Com certeza você já ouviu o termo badass em algum momento de sua vida, especialmente em filmes. E deve ter associado aquele cara em uma moto, vestindo uma jaqueta de couro, com um cigarro na mão esperando a mina sair de casa escondida. É, esse cara pode até ser um badass, mas não são essas coisas que o fazem ser assim.
Antes de dizer o que é ser um badass de verdade, vamos esclarecer quem não é badass. Ele não é aquele cara que anda de jaqueta de couro rasgada; não sai por aí quebrando coisas apenas para parecer ser durão, tampouco arruma briga apenas para se divertir… nada disso.
Para ser um badass é preciso seguir algumas regras básicas. São elas.
– Um badass de verdade não sai por aí contando vantagem, dizendo a todo mundo que é badass. Ele simplesmente é e, muitas vezes, nem se importa com isso;
– Ele não fica fazendo pose de durão, é o seu modo natural de ser e agir;
– Ele é o que é e pronto, não faz tipo para impressionar ninguém;
– Ele não desiste. Por mais difícil que algo possa parecer, ele vai dar tudo de si para conseguir;
– Ele não é um babaca e não sai por aí perseguindo os outros e fazendo bullying. Pelo contrário, se você for bacana com um badass, ele vai ser simpático com você e pode até protege-lo;
– Ele conhece seus limites e não sai por aí se metendo em todo tipo de confusão. Eles escolhem as suas batalhas e só lutam pelo que vale a pena.
Quebrar qualquer dessas significa a perda imediata de seu posto de durão. E, principalmente, você tem que ganhar esse título, nunca pode de autodenominar um badass, pois você quebraria pelo menos duas das regras.
E, caso você esteja se perguntando de onde surgiu o termo, é a junção de duas outras palavras da língua inglesa – bad e ass -. Por favor, sinta-se à vontade para traduzir…
Enfrentei muitas dificuldades para aprender inglês depois de adulto, mas consegui superá-las. Foi por isso que decidi criar este blog: para ensinar, compartilhar dicas e motivar você, leitor, a aprender inglês e conquistar seus sonhos. Muitos artigos são escritos por professores e entusiastas que estão aqui, mesmo que o blog leve o meu nome, pois sempre reviso tudo.