DAE – Gírias em inglês – AFI

DAE é uma gíria muito utilizada no Reddit, uma rede social onde as pessoas participam de fóruns de discussões e podem votar no conteúdo. Apesar de estar em constante crescimento fora dos Estados Unidos, o Reddit ainda não faz tanto sucesso no Brasil quanto outras redes sociais.

Mas a expressão também pode ser encontrada em outras redes, como o Twitter e o Facebook. Mas é algo utilizado basicamente online. Você provavelmente não vai ouvir um colega chegando na segunda feira na escola todo animado e perguntando: “DAE had an amazing weekend?” (Alguém mais teve um fim de semana maravilhoso?). Já no grupo da classe no Whatsapp a pergunta seria possível. 

Tá, mas o que significa? DAE é a abreviação de Does Anybody Else…? e significa algo como “alguém mais…?”. É utilizada no início ou no fim de frases, normalmente perguntas que querem saber se alguém compartilha um sentimento, opinião ou experiência.

E é exatamente por isso que faz bastante sucesso no Reddit. Como a rede social é basicamente um grupo de discussões sobre assuntos variados, é a forma perfeita de iniciar um tópico. Da mesma forma, quando se quer saber se alguém compartilha seus pensamentos em um grupo do Facebook ou se alguém quer saber a opinião dos seus seguidores no Twitter sobre determinado assunto.

Além do exemplo citado antes, vamos ver algumas outras formas de usar a expressão:

DAE hate diet soda? (Alguém mais odeia refrigerante zero?);

I like to put ketchup in my pizza, DAE? (Eu gosto de colocar ketchup na minha pizza, alguém mais?);

DAE like the new history teacher? (Alguém mais gosta do novo professor de história?).

Essas são formas comuns de se usar a gíria, mas preste atenção se a pessoa não quis escrever com um tom de humor, sarcasmo, porque também pode ser zoação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x