Irlanda ou malta? Qual melhor país para morar para brasileiros?

Irlanda e Malta tem sido um dos países que mais tem recebido brasileiros. A partir disso, você deve fazer a seguinte pergunta: Irlanda ou malta? Qual melhor país para morar para brasileiros?

Decidir morar em outro país vai demandar que você tome muitas decisões visando a melhor para sua vida pessoal e profissional.

É por isso que vamos lhe mostrar o comparativo entre os dois países para que você escolha o que melhor se adequa ao que deseja.


A extensão territorial é diferente

Irlanda ou malta

Malta é um arquipélago formado por três ilhas, mas apenas duas delas (Malta e Gozo) são habitadas. A terceira ilha, Comino é destinada apenas para turismo devido as suas praias que têm água cristalina.

Sua extensão de território é pequena, ao todo são 316 km² para 542.051 mil habitantes.

Em contrapartida, a Irlanda apresenta outras características. Sua extensão territorial é distribuída em 70.273 km² para mais de 5,13 milhões de pessoas no país.

Em meios de comparação, sua capital, Dublin tem um pouco mais de 1 milhão de habitantes.

Uma outra diferença é que Malta não tem em seu território, as vantagens que uma cidade grande teria. 

Na cidade de Valeta, capital maltesa, você irá encontrar lojas mais afastadas e nada comparados aos centros com várias opções de lojas, restaurantes e outras atrações para turismo.

Já em Dublin, é totalmente o contrário. Você sente que é tipicamente uma capital de cidade grande e encontra diversas opções de pubs, lojas, teatros, restaurantes e outras coisas mais.

Influências diferentes

Tanto a Irlanda quanto Malta são países bem próximos de outros territórios europeus. No entanto, eles sofrem sua influência de formas diferentes.

A Irlanda fica muito perto, por exemplo, de Londres. Uma viagem de avião de 50 minutos, fará com que você chegue à capital inglesa. 

Porém, a influência mais presente entre eles, talvez seja o futebol. Irlandeses e Ingleses são apaixonados pelo esporte sendo que os habitantes da Ilha Esmeralda costumam viajar para assistir aos jogos.

Já Malta está um pouco mais de 90 km da Sicília e com isso, a sua influência italiana é bem grande. Em alguns casos, falar italiano será essencial para que você consiga uma vaga de emprego no país maltês.

Por ter sido uma colônia britânica no passado, Malta também tem influências dos ingleses.

Dois países bilíngues, mas nem tanto

Malta é considerado um país bilíngue. O inglês e maltês são as línguas oficiais. No entanto, é raro você ver alguém falando em inglês, é mais provável que escute maltês e o italiano nas conversas.

A outra teoria é que a Irlanda é bilíngue, tendo o inglês e o irlandês como línguas oficiais. Porém, a língua nativa dificilmente será ouvida. Por isso, que a Irlanda é um dos melhores locais para treinar o seu inglês.

Procura por imóveis

Aqui deve ser o tema onde mais você irá perceber a diferença em Irlanda ou malta? Qual melhor país para morar para brasileiros? Quem já está pesquisando deve saber que a Ilha Esmeralda tem passado por uma crise imobiliária.

A realidade é que existem muitas pessoas para poucas moradias disponíveis no país. Isso faz com que parte da população morem nas ruas porque a alta nos preços dos aluguéis também tem sido um dificultador.

Então, procurar uma moradia na Irlanda vai ser uma das tarefas mais difíceis e mais caras que você irá ter.

Já em Malta a situação é diferente, em poucos dias você consegue encontrar um quarto só para você ou até mesmo uma casa sem pesar muito em seu orçamento.

Além disso, os gastos com aluguel mais contas essenciais serão bem menores quando se comparadas com os valores irlandeses.

A infraestrutura

Quando se pergunta, Irlanda ou malta? Qual melhor país para morar para brasileiros? Você irá notar a diferença principalmente na infraestrutura desses dois países.

Por ser um território pequeno, Malta não irá atrair as pessoas pelos seus grandes centros e diversidade em suas atrações. Muito pelo contrário, o forte do país é o turismo devido muito as belezas de suas praias.

Em Malta você vai encontrar algumas coisas, porém nada igual ao que encontramos nos grandes centros como por exemplo, no Brasil. O país também não atrai grandes empresas e nem indústrias.

O número de lojas é limitado. Terá a presença de grandes nomes do setor, mas nada em grande quantidade, talvez até uma loja apenas em todo país. Parques, shoppings e outras escolhas de entretenimento também são limitadas.

Uma vantagem é que Malta irá lhe proporcionar uma vida mais tranquila, com mais chances de relaxar e sem ter aquela pressa que temos quando moramos em uma cidade grande.

Na Irlanda, isso tudo se torna o oposto. Pegando uma comparação com Dublin já se nota a diferença. A capital da Ilha Esmeralda é bem estruturada tendo mais lojas, restaurantes, teatros, cinemas, pubs, parques e outras atrações quando falamos de Malta.

Porém, é claro que o custo de vida de vida será alto, mas terá muito mais oportunidades além do seu trabalho e estudos do dia a dia. A Irlanda é um país que serve de exemplo em termos de melhorias em sua infraestrutura, muito por causa dos investimentos criados.

O país irlandês é um lugar onde muitas multinacionais preferem ficar sediadas pelos baixos impostos. Isso, possibilita o crescimento econômico e da infraestrutura nele.

Emprego

Nos dois lugares, arrumar emprego não será um grande problema.

Em Malta entre os períodos de março e abril, época do verão, os empregos passam a aparecer em maior quantidade.

É possível encontrar nas áreas destinadas ao turismo e em restaurantes já que os números de turistas tendem a crescer.

Fora disso, hotéis e restaurantes são opções interessantes de conseguir um trabalho no país fora do período da estação mais quente do ano.

O salário-mínimo maltês é de 760 euros mensais. Mas ele pode sofrer alterações em relação as horas trabalhadas. Isso muda conforme com o nível de inglês, a vaga pela qual se candidatou e outros fatores existentes. Por hora, se é pago cerca de 5 a 7 euros. 

A Irlanda por outro lado, possui o segundo maior salário-mínimo da Europa, ficando atrás apenas de Luxemburgo. O valor é de 2.146 euros por mês. Já por hora, se é pago no país, 12,70 euros.

Os dois países permitem conciliar estudos e trabalho através dos vistos específicos.

Irlanda ou malta? Qual melhor país para morar para brasileiros?

Isso dependerá do que você quer. Se o seu desejo é ter uma vida mais tranquila, mas com uma boa imersão culturas e praias lindas para visitar, Malta será uma boa opção.

Além disso, é um país mais barato para se morar, entretanto, as escolhas de entretenimento não são diversas.

Porém, se você gosta de um país mais movimentado, com mais infraestrutura, mais oportunidades de emprego independente da estação do ano, mais chances de lazer e um maior salário, a Irlanda sem dúvidas, é o país certo para residir fora do Brasil.

Mesmo sendo um país mais caro, ele garante outras vantagens já mencionadas aqui.

Então, veja realmente qual é o seu objetivo de vida pessoal e profissional e escolha o país que melhor se adequa.


Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image