FAB – Gírias em Inglês

Fab, expressão que caiu no gosto popular das adolescentes norte americanas, nada mais é do que o diminutivo de fabulous, que significa fabuloso ou fabulosa. 

Pronúncia de fab:

Tudo bem, mas o que é algo fabuloso? A palavra vem de fábula, que são narrativas curtas que usam animais com características de seres humanos, principalmente a capacidade de falar. São histórias de caráter educativo e trazem em seu final uma lição de moral.  

Devido às características humanas dos personagens, atribuiu-se à palavra fabuloso o sentido de algo relacionado à imaginação, ao extraordinário, ao fantástico. Aliás, fantástico também é uma palavra que deriva de fantasia, ou seja, de algo ligado à imaginação.

Trazendo esse significado para a forma como é usada hoje em dia pelos jovens, especialmente meninas e adolescentes consideradas cool, temos uma expressão mais abrangente, mas que não foge de suas origens. Basicamente qualquer coisa que apresente características extraordinárias pode ser considerada fabulous, ou melhor, fab.

A expressão pode ser utilizada para designar pessoas, objetos e até mesmo lugares que fujam do comum, que sejam extraordinários, fantásticos. Muitas vezes é utilizada até chamar a atenção para a beleza de alguém, especialmente se for alguém com uma beleza fora do comum, seja homem ou mulher. 

Vamos ver alguns exemplos do uso dessa gíria:

Disney’s Magic Kingdom castle is fab (O castelo do Magis Kingdom na Disney é fabuloso);

Dua Lipa has a fab voice (Dua Lipa tem uma voz fabulosa);

That boy is fab (Aquele garoto é fabuloso);

New York is a fab city (Nova Iorque é uma cidade fabulosa);

Beyoncé has fab legs (Beyoncé tem pernas fabulosas);

The Porsche 718 is the most fab car in the world (O Porsche 718 é o carro mais fabuloso do mundo).

Anna is a fab friend (Anna é uma amiga fabulosa).

Portanto, se quiser fazer um elogio a alguém ou alguma coisa que seja fantástica, fora do comum, pode usar fab sem medo de errar.

0 0 votos
Nota para o Artigo

Artigos que podem interessar a você:

Se inscreva
Me notifique
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários