Os 15 melhores sites para emprego na Irlanda

Para ir morar na Irlanda você precisará ter um dinheiro guardado para os gastos que possa ter, mas ele não será para sempre. Por isso, é importante procurar um emprego.

Pensando em te ajudar, iremos listar os 15 melhores sites para emprego na Irlanda.

Aqui, você encontrará várias opções que poderão atender as suas necessidades e objetivos, e ver se poderá se candidatar a vaga que as empresas estão pedindo.

Esses sites ofertam os mais variados cargos nas cidades presentes na Irlanda.

Assim, conseguirá mais rapidamente ver se a sua profissão é aceita pelas empresas da cidade que pretende morar ou que já resida no país.

As áreas que mais empregam na Irlanda

Antes de fazer seu intercâmbio na Irlanda, é importante realizar uma busca de quais áreas mais se contrata no país e em quais cidades.

Até mesmo para que não tenha um arrependimento ou maiores problemas já estando num país novo.


Tecnologia

emprego na Irlanda - tecnologia

Um dos setores que mais irá crescer não apenas na Irlanda, mas em todo o mundo vai ser o da tecnologia.

A inteligência artificial já é algo presente em nossas vidas e a tendência é ficar cada vez mais forte.

Marketing, coleta de dados para medir o desejo do consumidor, especialista em SEO, designer UX/UI, escritor de HTML/CSS, tecnologia da informação e ciência da computação, são algumas profissões que certamente você encontrará com mais facilidade um emprego na Irlanda.

Indústria e Comércio

emprego na Irlanda - comércio

A área da construção é outro setor que será um dos que vão atrair candidatos.

Na realidade, isso já acontece. Em plena pandemia da Covid-19 no ano de 2020, foram as indústrias somadas com o comércio prosperaram nessa época.

Isso se deu devido aos contratos assinados nos anos anteriores que permitiram essa mudança na economia irlandesa.

Porém, a perspectiva é que em 2024 e nos próximos anos, isso continue a crescer e garanta novas oportunidades de emprego.

Alguns cargos que poderão ser uma boa escolha em se candidatar são o de encarregado de obras, arquiteto, vendedor, design de interiores, eletricista, diretor de vendas e gerente de aquisições.

Finanças e Contabilidade

emprego na Irlanda - finanças

Para uma empresa estar financeiramente saudável, é preciso que tenha profissionais de extrema qualidade.

A Irlanda tem atraído bastante empresas financeiras mundiais com o objetivo de prevenir e reparar danos.

Cargos como o de analista financeiro, consultor de investimentos, corretor de contas dentre outros relacionados, serão os principais para quem deseja se candidatar a uma vaga de emprego no país europeu.

Criatividade e Design

design

As áreas de arte e de publicidade são necessárias, com as mudanças da sociedade, foi importante se adaptar para continuar tendo se espaço no mercado.

Uma compra bem-sucedida se dá na maioria das vezes na forma em como o produto é vendido.

Então, cada vez melhor a forma que os anúncios e as mensagens são passadas, um êxito maior terá na venda.

Os brasileiros poderão achar um bom começo de permanecer na Irlanda em cargos como designer gráfico, redator, publicitário, artista de produção ou na direção de arte.

Educação e Idiomas

educação

Com as empresas irlandesas se tornando ainda mais internacionais, surgiu a necessidade em expandir a competência linguística para possibilitar uma melhor conversação nos negócios.

Mesmo que para se tornar um professor titular na Irlanda seja difícil, muitos pais e responsáveis procuram esses profissionais para ministrarem aulas particulares aos seus filhos.

Com o aumento das aulas online, essa profissão ficou um pouco mais fácil de ser exercida no país.

Então cargos de intérpretes, tradutores, especialistas em comunicação e de professor, são áreas que certamente terão vagas disponíveis.

Enfermagem

enfermagem

A área de enfermagem é algo que geralmente é extremamente procurado principalmente pós um mundo pandêmico. Isso porque muitas pessoas ficaram com sequelas e ainda precisam de cuidados intensivos.

Porém, a enfermagem na Irlanda não é apenas para estes casos, e sim num geral que requer um auxílio no setor da saúde como parteiras (os) e até mesmo na administração de um hospital.

Qual o melhor site para emprego na Irlanda?

O IrishJobs é o melhor site de emprego na Irlanda por ser bem completo e ser bastante conhecido. Ele é uma plataforma irlandesa o que ajuda as empresas em anunciarem suas vagas por ter uma maior confiabilidade.

As formas de pesquisa auxiliam e dão praticidade para o candidato a uma vaga. Quando quiser procurar um emprego na Irlanda, não esqueça de procurar também no IrishJobs.

A seguir, os 15 melhores sites para emprego na Irlanda

Com uma densa pesquisa, foi possível analisar os mais diversos e variados sites para emprego na Irlanda e definir quais são os 15 melhores. 

Para estarem nessa lista, eles demonstraram ter opções e formas de facilitar o candidato na navegação de seus sites e de se oferecer a vaga anunciada.

O ideal é olhar todos, analisar e escolher qual melhor se adapta a sua situação, para que consiga uma resposta positiva sobre o cargo no qual se candidatou.

IrishJobs

É um dos maiores sites de empregos na Irlanda.

Ele é genuinamente irlandês e nele, você tem duas opções na busca de um trabalho na Ilha Esmeraldina, ser recrutado através das agências ou direto com o empregador.

Ainda consegue fazer um cadastro personalizado, utilizando palavras-chave ou até mesmo recebendo alertas de novas vagas diretamente pelo email.

São mais de 600 empresas cadastradas no IrisJobs gerando mais de 7.000 anúncios de empregos.

Além disso, você pode pesquisar por vaga e localização mais próxima de onde esteja residindo. Com essa pesquisar, o site ainda lhe fornece em quais regiões possuem mais vagas destinadas ao que está procurando.

Existe como ver os salários sejam eles mensais, diários ou anuais.

Tem ainda os tipos de trabalho como remoto, permanente, por contrato, em tempo parcial ou até mesmo temporário.

Mas você consegue fazer com que sua candidatura a uma vaga de emprego na Irlanda fique melhor.

Ao realizar o cadastro, o site permite que você possa colocar seus trabalhos anteriores assim como falar sobre a sua carreira e adicionar o seu currículo.

Eles possuem uma área chamada Conselho de carreira que é destinada a ajudar questões de melhoria da vida profissional para as mais diversas áreas.

Indeed

O site do Indeed é bastante conhecido pelos brasileiros que buscam uma oportunidade de emprego.

É uma das plataformas mais utilizadas em todo o mundo por quem quer um trabalho. 

Só em 2022, o site continha mais de 225 milhões de currículos, com 250 milhões de visitantes mensais e de 700 milhões de classificações e avaliações.

Em sua página inicial, ele aparenta ser bem simples. No entanto, ele tem algumas boas opções para o seu usuário.

Primeiramente, o seu cadastro é gratuito, nessa etapa ela pode ser feita com uma conta Google ou da Apple que facilita o processo.

Caso não tenha, há a escolha de escrever o seu endereço de email manualmente.

Após isso, de forma simples, a inclusão das informações se torna fácil e vira um PDF que ficará na plataforma.

Caso ocorra atualizações no currículo posteriormente, a sua mudança também é rápida e simplificada.

O Indeed permite que você encontre vagas por empresa ou por cargo, pelo salário pago por setor e os países disponíveis que estão oferecendo emprego, incluindo a Irlanda.

Assim como o IrishJobs, o Indeed possui um guia de carreira para o candidato que estiver fazendo sua pesquisa de trabalho no site.

A empresa promove eventos presenciais e remotos a fim de auxiliar empresas e candidatos a melhorarem na sua área profissional.

Uma área dedicada a avaliação das empresas está disponibilizada no site com o objetivo de fazer com que você veja se aquela empresa que está se candidatando, é um local que respeita seus funcionários.

Recruit Ireland

É um site voltado para empregos na Irlanda.

O Recruit Ireland está listado como um dos 15 melhores sites para empregos na Irlanda pela sua confiabilidade e possibilidades de encontrar as vagas de emprego ideais para você.

Na plataforma você acha empregos populares com cargos para técnicos, na área administrativa, controladoria, advocacia, gerência, engenharia, dentre outros

Ainda existe a possibilidade de se candidatar a empregos executivos que são cargos de diretoria, gerência e de chefia.

Você pode saber qual agência está fazendo o recrutamento. 

Além disso, é possível entrar em contato direto com elas. Essas agências são muitas das vezes, especializadas fazendo parte de um nicho próprio para as vagas que estão sendo oferecidas.

O site permite que crie alerta de vagas, procure por cidades irlandesas e tenha aconselhamento de carreira. 

Mas não para por aí, o Recruit Ireland ainda te mostra quais são as empresas em destaque, desde os melhores salários, sua reputação no mercado e quais dão as maiores chances de levar sua carreira a um outro patamar.

Linkedln

O Linkedlin é uma rede social destinada a vida profissional, seja para dar dicas, divulgar cursos e oportunidades em melhorias na carreira ou na oferta de vagas de trabalho.

No Brasil, ele é bem utilizado assim como na país europeu e por isso está entre os 15 melhores sites para emprego na Irlanda. No entanto, é necessário fazer um cadastro na plataforma.

O site pedirá informações como seu cargo ou profissão, uma foto, um resumo de sua biografia, as experiências profissionais que já teve, seus diplomas, as habilidades que possui, idiomas que sabe falar, dentre outras coisas.

Nele encontrará empregos remotos, de meio período, de tempo integral e o que as empresas querem do profissional.

Você ainda pode seguir estas empresas a fim de ficar atualizado sobre qualquer informação que elas forem divulgar.

Mesmo estando no Brasil, é fácil encontrar uma oferta de trabalho por lá. Basta colocar em sua pesquisa que o site vai lhe mostrar as vagas disponíveis.

Essa pesquisa é feita na aba “Empregos”, localizado no topo do site do Linkedln.

Ele pode ser usado através de aparelhos móveis como celulares quando se baixa o aplicativo. Assim, lhe ajuda a saber de forma mais rápida sobre as oportunidades de emprego. 

O ideal é manter o perfil sempre atualizado e ele sendo bilíngue, irá facilitar que os recrutadores possam analisar o seu currículo e assim contratá-lo.

Jobs.ie

O Jobs.ie é outro site irlandês que trabalha com o objetivo de promover vagas de emprego no país.

Ele é um dos sites mais antigos quando o assunto é a busca por emprego na Irlanda e por isso está em nossa lista.

Uma boa notícia, é que de acordo com a plataforma, cerca de 90% das vagas têm como resultado, a contratação de um profissional.

Dentre as opções de pesquisa dentro do site, você pode encontrar empregos por localização, por setor, por empresa, de nível básico, de meio período ou pelas pesquisas mais populares.

As pesquisas mais populares são aquelas que podem ser sem experiência, operativo ou PA.

Você pode ver quais são as cidades que estão ofertando mais vagas, o salário diário, mensal ou anual que as empresas pretendem pagar.

Na plataforma após fazer o cadastro, é possível colocar toda a sua vida profissional, seja as qualificações como também os trabalhos dos quais já realizou.

São mais de 3.000 anúncios de emprego no Jobs.ie e com 831 empresas a procura de aumentar o seu grupo de funcionários.

Há a possibilidade de criar alertas de emprego e ainda ter conselhos sobre a carreira a partir de profissionais que escrevem artigos para o site com o objetivo de ajudar o candidato.


JobsIreland

Essa plataforma é parte do Serviço Público de Emprego do Departamento de Proteção Social da Ilha Esmeraldina.

De graça, as empresas anunciam no site a fim de buscar novos profissionais capacitados para o cargo.

O cadastro se dá via o MyGovid, uma ferramenta que tem a permissão do acesso aos serviços online que são fornecidos pelo Estado de uma forma segura. Caso não tenha, será redirecionado para uma página onde poderá fazer o cadastro.

A sua equipe é formada por funcionários que atendem candidatos e empregadores sobre possíveis dúvidas a serem tiradas.

O site tem uma ampla categoria de dicas para quem pretende sair do desemprego ou melhorar em sua carreira.

Algumas sugestões são informações sobre como tornar as qualificações obtidas em outro país, consigam ser facilmente aceitas em países europeus como a Irlanda.

Além disso, existem ainda dicas em como procurar emprego através das redes sociais e até mesmo como montar um currículo que faça o recrutador lhe escolher.

A busca pode ser feita por meio de palavras-chave, cidades irlandesas, os tipos de vaga, os setores desejados para a procura assim como acordos de trabalho e nível de carreira.

Atualmente o JobsIreland contém mais de 11.000 oportunidades de trabalho disponíveis. Tem também uma parte onde se coloca as principais vagas do dia. 

ComputerJobs

O Computer Jobs é destinado para os profissionais da Tecnologia da Informação que buscam ofertas de trabalho na Ilha Esmeraldina.

Uma dica é que ao enviar o currículo para a candidatura de alguma vaga, é necessário que ele esteja em inglês.

A pesquisa pode ser realizada na procura pelas regiões que estejam fazendo anúncio de emprego, assim como as categorias e o nível de experiência em TI que o profissional tem.

O cadastro é gratuito e permite que crie alertas de emprego, salvar as pesquisas e usá-las novamente, enviar currículo para os recrutadores e fazer a revisão de pedidos anteriores dos quais se candidatou.

Um dos requisitos para o cadastro no site é ter um endereço na Irlanda já constando em seu currículo. Então o ideal é que já tenha encontrado um local para residir no país.

Você ainda terá conselhos profissionais na área como cursos online gratuitos e outras sugestões que melhorem suas chances de ser admitido na empresa.

GrabJobs

Um dos maiores sites de empregos no Brasil também ajuda seus candidatos a procurarem uma vaga de trabalho em diversos países como na Irlanda.

A plataforma afirma que mais de 50 milhões de pessoas já acharam um novo trabalho através da GrabJobs.

Uma de suas grandes vantagens é o uso de IA, a pesquisa é feita dessa forma e consequentemente, as aplicações se tornaram mais rápidas e o volume de entrevistas entre recrutadores e candidatos aumentou.

Ele tem um dos maiores bancos de dados de empregos e isso facilita encontrar várias oportunidades de trabalho pelo setor escolhido.

Ainda possui uma procura de emprego inteligente onde a inteligência artificial vai buscar os cargos que melhor correspondem ao seu currículo.

Você terá atualizações constantes do andamento do pedido de emprego, o site aponta quais são as categorias mais populares de emprego na Irlanda seja em tempo total ou parcial. 

Pode-se ainda fazer a pesquisa por meio das cidades ou por tags de trabalho populares como aqueles com grandes benefícios, sem experiência profissional, seja remoto ou não, com exigência de treinamento etc.

Para se cadastrar no GrabJobs pode ser feito continuando com sua conta Google ou Facebook e usando seu email junto com uma senha.

Depois disso, é só colocar suas qualificações, experiências e cargos desejados para que possa conseguir se candidatar. 

EURES

Esse site é destinado para vagas de emprego nos países pertencentes da União Europeia. As empresas irlandesas disponibilizam cerca de 1244 vagas na plataforma.

Um dos motivos para o EURES ser um dos 15 melhores sites de para emprego na Irlanda é porque fornece também informações que podem ser úteis aos candidatos.

Algumas dessas informações são sobre as condições de trabalho e de vida no país. O objetivo é que a pessoa saiba o que irá enfrentar ao começar uma nova vida em um novo lugar.

Entre os cargos ofertados estão os de gerente de marketing, professor de latim, chef comissário em restaurante, executivo de gestão de TI e software, enfermeira, zelador, ladrilhador, mecânico, técnico-administrativo, pesquisador associado, dentre outros. 

Hubstaff Talent

Essa plataforma é especializada em anunciar vagas de emprego remoto, então não precisará necessariamente estar morando na Irlanda ou na cidade que a empresa está localizada.

Ele é de graça tanto para as empresas quanto para os candidatos sem precisar pagar taxas.

Possui diversas opções de cargos empregatícios principalmente na área de desenvolvimento de sites e de designer gráfico.

A pesquisa no Hubstaff Talent é ampla. Você pode filtrar por habilidades, pelo tipo de período do trabalho, pelo pagamento por hora que será pago ao profissional, pelo nível de experiência, países e línguas a serem faladas.

O cadastro é simples e fácil. Depois de ser feito, você já consegue realizar as candidaturas nas vagas de emprego.

Eurojobs

O Eurojobs é um site que coloca a disposição vagas de trabalho em vários países, e a Irlanda está inclusa. Na Ilha Esmeraldina existem cerca de 42.000 ofertas de emprego atualmente.

Dublin é a cidade que mais tem anúncios no site, mas também pode-se encontrar oportunidades em Dundalk, Wicklow, Cork, Kildare, Carlow, Navan, Galway, Waterford e outras regiões.

O cadastro na plataforma e a publicação de seu currículo é feito de forma gratuita o que ajuda bastante para quem está desempregado.

Ele também possui uma área destinada a conselhos de carreira a fim de ajudar a conseguir um emprego mais rápido.

 GoAbroard

Esse site de empregos é um pouco mais abrangente porque tem especialidade em oferecer ofertas de trabalho para intercâmbio, estágios, voluntariado e trabalho no exterior.

No entanto, as oportunidades no GoAbroard são apenas em Dublin.

Alguns cargos com anúncios de empregos estão divididos nas áreas de Administração, Jornalismo, Educação, Agricultura, Au Pair, Turismo, Marketing, Vendas e alguns outros.

O site ainda dá dicas e sugestões em como você pode tirar o visto, acomodações no exterior e seguro saúde.

Você também terá opções em se candidatar a empregos de forma remota.

 Jooble

O Jooble na realidade é um motor de buscas de trabalho das mais diversas fontes, e por isso, está em nossa lista de os 15 melhores sites para emprego na Irlanda.

Ao selecionar a procura de vagas na Irlanda, você encontra mais de 27.600 oportunidades de emprego em 1.740 sites disponíveis.

Dublin (12.183) é a cidade que mais tem oportunidades empregatícias. Cork (2.968), Galway (1.295) e Limerick (1.159) estão logo atrás. Você ainda pode encontrar em outras cidades e até mesmo home office.

Além disso, a plataforma separa o número de vagas ofertadas por cargo na Irlanda e pode pesquisar os mais populares.

Os salários médios anuais das profissões estão disponibilizados e por cidade também.

A sua interface é bastante simplificada e intuitiva, facilitando o uso do candidato dentro do site. As variedades de oportunidades e recursos permite que o resultado seja positivo na maioria das vezes.

 Sigmar Recruitment

O Sigmar Recruitment é uma agência recrutadora que faz a ligação de empresas e possíveis candidatos para as vagas que estão sendo anunciadas.

Você pode pesquisar os empregos por setor e enviar o seu currículo.

A empresa tem quatro escritórios na Irlanda: Dublin, Cork, Atlhone e Galway. Tem a opção de se candidatar a cargos temporários ou de tempo integral.

Há diversas vagas, porém as relacionadas a TI, engenharia, marketing, idiomas, comércio, atendimento ao cliente e serviços financeiros são os mais oferecidos pelas empresas.

O site coloca dicas de como você pode se preparar para as entrevistas, dicas de como montar um currículo, guias salariais de acordo com o cargo e sobre como é o mercado de trabalho irlandês.

 Total Jobs

Esse site é usado no Reino Unido e na Irlanda.

Você tem a opção de pesquisar emprego pelo cargo, localização, pela empresa escolhida e pela popularidade que é de acordo com a urgência em preencher as vagas.

A plataforma consegue calcular o tempo de viagem da sua casa até ao endereço da empresa e o meio de transporte escolhido servirá como uma boa informação para se fazer o cálculo.

Também coloca o número de vagas por cidade, o salário que pretende receber, além da forma que o profissional exercerá o cargo: por contrato, temporário, tempo parcial, home office ou permanente.

Ao cadastrar seu currículo, terá a chance em adicionar sua experiência profissional e suas qualificações.

Não se esqueça dos documentos necessários para se trabalhar na Irlanda

Você sendo estrangeiro é necessário ter alguns documentos para que consiga permanecer no país e ter permissão para trabalhar na Irlanda.

Mas lembre-se, que o visto pode ser solicitado já estando em solo irlandês.

A seguir, os documentários que precisa para que consiga trabalhar na Ilha Esmeraldina.

  • Visto;
  • Experiência profissional (se for necessário comprovar e de preferência, já traduzidos para o inglês);
  • Permissão de trabalho na Irlanda. 

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image