém fluente há quase uma década e hoje atua como professora particular de inglês

Amanda Capelli

Amanda de Alencar é formada em Letras Português e Inglês pela Universidade de São Paulo (USP), ministra aulas de idiomas há 6 anos e morou por um ano na região de Bordeaux, França. Já trabalhou como voluntária durante um mês na escola Sherwood Park em Londres, Inglaterra, e escreve textos educativos sobre a língua inglesa.

Tais Guerra

Taís Guerra é tradutora de formação e trabalha como freelancer desde 2017. Seu primeiro contato com o inglês se deu ainda na infância, quando sua mãe a matriculou em um curso extracurricular, muito antes que pudesse suspeitar de que trabalharia com o idioma no futuro. O inglês abriu portas para ela, e está certa de que também abrirá para você. É por isso que hoje se dedica a solucionar suas dúvidas, one blog post at a time. Let’s do this!

Caroline Miranda

Caroline é formada pela PUC-Rio em Letras Português/Inglês, com ênfase em suas respectivas literaturas. Apaixonada pelas palavras, é uma aspirante a escritora que atua como redatora desde 2020.

Tais Leite

Tais Leite é doutoranda e mestre em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo. Sua dissertação teve como base o romance O Deus das Pequenas Coisas (1998), de Arundhati Roy, e atualmente sua pesquisa foca em mitologia hindu, diáspora e a mulher indiana. Atua como redatora, tradutora e professora de inglês e é responsável pelo grupo de estudos “Lendo a Índia” no Centro Cultural Swami Vivekananda, além de publicar artigos acadêmicos e traduções de poemas e contos.

A origem do blog

Me chamo Mario, tenho 34 anos e sou de São Paulo. Comecei a aprender inglês com 24 anos, já adulto, em um curso tradicional do qual desisti por falta de dinheiro. Na época, também fiquei desanimado porque não consegui aprender mesmo depois de um ano de curso. Minha autoestima caiu tanto que comecei a acreditar que era burro…

Estava sem dinheiro, na faculdade, e lá fiz amigos que mudaram minha mente. Eles faziam viagens para os Estados Unidos, Irlanda e Canadá, e eu comecei a me interessar; achava incrível. Eu via as fotos no Facebook, eles contando as histórias e falando inglês. E ficava só sonhando… e me perguntando “Por que eu nem mesmo consigo falar inglês?”

Eu precisava de uma solução, já que não conseguia mais pagar um curso, mesmo sendo bolsista na faculdade. Foi então que resolvi estudar sozinho. Sempre fui um homem tímido – essa característica me obriga a ser autodidata. Descobri que qualquer pessoa pode aprender inglês, independentemente da idade, dos recursos financeiros e do tempo disponível para estudo.

Porque nós, que não nascemos em famílias ricas, temos que trabalhar e fazer faculdade ao mesmo tempo, e ainda encontrar energia e tempo para aprender algo novo.

Agora, adivinha! Agora eu viajo também! Tenho uma agência de marketing – Agência Analla – que construí com base em um curso que fiz com um americano (meu mentor). Ele elogiou bastante meu inglês, principalmente minha naturalidade ao falar o idioma – fiquei super feliz! É uma sensação muito boa, e espero que todos que leem o blog a conquistem.

Eu tive dificuldade para aprender o idioma e, por isso, resolvi criar esse blog para ensinar, dar dicas e motivar você, leitor, a aprender inglês e conquistar seus sonhos. Eu não sou professor de inglês, e muitos dos artigos aqui, apesar de levarem meu nome, foram feitos por professores de inglês.

Eu também fiz o IELTS e consegui o nível “bom usuário de inglês” sem ter estudado para o teste em si e fiquei bem contente, pois, se quisesse estudar na Inglaterra ou Canadá, eu poderia, por já ter um nível de inglês comprovado por certificado.

E quando viajei por toda a Europa, notei que se fala inglês; então me virei muito bem. Até em conversas complexas sobre política, relacionamentos e conversas em grupos…

O inglês me trouxe grandes transformações. E você está certo em continuar estudando. Não tenha dúvidas disso. Geralmente, quem fala inglês tem dez vezes mais oportunidades e ganha significativamente mais do que quem não fala o idioma.

Parabéns pela sua decisão de estudar e melhorar sua vida.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link