O que significa amped – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Amp significa amplificador. Consequentemente, amped quer dizer amplificado. Isso na acepção original da palavra. Mas, como sabemos, as mesmas palavras podem ter significados completamente diferentes, especialmente quando usadas como gírias.

Em alguns casos, se você no significado original, pode encontrar o significado da gíria, como se fosse uma espécie de inspiração.

Amped, na linguagem popular, significa excitado, entusiasmado com alguma coisa. Mas também pode ser usado para dizer que algo é irado, inacreditável, que foge dos padrões.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

– Dude, this new game is so amped (cara, este jogo novo é muito irado).

It’s been rough week, but we’re goindo to the beach on the weekend, I’m so amped (Está sendo uma semana muito difícil, mas nós vamos para a praia no final de semana, estou tão excitado).

Entretanto, a palavra também é usada de duas formas negativas. Uma delas não é tão pesada, significa alguém que está com raiva ou chateado com algo. Por isso, é importante entender o contexto em que ela está sendo usada, pois a frase “Dude, I’m si ampet” pode tanto significar que a pessoa está empolgada com algo ou chateada.

Por fim, um significado não tão bacana, que algumas pessoas dão à expressão, é para dizer que alguém está chapado, sob o efeito de drogas e entorpecentes, o que definitivamente não recomendamos.


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários