Cashback – Gírias em inglês

Cashback em português significa dinheiro de volta. É um incentivo dado pelas empresas, especialmente as online, por meio do qual você recebe de volta parte do dinheiro que gastou na compra. Em outras palavras, nada mais é do que o bom e velho desconto.

Só que, como estamos vivendo em tempos modernos, o cashback pode ser definido como o desconto moderno. Mas, na verdade, não passa de uma forma de fazer com que você compre novamente em determinada loja virtual, pois em alguns casos o cashback é oferecido como abatimento na sua próxima compra. Você pode, inclusive, acumular cashback através de carteiras digitais e acabar retirando um produto “de graça” em um site ou app.

A forma de devolução do dinheiro varia, bem como seu percentual. Pode ser estorno no cartão de crédito, transferência bancária, créditos para compras futuras. E tudo isso fica a cargo da empresa, já que se trata de uma vantagem que por lei ela não é obrigada a dar.

Da mesma forma o percentual. Normalmente é algo entre 5% e 10%, mas já vi algumas lojas que estavam oferecendo 40% de cashback em uma super promoção.

Mas como surgiu essa modalidade de desconto? Não se sabe exatamente quem começou, mas foi uma maneira diferente que as empresas encontraram para estimular suas vendas online, por meio de sites e aplicativos. Alguém fez, deu certo, aí virou moda e todo mundo passou a fazer também.

Mas a coisa foi aumentando de tamanho e hoje já existem empresas para administrar seu cashback. Você pode controlar seu saldo, pagar boletos e faturas e até mesmo fazer transferência para o seu banco, tudo isso utilizando apenas o dinheiro que você ganhou de volta com as suas compras.

Pode ser uma coisa muito vantajosa para o consumidor. Mas é preciso ter cuidado, para não cair na ilusão de que você pode pagar contas com suas compras e acabar gastando demais, em coisas que não precisa. Use seu cashback com sabedoria e você pode ter uma feliz surpresa no final do mês.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x