Sabemos que o Past Participle é uma forma verbal utilizada como estrutura complementar de alguns tempos verbais, além de poder servir como adjetivo.
Aí vai diversos exemplos para te mostrar como o Past Participle funciona de verdade!
Confira o link das músicas com a letra + tradução e umas dicas incríveis utilizando o Present Perfect Simple abaixo:
What I’ve Done – Linkin Park
Uma das bandas de rock mais icônicas do mundo também pode ter músicas incríveis utilizando o past participle!
Observe os trechos abaixo:
Cause I’ve drawn regret
Porque eu estava fadado ao remorso
What I’ve Done
O que eu fiz
Da mesma forma que quando falamos em passado em inglês, precisamos pensar na mudança dos verbos irregulares, no Past Participle ocorre o mesmo.
Algumas palavras sofrem variações e precisamos prestar bastante atenção nelas, é por isso que treinar o Past Participle é tão importante para não se confudir.
Analisando os trechos acima, podemos perceber que “I’ve drawn” seria I have + o verbo draw no particípio e que “I’ve Done” seria I have + o verbo do no particípio.
Confira outros exemplos dessa estrutura abaixo:
You’re More than a Number in my Little Red Book – The Drifters
In case you get to thinking that you’ve been took
Caso você pense que foi levado
I still haven’t found what I’ve been looking for – U2
I still haven’t found what I’ve been looking for
Eu ainda não encontrei o que eu estava procurando
A partir de agora os verbos no particípio não serão mais tão confusos para você não é mesmo? Não se esqueça de treinar bastante essas e outras músicas, dessa forma você vai gravando aos poucos e expandindo o seu vocabulário.
Não se esqueça de compartilhar essas dicas com todos os amigos e deixar o seu comentário aqui embaixo se você conhece outras músicas que possuem o Past Participle na letra.
Enfrentei muitas dificuldades para aprender inglês depois de adulto, mas consegui superá-las. Foi por isso que decidi criar este blog: para ensinar, compartilhar dicas e motivar você, leitor, a aprender inglês e conquistar seus sonhos. Muitos artigos são escritos por professores e entusiastas que estão aqui, mesmo que o blog leve o meu nome, pois sempre reviso tudo.