O que significa flake – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Flake que dizer floco. Você provavelmente sabe disso, afinal, quem nunca comeu Corn Flakes, aquele cereal matinal de flocos de milho. Já quando se usa como gíria o significado muda.

Flake é aquela pessoa que marca de fazer as coisas e não faz. Diz que vai aparecer na sua casa para revisar a matéria da prova e nada. Fala que vai te ligar e não liga. Deixa você esperando na porta do cinema com o ingresso na mão.

No bom português, eu conheço como furão. Sim, aquele cara que marca pra sair, mas fura. Ou a mina que você convida para jantar, mas ela não aparece, fura. Não existe pessoa mais irritante do que a que vive furando. O pior é de tudo é tentar confrontar a pessoa depois, perguntar porque ela não apareceu. Os furões sempre se esquivam, saem de fininho e não respondem de forma satisfatória. É realmente irritante.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Vamos ver alguns exemplos do uso da expressão:

Alice said she was meeting me for dinner last night, but she never show up. She’s a flake (Alice disse que ia se encontrar comigo ontem à noite para jantar, mas ela nunca apareceu. Ela é uma furona).

You promised that you would study at the library with me yesterday after classes. I stood there alone waiting, you’re a flake! (Você prometeu que iria estudar comigo na biblioteca ontem depois das aulas. Eu fiquei lá sozinha esperando, seu furão!)


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários