Aprenda Inglês Rápido: Dicas e Estratégias

É verdade que não existe solução mágica para aprender inglês, mas também é verdade que existem diversas formas de acelerar esse processo. Você não precisa de anos e anos a fio para finalmente ter domínio do idioma.

Leia este artigo e descubra algumas maneiras de aprender inglês rápido e sem entraves.

Aqui, você saberá como agilizar seu estudo da língua inglesa por meio da definição de objetivos e metas, da escolha de um método, da organização do tempo, da associação do inglês a atividades divertidas e da imersão na cultura.

Are you ready? Let’s speed this up!

Defina seu objetivo e suas metas ao aprender inglês 

Esse é um passo imprescindível, mas também muito ignorado pelos estudantes de inglês. Muitos dão início ao estudo da língua inglesa simplesmente baseados no senso comum de que é algo importante para todos, mas já parou para pensar por que ela é importante para você?

Talvez, você queria aprender inglês para fazer um intercâmbio, para viajar e conhecer o mundo, para aumentar suas chances de empregabilidade, para entender sua série favorita ou cantar as músicas de que gosta. 

Saber de onde vem sua motivação para estudar inglês é essencial para manter o foco. Por isso, o primeiro passo para acelerar seu aprendizado do inglês é saber onde quer chegar com ele. Defina seu objetivo e depois suas metas. 

Por exemplo, se seu objetivo é fazer um intercâmbio no próximo ano, suas metas podem ser: obter domínio da gramática básica nos primeiros seis meses, e treinar sua fala com nativos online nos últimos seis.

Escolha um método para aprender inglês

O segundo passo para aprender inglês mais rápido é escolher um método de estudo. O que você vai priorizar primeiro, a gramática, o vocabulário, a leitura ou a oralidade?

Esse método deve estar de acordo com seu objetivo e metas estabelecidos anteriormente. Afinal, se você apenas deseja alcançar um nível técnico de inglês, seu método de estudo não requer tanta pronúncia, e sim leitura. 

Já se você deseja sair falando inglês em pouco tempo, precisará investir em um método que inclua conversas com nativos ou professores particulares. Quem sabe, até mesmo uma viagem ou intercâmbio.

Organize seu tempo para aprender inglês

Não adianta muito estabelecer um objetivo, algumas metas e um método se você não separa uma parte do seu tempo diário para dedicar ao estudo do inglês. É claro que não precisa dedicar duas ou três horas todos os dias para conseguir ter domínio desse idioma.

Esse tempo também deve levar em consideração o seu objetivo. Talvez, uma hora ou até mesmo alguns minutos diários já farão a diferença no seu aprendizado e acelerarão seu processo.

Encontre um equilíbrio, um período de tempo que você possa cumprir e que não se torne uma carga na sua rotina.

Torne seu aprendizado do inglês divertido 

Aprender inglês não pode se tornar um fardo a carregar. Para evitar que isso aconteça, opte por associar essa tarefa a outras atividades que gosta de fazer. 

Se você gosta de dedicar uma hora do seu dia para ver séries, pode escolher vê-las sem dublagem ou legenda. Se gosta de ler sobre desenvolvimento pessoal, pode encontrar blogs e sites em inglês para expandir seu conhecimento sobre o assunto. 

Dessa forma, aprenderá o idioma sem achar que está se esforçando tanto. Essa leveza fará você avançar de forma muito mais rápida. 

Mergulhe na cultura 

Você já deve saber que uma língua não está isolada de seu contexto de produção e de sua cultura. Por isso, um ponto essencial para consolidar seus conhecimentos na língua inglesa é consumir tudo que tenha a ver com as artes, os costumes, as comidas e as formas de socializar no idioma em questão. 

Quando não estamos imersos em todos esses aspectos sociais e culturais de uma língua, corremos o risco de cometer gafes por puro desconhecimento. Talvez, uma expressão considerada normal no Brasil seja considerada grosseira em outro país, e assim por diante.

Livros, filmes, séries e notícias televisivas são ótimas fontes para quem quer observar a língua inglesa em contexto e evitar esse tipo de situação. Então, se você ainda não deu esse tibum na cultura, não perca mais tempo!

Legal, né? Você pode sim acelerar o seu processo de aprendizado.

Aqui, você descobriu algumas maneiras de aprender inglês rápido e já pode colocar todas elas em prática.

Leia mais conteúdos como este em nosso site.

Bye bye.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image