Como estudar inglês tendo pouco tempo disponível?

Muita gente adia o sonho de aprender inglês por falta de tempo, pois acredita que o idioma requer muito mais horas e esforço do que a vida real permite dedicar a ele.

Você mesmo já pode ter se valido dessa desculpa para postergar sua vontade de aprender inglês, mas verá que não precisa ser assim.

Mesmo que a língua inglesa não esteja no topo das suas prioridades agora, você pode sim estudá-la no seu próprio ritmo e disponibilidade.

A seguir, você descobrirá seis formas de encaixar o estudo do inglês no seu dia a dia.

Vamos lá?

#1 Estude pouco, mas constantemente

Se você acorda cedo, vai para o trabalho e depois fica cansado demais para pensar em qualquer outra coisa, pode optar por aprender inglês nos 15 primeiros minutos dos seu dia, quando sua mente ainda está fresquinha.

É claro que não será nada muito aprofundado, mas esse hábito, quando praticado com constância, poderá oferecer resultados surpreendentes.

Uma palavra por dia, depois de um mês, já renderá uma boa quantidade de frases e estruturas, e esse número só tenderá a aumentar.

#2 Mantenha o foco e a concentração

Junto com a constância, o foco é uma outra arma potente na hora de estudar inglês. Quanto mais concentrado e focado você estiver naqueles poucos minutos de estudos diários, mais rápido avançará.

Evite distrações ou ambientes muito caóticos. Faça com que o pouco tempo que tem para dedicar ao estudo desse novo idioma valha a pena. Isto é, estude pouco, mas leve a sério.

#3 Utilize o inglês no seu dia a dia

Aumentar o tempo que você se expõe ao inglês é muito importante para aprender o idioma.

Mesmo que você não esteja sentado, de frente para um livro, estudando ativamente, fazer atividades corriqueiras nesse idioma também tem seus benefícios.

Por exemplo, se você assiste às notícias todos os dias, por que não procurar por telejornais em inglês? Existem milhares deles de forma totalmente gratuita na internet.

Se você gosta de música, por que não começar a cantar as músicas em inglês e ao mesmo tempo treinar a pronúncia?

Seja criativo, mas insira o inglês no seu dia a dia como um meio de conseguir realizar outras atividades, não somente como um fim em si mesmo.

#4 Use aplicativos e jogos

Outra dica muito boa é aumentar o tempo que você dedica ao inglês por meio de aplicativos e jogos nesse idioma.

Afinal, se você leva horas para ir e voltar do trabalho, por que não ocupar esse tempo com atividades em inglês?

Geralmente, os jogos e aplicativos para estudo do inglês trazem layouts e formatos divertidos, que até mesmo farão que seu tempo de locomoção se torne mais leve.

Assim, você juntará o útil ao agradável!

#5 Pense nos resultados a longo prazo

Por fim, você precisa ser paciente e entender que seus resultados virão a longo prazo.

Não há problema algum em não ter tanto tempo para dedicar à língua, mas também não se desespere com a vontade de aprender tudo de uma vez só.

Ao ver o estudo do inglês como algo que trará frutos a longo prazo, você retira toda aquela pressão dos seus ombros e consegue sentir maior prazer com o idioma.

Viu só?

Tudo é possível quando se é criativo. Faça seu tempo valer com estas seis dicas e continue firme no seu sonho de falar inglês!

Let’s do this!

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image