- Snow Bunny – Gírias em Inglês - 15 de abril de 2025
- Os 4 melhores apps de pronúncia em inglês - 3 de abril de 2025
- 20+ melhores apostilas de inglês gratuitas para você estudar - 28 de março de 2025
Bem, de cara já dá para ver que nsfw é um acrônimo, ou seja uma palavra formada pelas iniciais de outras palavras que juntas formam uma sigla. No caso, quer dizer No Safe For Work. Literalmente significa não seguro para o trabalho. Mas o seu conceito foi evoluindo e hoje em dia não quer dizer exatamente isso…
Em sua forma original, começou a ser usada no mundo digital para indicar que algum site, e-mail, áudio ou vídeo continha conteúdo inapropriado, muitas vezes relacionado com pornografia. Costumava vir no assunto do e-mail, antes do assunto. Por exemplo: NSFW: hot girls (NSFW: grotas gostosas).
A expressão ganhou esse nome porque a pessoa já sabia que, se um e-mail marcado com nsfw, certamente não deveria ser aberto no local de trabalho ou na frente da esposa e dos filhos ou a pessoa teria sérios problemas.
Mas sua abrangência foi aumentando e passou a significar qualquer coisa que possa fazer com que a pessoa sofra algum tipo de constrangimento por abrir um conteúdo on-line ou que deixe que crianças consumam conteúdo inapropriado, não mais necessariamente relacionados com sexo.
É basicamente a versão digital daquele aviso que aparece em filmes exibidos na TV e em programas, que diz que “esse show pode conter algumas cenas consideradas inapropriadas para algumas pessoas”. Ou seja, você pode até assistir ou deixar que crianças assistam, mas é por sua conta e risco, depois não venha reclamar.
O problema dessa expressão é que ela não é tão utilizada quanto deveria ser. Pelo contrário, o mundo da internet tomou proporções tão malucas que nos dias de hoje algumas pessoas postam conteúdo inapropriado propositalmente, com o intuito de se favorecer e ganhar seus “15 minutos de fama”. A propósito, essa expressão também já caiu em desuso, porque atualmente quem quere aparecer na internet é chamado de biscoiteiro. Só não me pergunte o porquê…