O que significa GG? – Gírias em inglês

GG é a sigla para Good Game. Duas palavras comuns, de fácil compreensão da língua inglesa, que significam bom jogo. E é exatamente nesse contexto que a expressão é utilizada. Ao final de uma partida, round, set ou no intervalo a expressão pode ser dita para afirmar que o jogo foi justo, bem jogado, limpo.

A expressão sempre foi comum nos esportes tradicionais, sendo tradicionalmente dita por jogadores para cumprimentar seus adversários ao final de cada jogo. Mas também pode ser utilizada por torcedores de times rivais e até mesmo do mesmo time como forma de cumprimento.

A forma como dita é que vai determinar se seu time ganhou ou perdeu. Se for um good game! cheio de empolgação, é sinal de que seu time ganhou. Já um good game… meio reticente é sinal de uma provável derrota.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

A sigla foi importada do mundo real para o mundo dos gamers, dos jogadores on-line, também como forma de agradecer ao oponente pela partida, seja após uma vitória ou uma derrota.

Há três variações da expressão, especialmente no mundo dos gamers. Além da que já vimos, também pode ser dito WP (well played – bem jogado), ou a expressão completa, que é a união das duas, GG WP good game, well played – bom jogo, bem jogado).

Esse cumprimento ao final da partida é uma forma de respeito ao adversário, independentemente do resultado, especialmente se a partida disputada foi player versus player (jogador contra jogador).

Mas, como eu disse, a entonação na hora de falar pode significar muito. Se um dos jogadores foi realmente mal na partida e o adversário solta um good game no final com um tom sem ser sério, respeitoso, pode ser considerado um deboche, um desrespeito com quem perdeu e pega mal para quem disse. Por isso, cuidado ao falar esse termo, faça questão de usá-lo sempre de forma séria e demonstrando respeito, principalmente se você tiver sido o vencedor.


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários