Os 100 lugares para se visitar na Irlanda

Visitar a Irlanda será um dos melhores momentos para qualquer turista. O país junta beleza, história, tradição e lugares magníficos em apenas um lugar.

No entanto, ir sem ter um roteiro, fará com que você perca um pouco de tempo. Pensando em lhe ajudar, reunimos em uma só matéria, os 100 lugares para se visitar na Irlanda.

Leia com calma, veja os destaques e outras características dos locais que colocamos no texto e a partir disso, vá e aproveite a sua viagem!

Castelos irlandeses: história, beleza e locais de filmes memoráveis

visitar na Irlanda: Castelos

A Irlanda tem vários pontos turísticos incríveis que atraem turistas de todo o mundo, incluindo lugares históricos.

Os castelos irlandeses são alguns desses locais. É estimado que tenha cerca de 300 a 400 construções no país, sejam eles já em ruínas, reformados ou até mesmo em seu perfeito estado.

Eles remetem ao período medieval onde muitas famílias reais moraram, serviram também de fortificações em proteção e como sedes de governos da época.


Kilkenny Castle

O castelo fica localizado no condado de Kilkenny. Ele é muito visitado no país, mas a sua estrutura não é a original. Ele foi modificado a fim de se adequar com a atualidade.

Nele você encontrará o salão principal, a ala chinesa e a biblioteca que são lugares de destaque.

Dublin Castle

A antiga sede do governo britânico até 1922 tem como locais de destaque na visita, Galeria de São Patrício, Sala de Estar, Sala de Jantar de Aparato e as Salas de Aparato.

Os dias de visita são de segunda a domingo e feriados, os horários são das 9h45 até às 17h45.

Trim Castle

O castelo que foi gravado o filme “Coração Valente” é uma das ruínas mais antigas irlandesas e fica no condado de Meath. Foi construído no século 11, porém aos poucos foi abandonado.

Trim Castle reabriu ao público em 2000 e atualmente você pode fazer um tour de 45 minutos nele.

Cashel Castle

Dono de um belo visual e estrutura, o Cashel Castle tem sua construção sobre o rochedo de Cashel. Ele fica localizado no condado de Tipperary e possui vários locais que merecem destaque.

A Capela do Rei Cormac é um deles, no entanto, a visitação só se dá pelo seu exterior.

Cahir Castle

Local das gravações das séries The Tudors, Excalibur e do filme O Cavaleiro Verde, o castelo é um dos cartões postais do país.

Ele é um dos mais extensos e preservados da Irlanda. Você pode visitar o local o ano todo, salvo os dias de 24 a 30 de dezembro.

Museus

visitar a irlanda: museus

Os museus reúnem muitos objetos e fatos históricos mundiais. Em uma visita, você consegue ver a história do país e de outras partes do globo.

Na Irlanda existe a possibilidade de conhecer a vida de personagens históricos irlandeses assim como a história do país e da humanidade. Por todo o país você encontra algum que possa chamar a sua atenção.

Eles também servem como lugares de conservação para que as futuras gerações tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o que está sendo exposto e divulgado.

Os museus irlandeses falam da história do seu país, de suas cidades, de pessoas famosas e até mesmo do seu duende, o Leprechaun. Reserve um tempo da sua viagem e desfrute do que esses lugares possam te oferecer.

Foyne’s Flying Boat & Maritime Museum

Localizado em Limerick, o museu tem o objetivo de resgatar a era que Foynes se tornou o centro da aviação entre os anos de 1937 e 1945.

O visitante encontra ilustrações gráficas e exposições que contam a sua história. Conta ainda com um Museu Marítimo falando sobre a sua importância.

Waterford Treasures Medieval Museum

Único museu medieval da Irlanda reúne os tesouros do país na época da Idade Média. Mostra a história de Waterford, que é a cidade mais antiga.

O Palácio do Bispo abriga os tesouros dos séculos 18, 19 e 20 enquanto a fortaleza da Torre de Reginald tem os tesouros vikings.

National Museum of Ireland Archaeology

Para os amantes de arqueologia, esse museu é o ideal para visitação. O local possui mais de dois milhões de peças sobre a história da Irlanda, mas também de Chipre e Egito, por exemplo.

Ele fica em Dublin e funciona todos os dias, fora os feriados santos e de Natal.

National Museum of Ireland

Este museu está situado no antigo quartel militar Collins Barracks em Dublin. São três andares que estão organizados bem facilmente para poder ver as coleções de pratas irlandesas, mobília, madeiras e objetos científicos.

O expectador poderá observar a história da vida nacional irlandesa civil e militar, além de suas vestimentas.

Natural History Museum of Ireland

Com mais de 10.000 animais dissecados, o Museu de História Natural da Irlanda também fica em Dublin. Inaugurado no ano de 1857, ele foi reformado e teve sua abertura em 2010.

Existe a visita virtual em 3D. Presencialmente, a entrada é gratuita e dá acesso aos quatro andares do prédio.

National Leprechaun Museum

Se você gosta de mitologia, o Museu Nacional do Leprechaun é o local ideal. Ele é dedicado a contar a história do duende que chegou séculos atrás ao país.

O museu tem como objetivo levar seu visitante a um mundo mágico, de fantasia e que tudo pode se tornar possível.

Irish Museum of Modern Art (IMMA)

Com uma coleção de mais de 4.500 obras, o museu reúne esculturas, pinturas, vídeos e trabalhos fotográficos da arte contemporânea e moderna de 1940 até atualmente.

São exposições permanentes e temporais que estão espalhadas nas salas do The Royal Hospital Kilmainham, local construído para ser o lar de militares aposentados.

Wax Museum Plus

Um passeio para crianças e adultos, o Museu de Cera da Irlanda conta com bonecos de cera de lendas da música como U2 e REM. Também tem estrelas do cinema irlandês como o Liam Neeson.

Para os baixinhos, terá as personagens de Os Simpsons e de Harry Potter, por exemplo.

Galerias de arte

visitar a Irlanda: galeria de arte

As galerias de arte do mundo todo visam fazer exposições das obras que seus artistas criaram quando idealizaram se expressar para a sociedade. Elas normalmente unem arte com arquitetura a fim de atrair ainda mais os seus visitantes.

Algumas delas ainda contam com espaços de alimentação como cafeterias para que todos possam relaxar e se sentirem mais à vontade.

Outras saem do tradicional e permitem que possa ser feito palestras, debates e outras coisas que influenciem as pessoas a aumentarem o seu conhecimento sobre a arte.

Na Irlanda tem todos esses tipos de galerias, em sua viagem você pode ver qual a que mais chamou sua atenção e visitá-la. Aproveite e veja nossa lista para lhe ajudar.

National Gallery of Ireland

No centro de Dublin, a Galeria Nacional da Irlanda tem em sua coleção, obras nacionais que são da arte irlandesa e europeia. Ela apresenta pinturas importantes de mestres da época do barroco.

Com cerca de 14.000 obras, ela abre diariamente, mas seus horários precisam ser confirmados pelo site do museu.

Hugh Lane Gallery

Ela é uma das galerias de arte mais visitadas em Dublin. Possui uma das importantes coleções sobre a arte moderna e contemporânea do país com obras irlandesas e internacionais.

Tem ainda como destaque, o estúdio do artista Francis Bacon que foi cuidado para estar o máximo possível igual ao original.

Project Arts Centre

A ideia é que seja uma galeria de arte diferente das que existem na cidade de Dublin. Seu objetivo é apresentar exposições gratuitas durante o ano, junto com um teatro em sua estrutura.

Ele já foi palco de apresentações de algumas das principais companhias de teatro irlandesas e do mundo.

The Model. Home of The Niland Collection

Seu foco é em atividades voltadas à arte e à educação contemporânea. Localizada em Sligo, ela conta com um cinema, uma coleção de arte da Irlanda do século XX e um programa de residência para artistas.

A coleção de Niland possui mais de 300 obras, como as de Paul Henry.

Butler Gallery

A Bulter Gallery é mais uma galeria de arte da lista dos 100 lugares para se visitar na Irlanda. Ele está em Kilkenny e atualmente seu endereço é no antigo Evan’s Home.

Ele possui uma ala somente para a exposição de Callan Tony O’Malley e de sua esposa Jane Harris.

Royal Hibernian Academy (RHA)

A galeria é um local separado para ajudar jovens artistas. Isso porque o seu espaço é usado para apresentar artistas que ainda não tiveram visibilidade necessária para serem conhecidos pelo público.

Ainda conta um local para tomar café e se sentir mais relaxado enquanto aproveita todo o local da galeria.

The LAB

Outra galeria focada em ajudar artistas emergentes e engajar o público, é The LAB. É possível realizar exposições desses artistas e das formas que eles expressam a sua arte para a sociedade.

O público ainda pode ter a possibilidade de assistir palestras, ensaios abertos e mais outras atividades que são gratuitas.

Parques naturais

visitar a Irlanda: parques naturais

Os parques naturais da Irlanda são uma excelente opção para poder relaxar, ficar mais próximo da natureza e conhecer lugares novos no país.

Alguns deles possuem jardins, lagos, lugares religiosos, fauna diversa, floresta, alta coleção de plantas e uma beleza natural que ficará na memória.

Muitos deles tem entrada gratuita, o que facilita para quem quer economizar, mas não quer deixar de visitar belos lugares da Ilha Esmeraldina. A maioria dos parques naturais permite que você possa realizar piqueniques e tirar fotos.

No entanto, é importante ir ao site de cada parque e ver todas as informações necessárias para não ter dúvidas. Por conta disso, selecionamos alguns deles e o porquê são uma boa opção para visitas.

Cole Park and Garden

Com quase 1.000 acres de extensão, o Cole Park and Garden fica em Gort, no condado de Galway. Nele existem lagos sazonais que são chamados de turloughs.

Na visita você também encontrará um lindo jardim murado, uma trilha natural e florestas de grandes extensões. Eventos precisam de permissão do parque.

Gougane Barra National Forest Park

Ar puro, trilhas pela mata e ao redor do lago, pontes rústicas, águas cristalinas e folhagens verdes fazem parte desse parque em Cork.

A época do outono é a melhor estação do ano para poder ver esse espetáculo da natureza de Gougane. Ainda possui um retiro espiritual com uma igreja.

Phoenix Park

O maior parque urbano da Europa fica em Dublin e é residência do Presidente da República. Tem entrada gratuita e você consegue fazer uma visita completa em apenas um dia.

É a casa de cervos e outros animais que vivem livremente por lá. Existem ainda jardins e monumentos para observar.

St. Stephen’s Green

Considerado como um dos melhores parques para visitar, o St. Stephen’s Green fica localizado no centro da cidade de Dublin.

Um dos motivos para ser um dos 100 lugares para se visitar na Irlanda, ele tem destaque pela sua beleza natural que contrasta com a cidade, com o meio urbano.

Connemara National Park

Um lugar que reúne montanhas, lagos e florestas levando o seu espectador a admirar toda essa beleza, é o Connemara National Park. Ele é um dos seis parques nacionais da Ilha Esmeraldina.

Ele fica em Galway, seu horário de funcionamento é das 9h às 16h30 e sua entrada é gratuita.

Wicklow Montains National Park

Um parque que junta beleza, arquitetura, trilhas e história. Você vai ver vestígios antigos de ações humanas que podem ser de milhares de anos atrás já que possui diversos parques arqueológicos.

Na arquitetura terá a Torre Redonda e a igreja de ST. Ciaran, lugares construídos pelos monges que por lá moraram.

Killarney National Park

A paisagem deste parque é bastante diversificada. Ele contém lagos como o de Killarney, picos de montanha e florestas de carvalho.

O parque tem o único rebanho da espécie de veados vermelhos da Irlanda continental. Mas ele vai além, possui uma das maiores coberturas de floresta nativa remanescente do país.

Glenveagh National Park

O segundo maior parque irlandês fica no condado de Donegal. Ele reúne o Castelo de Glenveagh, o lago de Lough Veagh e uma boa parte das montanhas de Derryveah.

É o lar da águia dourada e os visitantes têm opções de fazer ciclismo, trilhas, pescaria, acampar e ter caminhadas guiadas.

Parques de diversão

visitar a Irlanda: parques de diversão

Uma boa viagem de turismo, de intercâmbio ou até mesmo a pretensão de morar em outro país, vai pedir para que algum parque de diversão esteja em seu roteiro.

O parque de diversão mais famoso do mundo, com certeza é o da Disney (Magic Kingdom, Walt Disney World Resort) que fica localizado em Orlando nos Estados Unidos.

Porém, os parques irlandeses também conseguem atender as expectativas de entretenimento que seus visitantes tanto esperam. Na nossa seleção você encontrará parques aquáticos, temporários, que tem cinemas e até com a temática de dinossauro.

Tayto Park

Um dos parques de diversão mais conhecidos da Irlanda é o Tayto Park. Ele fica situado em Ashbourne, no condado de Meath. Abre entre maio e agosto.

Dentre as suas atrações estão: cinema em 5D, zoológico real, carrossel, montanha-russa, roda-gigante, vikings e até parques temáticos com dinossauros em tamanho real.

AquaZone

Um parque para se divertir com toda a família mesmo em um país com temperaturas baixas. O ambiente é climatizado então ninguém passa frio.

Fica na rodovia de Blanchardstown, em Dublin. Possui atrações como ondas para surf, praias artificiais, tobogãs, piscinas, etc. É considerado um dos melhores parques da Europa.

Funderland

Podemos dizer que o parque de Funderland é um daqueles temporários. Isso porque ele fica de maio a junho em Limerick, nas férias escolares em Dublin e na Páscoa em Cork.

Mas o seu objetivo é oferecer diversão para todos seus visitantes por um preço mais barato que os demais.

Clara Lara Funpark

Este parque está no condado de Wicklow. Tem a ideia de proporcionar a crianças e a adultos um dia de diversão longe de celulares ou de outras telas para poder ter um maior contato com a natureza.

Nele tem mini kart, tobogãs aquáticos, passeios de barcos, caiaque, correntezas e muito mais.

Jardins Botânicos

visitar a Irlanda: jardins botânicos

Os jardins botânicos são lugares que abrigam grandes diversidades de plantas que também atraem animais da fauna que embelezam o local.

Muitos destes, são um espaço não apenas para visitação e tirar fotografias, mas sim, para a realização de pesquisas de alunos e de pesquisadores que trabalham nesta área de botânica ou de biologia.

A maioria desses jardins foram construídos em séculos passados, sejam eles por famílias reais ou por pessoas da aristocracia. Isso aconteceu no Brasil e na Irlanda também.

Com o objetivo de lhe ajudar, indicamos alguns jardins botânicos para entrar na lista de os 100 melhores lugares para se visitar na Irlanda.

The National Botanic Gardens of Ireland

Localizado na cidade de Dublin, o jardim botânico abriga mais de 20.000 plantas vivas e muitas outras espécies de plantas secas. Além disso, existem diversas estufas pelo local.

A sua entrada é gratuita e os horários de visitação dependem da estação do ano, por isso é necessário verificar no site.

Powerscourt Estate, House & Gardens

Powerscourt já foi escolhido como o terceiro melhor jardim do mundo segundo a National Geographic. Nele você verá além dos jardins, cachoeiras, animais da floresta como esquilos e veados, trilhas etc.

Ele fica em Wicklow e já foi cenário de produções cinematográficas e de séries. O jardim permite fazer piqueniques.

Iveagh Gardens

O Iveagh é conhecido como o jardim secreto de Dublin, sua localização fica próxima do ST. Stephen’s Park, também na capital irlandesa. Boa parte de sua estrutura original foi conservada.

Possui fontes, rosário e labirintos de teixos que impressionam. Drones são proibidos e tirar fotos ou filmar precisa de licença.

Irish National Stud & Gardens

Um pouco do Japão na Irlanda. O Irish National Gardens conta com plantas, árvores, lagos, pedras e jardins que foram criados baseados no conceito japonês.

Mas você e sua família ainda podem ter contato com os cavalos do local, seja para conhecê-los ou saber mais como cuidá-los. Fica em Kildare.

Derreen Garden

Com 24 mil hectares e uma vista que dá para o mar e montanhas, o Darreen Garden está entre os 100 lugares para se visitar na Irlanda. Ele está situado em Lauragh, perto de Kenmare.

Seu jardim florestal existe há 150 anos e reúne plantas subtropicais de todo o mundo.

Malahide

O castelo é um dos lugares que fazem os turistas visitarem o local, no entanto, seus jardins secretos são destaque em nosso texto pela sua beleza. 

Você ainda verá sete estufas no local. No jardim existe a trilha das fadas que reúne esculturas, detalhes entre as plantas e casas de fadas.

Knockose Garden

O jardim fica a cerca de 150m do nível do mar e entre as fronteiras das cidades de Wicklow e de Dublin. Ele conta com uma vasta diversidade de plantas, arbustos e árvores.

É ideal para quem gosta de botânica ou trabalha com isso. Ainda pode fazer fotografias de casamento.

Mount Congreve

Situada em Kilmeaden, Waterford, o local foi construído em 1760 e ao se traduzir o seu nome, tem como significado “limite do penhasco”.

Possui estufas georgianas, cachoeira de pedra e ainda pode ver o assentamento viking de Woodstown. É considerado ter uma das maiores coleções particulares de plantas no mundo.

Igrejas

As igrejas são locais em que a religião é amplamente difundida e seus fiéis buscam na fé respostas para suas dúvidas e problemas.

Entretanto, muitas delas também servem como visitação muito por conta de sua história, de sua construção e o que ela significa para a comunidade.

As igrejas mais antigas da Irlanda são datadas da época medieval, isso traz ao visitante estilos e culturas diferentes para se admirar.

Confira a lista das igrejas selecionadas como bons pontos turísticos na Irlanda.

St. Patrick’s Cathedral

É conhecida pela sua arquitetura gótica, a maior catedral da Irlanda existe há mais de 800 anos. Ela tem relação com São Patrício pois ele batizou nesta igreja, os primeiros cristãos irlandeses.

A igreja possui belos vitrais, alguns contam a história do missionário e de esculturas que fazem a representação dele.

St. Francis Xavier’s Church

Administrada por jesuítas, a igreja fica na cidade de Dublin e sua religião é o catolicismo. Ela foi construída no século 20 e possui lindos afrescos.

Em seu interior, existem pinturas e retábulo esculpido que são datados do período vitoriano italiano. Durante o ano, ocorrem vários eventos religiosos e culturais.

St. Michan’s Church

É considerada como uma das igrejas mais antigas da capital irlandesa. Um de seus diferenciais, é a existência de criptas abaixo e é local onde algumas múmias estão enterradas.

Possui uma arquitetura gótica que foi importante para a cultura cultural e histórica de Dublin, o ingresso cobrado é de 7 euros.

Christ Church Cathedral

Com quase 1.000 anos de existência, a igreja fica no coração da cidade de Dublin.

Ela se tornou patrimônio histórico irlandês e foi fundada no começo do século 11 sob o comando de um rei viking. Envolta em segredos e mistérios, ela abriga em sua cripta, tesouros e relíquias antigas.

St. Peter’s Church of Ireland

Está localizada ao lado do rio Boyne, em Drogheda. Ela já existe por mais de 800 anos.

Possui um estilo georgiano para fazer um contraste com a igreja católica romana neogótica do mesmo nome, mas que fica no centro da cidade. Seus sinos são originais e tocam duas vezes por semana.

St. Anne’s Shandon

Situada em Cork, a igreja está em uma colina que tem vista para o rio Lee. Suas cores são vermelha e branco devido ao material utilizado para a sua construção em 1722.

Para chegar nela, é necessário subir 132 degraus e você conseguirá obter uma vista de 360 graus da cidade.

St. Mary’s Pro Catedral

A igreja foi construída com um estilo arquitetônico neoclássico e tem estátuas de mármore que impressionam. Inaugurada no ano de 1825, ela ministra cinco missas diariamente.

Fica em Dublin, e é conhecida por receber grandes nomes do governo em ocasiões nacionais. O seu coral é um dos destaques da igreja.

