Método Assimil É Bom?

O método Assimil funciona para quem quer aprender inglês?

Quanto tempo será que demora para ser fluente?

Este artigo tem objetivo de responder essas perguntas. Esse método, Assimil, é muito difícil de achar na internet, e também um pouco caro, por isso é importante que você leia o artigo até o final para ter uma melhor visão de como funciona.

O Que é o Método Assimil?

Assimil é um nome de uma empresa fundada em 1929 por Alphonse Cherél, na França.

Originalmente feito para franceses que queriam aprender inglês, o sistema hoje trabalha com uma grande variedade de aprendizado de línguas: mais de 100 línguas!

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Mas se você fala português estará disponível apenas nas línguas

Francês, Inglês, Italiano. No entanto, se aprender inglês fluente, você terá acesso a uma gama muito maior de opções de idiomas.

A palavra “Assimil” tem correlação com o método de ensino que é “assimilar” a linguagem, assim como você aprendeu sua língua nativa quando era criança.

A empresa pública inúmeras séries de livros e a mais famosa que conheço é a “With Ease”. É uma série para iniciante que no Brasil ficou conhecida como “Sem Custo” ou “Sem Esforço”

A série habilita o estudante a adquirir um vocabulário de 2000 a 3000 palavras, o que é o intermediário.

Porém existem versões para avançadas que são as séries “Avançada” e “Em Uso”, não disponíveis em português.

O método surpreendente para mim em escala global é o mais inovador e que funciona e normalmente citado por gurus de aprendizado de línguas, como Luca Lampariello, o qual fala 12 línguas fluentemente.

Vantagens

Principais vantagens de utilizar o programa Assimil para aprender línguas, principalmente o inglês:

  • O método é focado em diálogos e na assimilação destes, o que  é positivo para iniciante, já que, durante os 100 diálogos – para os quais há  um pacote -, os primeiros exercícios começam com uma velocidade mais lenta e com o passar do tempo os níveis vão aumentando, as falas vão ficando mais naturais.
  • As palavras têm em negrito as sílabas tônicas e isso o impede de desenvolver um hábito errado de dar ênfase à sílaba incorreta.
  • Os diálogos são bilíngues, e estarão em inglês e depois em português. Isso é ótimo porque você conhecerá e aprenderá os padrões da linguagem e o vocabulário sem muito esforço ao comparar o inglês e a tradução, e ainda sim terá explicações gramaticais no Rodapé.
  • Áudio junto à leitura do texto transcrito o capacitará a identificar cada palavra falada e ficará mais fácil para você trabalhar o reconhecimento dos fonemas quando enxerga a palavra escrita novamente à medida que vai fazendo os exercícios.

Desvantagens

O programa é excelente e funciona, mas existem algumas desvantagens.

  • O livro é feito com um design mais pobre e uma letra pequena que dificulta o aprendizado e às vezes faz o leitor se perder.
  • Os diálogos não têm o nome das pessoas, é identificado com números e às vezes isso pode confundir um pouco apesar de que, depois de um tempo, acaba-se adaptando.

O Método Assimil é Bom? Veredito

Eu acredito que a ferramenta é mais focada no aprendizado do idioma por entendimento, mas não em produção, ou seja você poderá melhorar muito sua habilidade de entender o inglês falado e o escrito, no entanto para escrever e falar ele falha um pouco.

Isso não quer dizer que você não possa adaptar o material para que possa trabalhar o falar e a escrita com método, basta que você se adapte, como por exemplo utilizando a técnica de Shadowing em cada diálogo.

É óbvio que o método é bom, é tradicional, tem milhares de pessoas que falam bem e que dizem ter funcionado, porém não espere alcançar a fluência apenas utilizando esse método de estudo, mas, como disse acima, precisa incorporar outras estratégias, ouvir mais podcast, assistir a filmes e até ter uma aula semanal com um professor de inglês particular para que ele corrija a sua fala.

E se você já está no avançado do inglês não sei se vale a pena utilizar esse método de aprendizado, pode ser útil para corregir alguns erros anteriores, mas não acredito que te tirará do avançado e o tornará quase nativo.

Onde Encontrar o Método Assimil?

Antigamente esse produto era muito difícil de ser encontrado, hoje já está mais de boa encontrar… pelo menos tem na Livraria Cultura e na Saraiva.

E você tem que tomar cuidado porque muitas pessoas estão vendendo apenas o livro sem os CDS ou o acesso aos MP3, então sempre busque o método assimil acompanhado da palavra “Superpack.” Por que o livro sem os áudios é inútil.

Se você busca aprender inglês seguem os links com preço com desconto já direcionados para o Superpack para evitar qualquer tipo de engano.

Método Assimil Aprender Inglês Livraria Cultura

Método Assimil Na Amazon


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    2 Comentários
    Mais Votados
    Novos Antigos
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários