O que significa salty – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Salt é sal. Quando colocamos o y no final vira adjetivo, ou seja, com sal, mais precisamente, salgado. Se você pensou isso, sim, você está certo. Só que não! Pelo menos não quando se trata da gíria salty.

Quando usado na versão informal, salty é alguém que se irrita com muita facilidade, especialmente com pequenas coisas sem tanta importância. É quando alguém fica p da vida porque pisou em um chiclete, ou porque não achou uma vaga perto da entrada do shopping e teve que parar lá longe, ou porque acha que tem trailer demais antes do começo do filme, que podia começar logo… como eu disse, coisas pequenas, sem tanta relevância. É diferente, por exemplo, de ficar irritado quando alguém acaba de bater no seu carro ou quando você chega atrasado por causa do trânsito e acaba perdendo o voo. Nesse caso, é mais comum utilizar a expressão mais pissed off. Ou angry mesmo.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Já na Irlanda, salty é usada mais no sentido de alguém mal-humorado, carrancudo.

A frase Why so salty?, que pode ser traduzida como “por que está tão nersoninho?” acabou, é claro virando meme, inspirada na icônica frase why so serious? (por que está tão sério?) dita pelo Coringa de Hegth Ledger no cinema, com aquela cara de maluco, em uma atuação absolutamente inesquecível…


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1 Comentário
    Mais Votados
    Novos Antigos
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários