O que significa nsfw – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Bem, de cara já dá para ver que nsfw é um acrônimo, ou seja uma palavra formada pelas iniciais de outras palavras que juntas formam uma sigla. No caso, quer dizer No Safe For Work. Literalmente significa não seguro para o trabalho. Mas o seu conceito foi evoluindo e hoje em dia não quer dizer exatamente isso…

Em sua forma original, começou a ser usada no mundo digital para indicar que algum site, e-mail, áudio ou vídeo continha conteúdo inapropriado, muitas vezes relacionado com pornografia. Costumava vir no assunto do e-mail, antes do assunto. Por exemplo: NSFW: hot girls (NSFW: grotas gostosas).

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

A expressão ganhou esse nome porque a pessoa já sabia que, se um e-mail marcado com nsfw, certamente não deveria ser aberto no local de trabalho ou na frente da esposa e dos filhos ou a pessoa teria sérios problemas.

Mas sua abrangência foi aumentando e passou a significar qualquer coisa que possa fazer com que a pessoa sofra algum tipo de constrangimento por abrir um conteúdo on-line ou que deixe que crianças consumam conteúdo inapropriado, não mais necessariamente relacionados com sexo.

É basicamente a versão digital daquele aviso que aparece em filmes exibidos na TV e em programas, que diz que “esse show pode conter algumas cenas consideradas inapropriadas para algumas pessoas”. Ou seja, você pode até assistir ou deixar que crianças assistam, mas é por sua conta e risco, depois não venha reclamar.

O problema dessa expressão é que ela não é tão utilizada quanto deveria ser. Pelo contrário, o mundo da internet tomou proporções tão malucas que nos dias de hoje algumas pessoas postam conteúdo inapropriado propositalmente, com o intuito de se favorecer e ganhar seus “15 minutos de fama”. A propósito, essa expressão também já caiu em desuso, porque atualmente quem quere aparecer na internet é chamado de biscoiteiro. Só não me pergunte o porquê…


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários