Sobre

Olá,

Sou o Mario autor deste blog. Estudo inglês a 4 anos e tenho esse site a 2 anos.

Aprender inglês sempre foi uma grande dificuldade para mim, e também acreditava que era desnecessário aprender uma segunda língua.

Fiz escolas tradicionais e estudei inúmeros métodos de aprendizado que em sua maioria foram perda de tempo.

Nos últimos dois anos consegui alcançar a fluência em inglês, estudando sozinho em casa e isso mudou minha vida profissional e visão, sem inglês nada do que possuo hoje uma Agência, o meu próprio negócio e viagens teria sido possivel.

Talvez ainda estaria trabalhando como faxineiro (2011 época que trabalhei em uma terceirizada) que era honroso mas não permitia a mim dar um conforto a minha família e não havia perspectiva de futuro.​

E quero aqui passar esse conhecimento em relação a inglês e produtividade no estudo para você leitor e de alguma forma te ajudar, nem que seja um pouco.

Um Manifesto

E também possuo uma forte missão de elucidar a importância de conhecer outra cultura e abrir a mente e só é possivel por meio do domínio do idioma.

Principalmente para as pessoas que se contentam com um inglês meia boca.

Pessoas que parecem que vão passar a vida toda sendo "aprendiz de inglês", dando desculpas que tem dificuldade. Nunca vão se contentar com o inglês e vão desistir como acontece com 90% dos alunos.

​Para que assim finalmente por meio do domínio do idioma a pessoa possa assim acessar e entrar na cultura dessa linguagem, ler livros, assistir filmes originais, fazer amigos internacionais, fechar negócios internacionais com prazer, facilidade e felicidade.

Não sou formado em letras, não tenho nenhum certificado oficial em relação a linguagem inglesa.

Mas consigo escrever, falar e ouvir perfeitamente e até esqueço que falo português em alguns dias por consumir muito material no idioma inglês é sério.

Que fique claro que apesar de dar aulas eu não tenho experiência acadêmica. 

Alguns Artigos Recomendados