St. Patrick’s Church of Trim

Mais uma igreja com o nome de São Patrício para homenageá-lo na lista. Esta fica na cidade de Trim e está de frente para o castelo.

Realiza batismos, primeira comunhão e o Sacramento da Confirmação. Sua fundação se deu em 1902, no entanto, a sua arquitetura remete a Idade Média.

St. Nicholas’ Collegiate Church

Com mais de 700 anos de existência, a igreja fica no coração de Galway. Possui espaço para a conservação da história sobre as tribos da cidade e preservação da ecologia local.

É considerada a maior igreja paroquial medieval que ainda funciona para fins religiosos. É uma homenagem ao padroeiro dos marinheiros.


Restaurantes

Depois de visitar lindos lugares que somam história, arte e história, é importante se alimentar. Até mesmo para recarregar as energias e continuar suas visitas enquanto turista pela Irlanda.

Aqui mostraremos alguns restaurantes que entraram na lista de os 100 lugares para se visitar a Irlanda pelos destaques que vão além de uma boa comida, mas que trazem conforto e por que não, bons preços?

The Bridge 1859

Você encontra um bar/restaurante de qualidade. Serve para atender tanto casais, famílias e grupos que queiram comer bem.

Veganos, vegetarianos e pessoas que têm restrição a glúten terão opções de pratos sem precisar se preocupar. Ele é de fácil acesso, tem um ambiente agradável e sua comida é fresca e saborosa.

The Merry Ploughboy Gastro Pub Dublin Moutains

Outro restaurante/pub que está na nossa lista de 100 lugares para se visitar na Irlanda. Seu diferencial é que a sua decoração e estrutura faz lembrar a Irlanda rural.

Oferece pratos típicos irlandeses, assim como música nacional, show com dançarinos, cervejas do país. Ideal para famílias, grupos ou casais.

McDonagh’s

É um restaurante localizado em Galway, tem como carro chefe pratos feitos com frutos do mar e peixes. Construído em 1900, tem como um dos seus melhores pratos, o fish & chips.

O valor dos seus pratos é atrativo, cerca de sete euros, você consegue se alimentar por lá.

Nutmeg Bistro

O Nutmeg Bistro fica na cidade de Cork e oferece desde café da manhã, brunch e almoço com direito a rodízio.

Um de seus pratos mais deliciosos é o de salada de salmão com um acompanhamento de torradas. Ele utiliza sabores mediterrâneos e o ambiente é bem iluminado e acolhedor.

Relish Cafe & Fooddhall

Criado em 2007, o Relish Cafe tem como objetivo, oferecer aos seus clientes, comida fresca e drinks saborosos com uma excelente vista para a praia de Bettystown em Meath.

Seu cardápio tem brunch, saladas, comidas veganas e vegetarianas. Além disso, você ainda pode comer tortas, cheesecakes, bolos e muito mais.

The Shack Restaurant

Um restaurante que fica na cidade turística de Dublin e em frente ao famoso Temple Bar, este é o Shack Restaurant. Por um preço bastante acessível, você acha uma boa comida típica irlandesa.

As porções entregues pelos garçons são bastante generosas, possibilitando comer e até mesmo sobrar dependendo de seu apetite.

Mulcahy’s Bar & Restaurant

Um restaurante diversificado em seu cardápio e com um preço bom é o Mulcahy’s. Nele você poderá comer pratos de entrada como sushi ou risoto, pratos principais como barriga de porco, linguado ou filé Wellinghton.

É prestigiado em guias de Georgina Campbell e Michelin. Reservas são realizadas somente por telefone.

Rozzers Restaurant

Localizado no condado de Kerry, no centro de Killarney, o restaurante fica no Kileen House Hotel e tem bastante prestígio.

Para comer, existem as opções como prato mais um acompanhamento pelo valor de 40 euros ou prato principal mais dois acompanhamentos por 50 euros.

Reservas podem ser solicitadas pelo site.

Finn’s Farmcut

Na pequena cidade de Kinsale, está este restaurante gerenciado pelo casal John e Julie. Seus pratos são sazonais e são feitos por eles próprios.

Os peixes são de pescadores locais enquanto as carnes vermelhas são da fazenda familiar.

Tem um preço barato e exibe uma bela carta de vinhos produzidos mundialmente.

The Seafood Bar & Grill @ Kirwan’s Lane

Mais um restaurante em Galway que está em nossa lista. Com uma comida saborosa, ele fica no centro desta cidade medieval e seu destaque são os pratos de frutos do mar.

Você poderá comer camarão, ostras, caranguejos, peixes e etc. Possui pratos especiais de almoço no valor de 20 euros.

An Port Mór

Localizado no condado de Mayo, o superpremiado restaurante oferece excelentes pratos com preços que variam de 20 a 30 euros. Ele é comandado pelo chef Frankie Mallon.

O menu apresenta algumas receitas originais para que seu cliente sinta o sabor da Irlanda. As reservas são feitas por meio do seu site.

Boteco Brazil

Saudades dos pratos brasileiros? O Boteco Brazil nasceu justamente para que seja possível matar a saudade de casa.

Situado em Dublin, à beira do rio Liffey, o restaurante tem em seu menu comidas como acarajé, bife à milanesa, churrasco e feijoada. Servem também buffet com comida japonesa e frutos do mar.

Sabor Nordestino Dublin

O Nordeste na cidade de Dublin, é isso que você vai encontrar ao entrar no restaurante. Pratos deliciosos, baratos e que alimentam bem o seu cliente são o destaque do estabelecimento.

Para os amantes de guaraná, o restaurante tem o famoso refrigerante nacional o que vai melhorar a experiência no local.

Tia Maria Brazilian Kitchen

Uma comida caseira feita no coração de Dublin, o Tia Maria Brazilian Kitchen entrega bons pratos com preços que não irão afetar o seu orçamento.

Feijoada, bife acebolado, strogonoff, tirinhas de picanha, escondidinho de carne, filé de frango, dentre outros pratos estão entre as opções no restaurante. É possível pedir online.

Padarias, cafeterias, gelatos ou lojas de doces

Chegar em um país frio e ter aquela vontade de tomar um café ou chocolate junto com um doce é um dos desejos que muitos turistas devem ter.

Ou então aproveitar o verão irlandês, e ir naquela sorveteria famosa que tanto ouviu falar?

Para isso listamos algumas padarias, cafeterias, gelaterias ou lojas de doces que oferecem esse serviço com qualidade e preços acessíveis.

Iremos falar também onde você poderá encontrá-las e algumas coisas que irão chamar sua atenção, seja na comida ou em acesso a pessoas com deficiência, por exemplo.

Offbeat Donut Co.

A Offbeat é uma loja de doces especializada em donuts. A primeira loja foi inaugurada em 2016 na cidade de Dublin. Existem oito estabelecimentos na capital irlandesa e uma em Cork.

Eles disponibilizam versões decoradas, com frutas, recheados, etc. Pode encomendar para datas comemorativas e casamentos. Tem acesso a cadeirantes.

Butlers Chocolate Café

Um bom café da manhã pode ser encontrado no Butlers Chocolate Café. O preço varia entre 16 a 54 euros. Possui um local aconchegante.

Tem uma ampla variedade de cafés, sanduíches gourmets e alimentos recém-assados. Chocolate de cortesia. Com lojas em vários lugares como Cork, Limerick, Galway, Bray e Dublin.

iL Valentino

Padaria e cafeteria italiana artesanal na cidade de Dublin. O local ainda oferece alimentos para veganos e vegetarianos para agradar a todos os gostos e dietas.

Você pode tomar café da manhã, brunch ou até mesmo um drink, porém, não é muito recomendável fazer uso de notebooks ou laptops no local.

The Secret Garden Galway

Bonito e aconchegante, essa cafeteria oferece um dos melhores cafés da cidade de Galway. Ele fica perto da principal rua comercial e pode ser vista através do segundo andar.

Com bons bolos, cafés e chás, a cafeteria tem uma pequena biblioteca e em dias programados, é possível ter música ao vivo.

Arabica Coffee

Com direito a cafés da manhã completos e localizado próximo do mar de Galway, o Arabica Coffee tem destaque pela sua diversidade.

O cliente poderá ir muito mais além do que apenas um café da manhã. Ele pode optar por sanduíches, wraps, sopas e sobremesas, somados a um ambiente amigável.

Esquires Coffee

Com um visual retrô, é um ambiente que atrai turistas e nativos da Irlanda. Ele está em algumas cidades como Dublin, Galway, Cork, Navan, Limerick e etc.

Os cafés da manhã são completos e tem o estilo tradicional irlandês ou se preferir, no americano. Tem a opção de cafés mais elaborados.

Scoops Gelato

Um sorvete na Irlanda que lhe dará boas lembranças e o que há de melhor nessa maravilha gelada. Você pode consumir sabores de Nutella, chocolate, creme, caramelo, pistache, morango, donut de sorvete e muitos outros.

Está localizado em Cobh, uma pequena cidade do condado de Cork. Ele possui acesso a cadeirantes.

The Bake House

Padaria e doceria na cidade de Cashel em Tipperary. Seus pães são artesanais feitos com diferentes receitas para agradar a todos. Massas folhadas e doces como cupcakes, bolos e tortas são opção.

O cliente ainda pode comprar geleias de variados sabores, chás gelados ou quentes e mais algumas outras bebidas.

Cream of the Crop

Uma ideia brasileira que evita desperdício e faz sucesso na Ilha Esmeraldina. O Cream of the Crop utiliza produtos dos quais seriam desperdiçados.

Com um sabor vindo do Brasil, os gelatos e sorvetes são feitos de forma artesanal e sem corantes. Além disso, tem as bananitas, sem glúten e natural.

Sally’s Hand Rolled Ice Cream

O famoso sorvete enrolado é feito por essa sorveteria que fica em Drumcondra, em Dublin. Porém, ela é itinerante e é possível encontrá-la em outros locais. Basta acompanhar pelo site a sua agenda.

Ele é 100% sem glúten, produzido na Irlanda e tem várias opções de sabores e de acompanhamentos.

Murphy’s Ice Cream

Uma das mais conceituadas e premiadas sorveterias da Irlanda, a Murphy’s produz 100% do produto pelos seus funcionários.

Ela está em Dingle, condado de Kerry, o leite utilizado é de vacas “raras” do local, não recebe corantes e tudo é artesanal, até mesmo o sal e as gotas de chocolate.

Gino’s Gelato

Esta é a mistura perfeita entre Irlanda e Itália. Ele é feito com leite orgânico, mas com a técnica italiana. Ele é feito a mão e já está na mesma família há três gerações.

Possui lojas em algumas cidades como Cork, Dublin, Wicklow, Galway, Kerry, Limerick, Wexford, Waterford e Kildare.

Bares e Pubs

Bom, você já visitou castelos, galerias de artes, parques naturais, parques de diversões, já almoçou em um dos restaurantes da nossa lista e até mesmo tomou aquele sorvete delicioso que as gelaterias irlandesas têm a oferecer.

Mas ainda falta algo. A noite na Irlanda promete lhe deixar memórias para toda uma vida. A Ilha Esmeraldina é conhecida pela sua alta concentração de pubs e bares espalhados em toda a sua extensão.

Os pubs irlandeses são diferentes dos estabelecimentos ingleses. Eles permitem música ao vivo, seja ela tradicional ou mais moderna.

Selecionamos alguns que merecem uma atenção especial, sejam eles por sua história, boas bebidas ou ambientes que permitem você ir com seus amigos ou conhecer novas pessoas.

Temple Bar

Ele é considerado um dos pubs mais conhecidos na Irlanda e fica no bairro que tem o mesmo nome em Dublin.

Possui um estilo pop e pode-se assistir bandas com música tradicional desde a sua abertura até o fechamento, beber cervejas irlandesas e comer bem os sete dias da semana.

The Grand Social

Localizado em frente a ponte de Há’penny Bridge, em Dublin, este pub reúne bom espaço, música de qualidade e outras atrações como acompanhar competições de futebol, GAA e rugby junto com amigos.

Possui quatro ambientes e a música vai de DJs, bandas, Pop, Afro-Beats, R&B e também do funk brasileiro.

Sean’s Bar

O pub mais antigo da Irlanda fica em Athlone, sua data de fundação é por volta de 900. O local ainda mantém o estilo em mais de seus 1100 anos de existência.

Bastante procurado por turistas por causa da música ao vivo tomando uma boa cerveja ou um uísque irlandês.

The Blind Pig

Um pub de espaço pequeno, mas que não garante mal-estar aos seus clientes é o Blind Pig. O local permite que os funcionários e demais pessoas possam transitar facilmente.

Um dos seus diferenciais é que a mixologia dos coquetéis é feita no próprio estabelecimento. Preço acessível, opções para veganos e vegetarianos.

Sin É

Ele está localizado no condado de Cork, o pub é considerado como um dos mais tradicionais e antigos da cidade.

O estabelecimento disponibiliza opções de chopes na semana, como por exemplo, o stout de trufa de chocolate feito com cacau. O pub oferece um menu com pratos e bebidas diversas.

O’Neill’s Bar & Restaurant

Com mais de 300 anos de existência, o pub fica situado na cidade de Waterford. Suas cervejas são provenientes de distribuidores locais e internacionais. Você terá contato com uma comida de qualidade junto com gins, uísques e vinhos.

Característico por ser um estabelecimento antigo, aconchegante e que oferece um bom atendimento.

The Church

Um bar que antes era uma igreja. Curioso, não é mesmo? Este é o The Church que ao entrar, já impressiona pela sua beleza.

Não é à toa que está entre os 100 lugares para se visitar na Irlanda. Possui pista de dança, música ao vivo e jantar com cinema.

Casas noturnas irlandesas

Se você quiser estender a noite indo para uma casa noturna, isso será possível. Para quem estiver fazendo turismo, as casas noturnas costumam abrir no meio da semana e vão até domingo.

Aqui na lista, você encontrará vários tipos destes estabelecimentos e que tem por objetivo agradar o máximo possível os seus frequentadores.

Continue lendo e descubra um pouco mais das casas noturnas da Irlanda.

Dicey’s Garden

Ela é uma das casas noturnas mais visitadas por brasileiros em Dublin, reabriu após a pandemia da Covid-19 atrai pelo seu preço acessível.

Ela é ótima para intercambistas e estudantes já que o valor da cerveja, outras bebidas e comidas, são mais baratas se comparadas com os demais pubs irlandeses.

The George

A casa noturna é símbolo da comunidade LGBTQIAPN+ e o mais antigo de Dublin e tem as drags como destaque.

Inaugurado em 1980, abre todos os dias da semana, porém, todas são diferentes. Quem gosta de karaokê, o dia de sábado é ideal para o público. Ainda tem apresentações internacionais.

The Academy

A The Academy é voltada para um pouco mais jovem, maiores de 18 e menores de 21 anos.

Além disso, o preço das bebidas é grande atrativo, por quatro euros, você consegue tomar um bom drink. A balada é dinâmica, está bem localizada em Dublin e tem shows ao vivo.

DNA Nightclub

O fim de noite em Galway pode ficar por conta do DNA Nightclub. Com elegância e luxo, o estabelecimento convida o público a festejar, desfrutar de tudo que possa oferecer na balada e dançar suas músicas preferidas.

Você pode reservar para aniversários, festas de despedidas e para outros fins de comemoração.

Cinemas, bibliotecas e peças de teatro

Após uma noite agitada irlandesa, nada melhor do que no dia seguinte ir assistir um bom filme no cinema, ver uma peça de teatro ou até mesmo visitar uma biblioteca para adquirir conhecimento e admirar sua arquitetura.

Para finalizar o nosso texto, lhe daremos algumas opções que você possa gostar e aproveitar ao máximo toda a sua estadia na Ilha Esmeraldina.

Light House Cinema

Esse cinema em Dublin reúne beleza e uma experiência encantadora com entretenimento. Os novos lançamentos e os clássicos podem ser assistidos.

O espaço ainda tem muito além de uma saborosa pipoca. Você pode ir ao bar do térreo, tomar um café no andar de cima ou comer doces e salgados.

Stella Cinema

Luxo e conforto é algo que Stella irá lhe oferecer em Dublin. Ele possui acessibilidade para cadeirantes no térreo, nos sanitários e nos assentos. Exibe filmes clássicos e novos de Hollywood.

É permitido fazer reservas para aluguel privado ou para amigos. Possui restaurante, churrascaria e um cocktail club no local.

Odeon Cinema Blanchardstown

Odeon está localizado em várias cidades irlandesas como Naas, Limerick, Cavan, Navan e Charlestown.

Por apenas 15 euros mensais você tem direito a assistir diversos filmes por mês, convites exclusivos de pré-lançamentos e 10% de desconto em comida e bebida.

Tem exibições especiais para autistas e pessoas com perda auditiva.

UCD Cinema

Localizado no University College Dublin, o cinema tem um excelente ambiente que permite ao telespectador assistir o seu filme sem problemas.

Os preços são algo que agrada, adultos pagam oito euros, crianças seis euros, estudantes sete euros, residentes do campus seis euros e o passe família vinte e quatro euros.

Pearse Street Library

Construída em 1909, a biblioteca conta com um acervo circulante da unidade em seu térreo e no segundo andar, obras que falam sobre a história de Dublin.

Existe o clube da leitura que acontece três vezes por mês na biblioteca, basta realizar um cadastro. Tem scanner, computadores e acesso à internet.

Rathmines Library

A primeira biblioteca pública da Irlanda é bastante diversificada. Lá tem exposições, workshops, palestras, oficinas, materiais de alfabetização, recitais de músicas e clubes de leitura.

Possui espaço para biblioteca infantil. Funcionamento de segunda a quinta das 10h até às 20 e sextas e sábados das 10h até 17h. Banheiros acessíveis.

The Library of Trinity College Dublin

Local que abriga mais de 200 mil livros fica em Dublin. A biblioteca foi construída entre os anos de 1712 e 1732.

Uma de suas maiores obras é O Livro de Kells escrito por monges. No entanto, se quiser visitar, fique atento, ela entrará em reforma no fim de 2025.

Rory Gallagher Music Library

Uma biblioteca que os amantes de Rory Gallagher devem visitar quando for para Cork. Fica acima do parque de Bishop Lucy.

Ela reúne o acervo musical dele incluindo músicas, composições e instrumentos. Possui uma ampla coleção de estudos musicais como CDs, DVDs, partituras e filmes.

Tem cinco departamentos sobre estudos locais.

The Olympia Theatre

Sua construção foi feita no estilo vitoriano da época de 1879, um de seus destaques é a sua fachada. É considerado o teatro mais antigo da cidade de Dublin.

Oferece shows, balés, óperas, concertos musicais e principalmente no fim de ano, peças infantis. O ingresso custa entre 21 e 30 euros.

Smock Alley Theatre

O primeiro Teatro Real da cidade de Dublin, teve sua inauguração em 1662. No entanto, entre os anos de 1811 e 1815 virou uma igreja turística. Apenas em 2009 depois de sua restauração, se tornou teatro.

Nele ocorrem grandes espetáculos como de música, de comédia, para crianças e sobre a sociedade.

The Abbey Theatre

A casa de espetáculos mais famosa de Dublin é também chamada de Teatro Nacional da Irlanda. Depois de um grave incêndio, foi reformada, reinaugurada e voltou a funcionar para o seu público.

Permite que interessados possam enviar trabalhos de espetáculos ou peças para que seja possível ser feita e apresentada.

Cork Arts Theatre

Ele anteriormente foi construído para ser um clube a atender a comunidade de Cork, se tornou um teatro e tem por objetivo, torná-lo mais acessível para a sua população.

Para isso, disponibiliza festivais de teatro comunitário, programas de extensão, concursos escolares e concursos de escritores, tornando-se pioneiro nestas questões.

The Gaiety Theatre

É um teatro que fica na parte mais central da capital irlandesa. Pelo seu luxo e sofisticação, ele está entre os 100 lugares para se visitar na Irlanda.

Tem capacidade para 1.145 pessoas e além de apresentar peças de teatro, também oferece shows, óperas e danças nos mais variados estilos.


Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image