Se eu fosse você, não iria querer ter um shady como amigo. É aquele cara meio suspeito, meio sombrio, que está sempre se esgueirando pelos cantos. Ninguém percebe quando ele chega ou sai do ambiente, porque ele anda sem fazer barulho.
Eu só consigo pensar em uma pessoa quando escuto a palavra shady. O professor Snape, da saga Harry Potter, especialmente como ele se apresenta nos primeiros livros (e filmes também, é claro). Na minha opinião ele é o clássico shady.
A forma sorrateira que ele se aproxima das pessoas sem ser notado, o fato de estar sempre desconfiado de tudo e de todos, de ninguém saber se ele é realmente uma pessoa do bem ou do mal. Até mesmo algumas atitudes bem suspeitas que ele tem ou como é difícil confiar e até mesmo acreditar nele em determinados momentos. Características clássicas de um shady.
Outra característica de um shady é que ele acaba conseguindo informações sobre as pessoas, pois adora ficar ouvindo a conversa dos outros. Ele não vai sair por aí fazendo fofoca, mas não duvide, quando precisar, vai usar todas as informações que tem sem hesitar. Na hora de contar algum segredo para um amigo, olhe bem se não tem ninguém com cara de desconfiado por perto…
Enfrentei muitas dificuldades para aprender inglês depois de adulto, mas consegui superá-las. Foi por isso que decidi criar este blog: para ensinar, compartilhar dicas e motivar você, leitor, a aprender inglês e conquistar seus sonhos. Muitos artigos são escritos por professores e entusiastas que estão aqui, mesmo que o blog leve o meu nome, pois sempre reviso tudo.