O que significa AMA – Gírias em inglês

Mais uma expressão que nasceu na internet, inicialmente também no Reddit, rede social que faz muito sucesso nos Estados Unidos e que é formada por listas de discussões sobre os mais variados temas. Mas hoje em dia é usada em todas as redes sociais, especialmente quando as pessoas estão online e dispostas a responder perguntas de seus seguidores.

AMA é a sigla para Ask Me Anything (pergunte-me qualquer coisa). Inicialmente, como eu disse, era usada no Reddit. Uma pessoa queria dizer que entendia bastante de determinado assunto. Ao participar pela primeira vez ou até mesmo iniciar uma discussão sobre o tema, poderia dizer, por exemplo: I’m a model, AMA (Eu sou modelo, me pergunte qualquer coisa). Dessa forma, a pessoa sinalizava que entendia do assunto e estava disposta a ajudar e responder às perguntas de quem tivesse dúvidas sobre o assunto).

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Hoje em dia é usada quando um influenciador está online para responder aos seus seguidores. Pode ser por meio de vídeo (lives) ou por escrito mesmo, por exemplo, nos stories do Instagram. Ela pode dizer: Hi guys, I’m here tonight to talk to you all. AMA! (oi, pessoal, estou aqui hoje para conversar com todos vocês. Perguntem-me qualquer coisa!).

Agora, cuidado, pois se você disser que uma pessoa pode perguntar qualquer coisa, você quer dizer qualquer coisa mesmo. É muito feio para alguém famoso dizer “pode perguntar o que quiser”, e tentar se esquivar de alguma pergunta sobre a opinião dela sobre alguma pessoa, coisas relacionadas a dinheiro e até mesmo relacionamentos pessoais e perguntas mais íntimas.

Concordo que quem pergunta deve ter um pouco de bom senso e respeito. Só que algumas pessoas não tem mesmo ou perguntam de propósito, só para deixar a celebridade constrangida. E aí, o que fazer? Se responder pode dar alguma bola fora ou revelar mais do que devia, mas se não responder, vão dizer que arregou, que não teve coragem… complicado.

Você pode evitar esse tipo de constrangimento usando a expressão da seguinte maneira: I’m a model, AMA about the profession. (Sou modelo, me pergunte qualquer coisa sobre a profissão).


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários