O que significa LoL? – Gírias em inglês

Uma expressão que jamais teria sido criada se não fossem as redes sociais e os aplicativos de conversa. E mais um exemplo de expressão que perdeu seu significado, ou melhor, mudou o seu significado com o passar do tempo.

Inicialmente, era utilizada como a abreviação de Lots of Laughs (muitas risadas) ou Laughing out Loud (rindo muito alto) e era usado em uma conversa quando alguém dizia alguma coisa muito engraçada ou mandava algum gif ou figurinha que faziam a pessoa do outro lado da tela abrir aquele sorriso.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

A expressão se tornou muito popular, mas muito mesmo e passou a ser utilizada de forma exagerada. Quando uma pessoa não tinha o que responder, usava LoL, quando a piada não era tão engraçada, o LoL também era usado. E assim, seu significado foi mudando e hoje a expressão é mais conhecida como Lack of Laughter, ou seja, falta de risada, ausência de risos. No bom e velho português, é algo como aquele sorriso sem graça.

Atualmente, dentre os seus significados, os mais comuns são:

– Eu não tenho mais nada a dizer nesta conversa;

– Eu tô com preguiça de ler o que você escreveu, por isso vou digitar qualquer coisa para você achar que ainda estou prestando atenção;

– O que você acabou de dizer não tem a mínima graça, mas vou fingir que achei divertido;

– Essa droga desse LoL já está tão impregnado na minha mente que tenho que usar em todas as minhas conversas, mesmo que isso não queira dizer nada para mim.

Pois é, o significado mudou e antes algo que era usado para coisas engraçadas de verdade hoje em dia está cheio de ironia, de deboche. Então, cuidado ao usar a expressão, pois você pode acabar debochando de uma pessoa quando na verdade achou super engraçado o que ela disse…

Ah, mas tem um detalhe: essa expressão tem um significado especial quando enviada para as mães. Significa Lots of Love (muito amor). O problema é que a maioria das mães não sabe desse significado e acaba achando que o filho está rindo da cara dela quando na verdade ele está dizendo que a ama…

Eu prefiro muito mais esse último significado e acho que deveria mudar de vez para muito amor. O mundo está precisando mais de amor do que de risadas…


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários