10 Aplicativos para Conversar em Inglês com Nativos

Com o acesso à internet e aos eletrônicos cada vez mais facilitado nos tempos atuais, não há por quê esperar a oportunidade de viajar para o exterior para praticar o idioma estrangeiro que você está aprendendo. Estudantes de inglês do mundo todo não somente se conectam online entre si para ampliar horizontes durante os estudos, mas podem conhecer e conversar com falantes nativos de países anglófonos também. 

Se compararmos com diálogos com não-nativos, garantir pelo menos um parceiro de intercâmbio de idiomas ou tutor nativo significa que sua prática de conversação se desenvolverá com base em alguém que fala inglês jamais cometendo erros.

Apesar de ser um tanto óbvio que a internet esteja facilitando as conexões entre as pessoas atualmente, também é verdade que muitas pessoas não saberiam por onde começar na busca de um parceiro nativo para praticar inglês.

Existem diversos aplicativos, sites, organizações não-governamentais, escolas de idiomas, centros culturais, entre outros espaços, que promovem encontros para a prática de conversação em inglês. Este artigo tem o foco de facilitar um primeiro contato entre estudantes de inglês de todos os níveis que ainda não conhecem espaços online cujo objetivo é aprender com nativos e 10 dos melhores apps para smartphone com este fim.

  1. Tandem

O Tandem é um tipo de rede social. Conectando pessoas de diferentes partes do mundo, seu principal objetivo é a prática de línguas estrangeiras por meio de conversas e chamadas de vídeo com falantes nativos. Com recursos de correção e feedback, o Tandem facilita o aprendizado interativo e divertido, tornando-se um dos mais populares apps deste tipo.

  1. Meetup

O estudante de inglês pode utilizar o app Meetup para participar de grupos de conversação presenciais ou online, onde interage com falantes nativos e outros aprendizes. Além de bate-papo, outras atividades disponíveis incluem jogos e eventos culturais, proporcionando um ambiente didático, divertido e enriquecedor aos usuários.

  1. HiNative

O HiNative é uma ferramenta valiosa para quem deseja aprender e aperfeiçoar o inglês pois permite fazer perguntas diretamente a falantes nativos sobre gramática, vocabulário, pronúncia, etc, e as respostas são rápidas e precisas. Há modelos de perguntas e opção de upload de áudio e foto para facilitar o uso.

  1. Badoo

O Badoo é um aplicativo de relacionamentos que permite conhecer pessoas com interesses semelhantes, inclusive intercâmbio de idiomas. Os usuários podem criar um perfil, adicionar fotos e informações sobre si mesmos, curtir outros perfis, enviar mensagens e fazer chamadas de vídeo. É uma plataforma que acolhe toda a comunidade LGBTQIAP+.

  1.  Cambly

O Cambly conecta alunos a tutores de inglês nativos em chamadas de vídeo. Os usuários podem escolher entre uma variedade de professores disponíveis 24 horas por dia para praticar conversação, tirar dúvidas e receber feedback personalizado. Não substitui uma aula particular, mas funciona muito bem como um reforço aos estudos.

  1. Slowly

Slowly foi vencedor do Prêmio Google Play 2019 de Melhor Aplicativo Inovador. Seu objetivo é aprender escrevendo cartas a nativos do idioma, conectando pessoas ao redor do mundo “de uma forma mais lenta”, segundo a descrição. O ponto forte da correspondência digital é o estudante criar mensagens mais longas e cuidadosamente desenvolvidas.

  1. Bottled

Bottled é uma plataforma única que permite aos usuários enviar e receber mensagens em garrafas digitais para uma comunidade global. Os usuários escrevem uma mensagem, colocam-na em uma garrafa virtual e a lançam ao mar. Outros usuários podem encontrá-la e escolher respondê-la ou não, criando conexões espontâneas e surpreendentes.

  1. iTalki

iTalki é uma plataforma de aprendizado de idiomas onde acontecem aulas individuais com professores nativos, que são sempre personalizadas de acordo com suas necessidades e níveis de proficiência. Além das diversas opções de tutores para aulas particulares, também são oferecidos recursos adicionais, como correção de redações e grupos de estudo. 

  1. Aprenda a Falar Inglês da Speakingpal

Este app da Speakingpal não é diretamente feito para dialogar com pessoas de países anglófonos em intercâmbio autêntico, mas seu personagem de vídeo utiliza pronúncia nativa e é possível gravar suas falas para compará-las com as de falantes nativos. Alguns minutos por dia no aplicativo irão melhorar sua pronúncia.

  1. Lingbe

O Lingbe conecta usuários com falantes nativos para ligações em tempo real. Se ambos derem like na chamada, podem se tornar amigos no app. Com o Lingbe, é possível praticar a pronúncia, fluência e compreensão auditiva, mas também conhecer muitas pessoas. O app oferece recursos de correção e feedback instantâneo.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

69 comentários em “10 Aplicativos para Conversar em Inglês com Nativos”

  1. Olá aprenda fale inglês! Estudei inglês por conta própria e métodos tradicionais por mais de 15 anos. Comecei a me convencer que tinha um bom inglês. Até que, profissionalmente fui sozinho aos EUA. Fiquei lá por apenas 20 dias, mas foi o suficiente pra entender q não sabia a metade do pensava conhecer. Passei então a reconhecer a importância de aprender com nativos. Com quem realmente é capaz de transmitir o inglês real do dia a dia do americano.
    Se o que estou falando faz
    Sentido para você, não deixe de conferir, no link abaixo, onde vai aprender com a Gringa que também é fluente em português. Pare de perder tempo! ????
    https://hotm.art/InglescomGringa

    Responder
  2. Uso a página dedicada a autodidatas languagetools.io. É uma página pequena, então dá até pra estabelecer uma conversa com as mesmas pessoas, reencontra-las no fórum de dúvidas e discussões e na sala de bate-papos. Eu treino inglês e espanhol, especialmente a escrita: escrevo uma redação por semana que é corrigida e comentada por nativos.

    Responder
  3. Tenho praticado na página languagetools.io, para autodidatas em diversas línguas, apesar do Inglês ser dominante. Dentre as diversas ferramentas, as que mais uso são a sala de bate-papos, o fórum de dúvidas e discussões e a correção gratuita de redações. O comprometimento de dedicar 2 horas semanais está mostrando efeitos.

    Responder
  4. Tenho usado o chat do languagetools.io que não é exclusivo para quem quer treinar inglês. A página é muito interessante para quem é autodidata, pois é possível tirar dúvidas no fórum, ter redações corrigidas, discutir métodos de aprendizagem, alimentar a página com material em português. É uma comunidade de ajuda mútua.

    Responder
  5. Pois eu sofri tanto preconceito no tandem por ser brasileira que só consigo olhar os americanos de forma nojenta. Teve um que disse que não iria falar comigo pq não queria pegar malária. A maioria fala de pegar doenças e pestes do século I só pra ofender, e olha que eu sou bonita e sempre dizia que só queria conversar pra praticar o inglês.

    Responder
  6. Olá Galera, li bastante comentários e sei bem o que estão passando. Eu Falo inglês (já morei no exterior) e gosto muito da língua por isso procurei por esses sites também, eu preciso melhorar meu inglês praticar sempre pra não perder. Por mim nos daqui faríamos um grupo pra praticar e trocar experiências pode ser no WhatsApp ou Skype. Posso ajudar com o que eu sei, e aprender tbm. Quem achar que é uma ideia interessante Manda um e-mail pra mim, [email protected] ( é o mesmo email do meu skype tbm).

    Responder
  7. Perca de tempo! eu já tentei de tudo também Hellotalk, Tinder até o facebook eu adicionava pessoas de outros países, mas é como ser invisível sei lá, você fala e ninguém responde e com o tempo é deletado mesmo postando na língua deles, até deletei o facebook. Fiz vários testes com minha foto e uma foto fake de um cara em forma definida e cabelo liso e loiro e claro veio gente de todo lugar, da Ásia China, Japão, Estados Unidos, Canada, Europa e países árabes. Eu sou programador e o meu inglês hoje considero nível intermediário, isto quando comprei livros e dicionarios e comecei fazer as aulas de professores nativos na Udemy e até de Brasileiros como Mairo Vergara, me ajudou muito lendo textos e ouvindo histórias em inglês. Hoje tenho um HD de filmes para prática minha escuta e assim vou seguindo vejo 10 vezes com legenda e depois 10 vezes o mesmo filme sem, a cada dia vou no dicionário e aprendo uma nova palavra e cada semana uma nova história com novas palavras,, textos antigos do velho inglês Britânico e textos novos e modernos do inglês americano. Devemos aceitar como as pessoas são 1° de tudo é a imagem, 2° o salário infelizmente tanto de pessoas ricas quando de pessoas pobres que buscam alguém para ser sustentado ou mesmo ganhar um visto na malandragem do casamento. Estudo? isso é o mais difícil e ninguém liga muito para ser um poliglota, é como ser um Cientista visto como um alien isolado e ignorado por todos os demais, mas na minha área isso já é normal. Pretendo me mudar quando tiver condição para o Canada ou Australia estou também aprendendo Alemão e Russo e já tenho um nível bom de Espanhol. Muitos querem sair do seu país tipo o leste asiática sem estudo, sem dinheiro e sem profissão e entra no USA para viver do melhor que tiver lá claro nas custas de outro, no esforço de outro ou seja quem realmente se mata de estudar e quer crescer independentemente é jogado de lado por essas pessoas que quando vão tomam o lugar de alguém que realmente merecia vão e não fazem nada e depois reclamam que lá não é como nos filmes pois não tem moleza.

    Responder
  8. Ola me chamo Vanessa sou academica de enfermagem. Ultimamente tenho me interresado muito pela lingua inglesa. Todavia, acredito que com os aplicativos basicos mais uma pessoa fluente sera super mais facil para aprender a lingua estrangeira. Mais lembrando mesmo que meu intuito é apenas praticar a lingua pois sou casada. Se alguem se interresar em pode me chamar no meu email [email protected] ou [email protected] . Aguardo anciosa

    Responder
  9. Alguém já tentou usar o aplicativo “Busuu”? Até que o “premium” é bem bom, tem bastante falantes de Inglês nativo, lá. É só você saber add as pessoas certas, tipo, não aceitar pessoas que não estão no mesmo objetivo que o seu.

    Responder
  10. Olá! Pessoal, sou estudante também e baixei o aplicativo Tandem, porém, as pessoas não te dão retorno ,como já vi em muitos outros comentários que só querem outros interesses, porém, gostaria muito de praticar conversação. Por favor, se alguém souber de algo para praticar conversação me passe no e-mail, desde já agradeço!
    [email protected]

    Responder
  11. Oi Mário
    Acho muito bacana a sua iniciativa, mas, peço que você reveja esses aplicativos. Eu me cadastrei no speaky, para treinar o meu inglês, mas, não existem pessoas querendo aperfeiçoar línguas. Homens querem dar o golpe em mulheres e as mulheres querem sempre vender algo às pessoas.
    Desisti

    Responder
  12. Olá. Gostaria de encontrar alguém que pudesse me ensinar a conversar em inglês. Meu vocabulário não é vasto mas eu consigo entender bem o que se escreve. Minha maior dificuldade é articular uma resposta…rsrsrs.
    Help me, please!!

    Responder
  13. ALGUÉM LENDO EM 2019?
    Testei quase todos os sites do post.
    > resumo da ópera: sites defasados. sem suporte técnico com muitas falhas de conexão com a internet (alguns até fora do ar já). Pessoas não comprometidas, em sua maioria contas fakes, com intuito de flerte. Difícil encontrar alguém que seja no mínimo decente para uma conversa produtiva.
    >> Os menos piores do meu ranking seriam o Speaky e o Tandem se quiserem testar. Layouts bons de visualizar e interface de fácil utilização.

    Responder
  14. Gente quero muito praticar inglês entendo muita coisa e consigo falar também mas estou cansado de falar comigo mesmo. Isso ajuda mas as vezes precisamos de uma conversa real. Eu tenho 39 anos e moro em São Paulo capital gostaria de conversar com qualquer pessoa que realmente queira somente praticar o idioma. Meu e-mail é [email protected] meu inglês é pós intermediário.

    Responder
  15. Ana, tentei o Interpals por duas vezes, mas nenhuma mulher responde, e os caras invariavelmente querem sexo virtual. Um “americano” se apaixonou perdidamente por mim, depois de trocarmos e-mail. Estava trabalhando na África e me pressionou feito louco para eu lhe enviar dinheiro. Eu o denunciei ao site.
    Tentei os outros sites, o mesmo ocorreu. Um médico americano, que estava no Afeganistão, começou com um papo de que eu era uma pessoa “especial”. Disse a ele que era casada e queria apenas praticar idiomas. Ele S-U-M-I-U! O jeito é sorrir 🙂

    Responder
    • Hey moça meu nível é pós intermediário e não procuro mulheres e nem relacionamento de qualquer tipo só quero alguém para praticar. Mas nenhum homem me responde e mulher quando responde só conversa uma duas vezes. E aí o que me diz? Gente é sério… Estou cansado de praticar comigo mesmo já tentei todas as opções acima.
      Estarei muito feliz de praticar com qualquer pessoa que seja de nível capaz de entender e falar pelo menos um pouco. Eu consigo falar tudo que quero. Quem quiser me manda um e-mail que lá a gente vê como faz.

      Responder
    • Os chats estão minados de scanmers golpistas virtuais, vc entra no chat com a esperança de praticar o inglês e bem no fim de 20 conversas duas são possivelmente verdadeiras quando não são homens com má intenção são os scanmers quadrilha nigeriana que aplica golpes amorosos nas mulheres horrivel tudo isso pior que grande maioria cai no golpe, eles roubam perfils e fotos de outras pessoas para aplicar o golpe tem que se ter muita cautela,pois è facíl desmascara-los são extremamente burros e usam mensagens padrão para todos os golpes.

      Responder
  16. sobre essas pessoa que dizem dos golpes,dos nudes, e de que ninguem responde, nao sei sobre os outros sites, mas entrei hoje no interpals,fiquei o DIA INTEIRO conversando com umas 15 pessoas ao mesmo tempo e foi super legal, nao aconteceu nada disso, o maximo que aconteceu hoje foi um cara falar que sou gostosa, mas muitos querem sim aprender a lingua

    Responder
    • E vc é?……….. relaxa kkkkkkkkkkk to de onda…!!!!!!!! brincadeiras a parte não tive sorte com o TANDEM E O HELLO TALK….. AS SUPOSTAS MULHERES NÃO RESPONDEM OU QUANDO O FAZEM NÃO CONTINUAM…… OLHA QUE EU COLOCO A FOTO DA MINHA FAMÍLIA(ESPOSA E FILHO) PARA DAR MAIS CREDIBILIDADE E DEIXAR CLARO QUE MINHA INTENÇÃO É PURAMENTE CULTURAL….MESMO ASSIM FUI ESCULACHADO POR UM GAY SE PASSANDO POR MULHER……. ACREDITO TAMBEM, QUE INDEPENDENTE DOS FARSANTES OS AMERICANOS(AS) SÃO FRESCOS PARA CONVERSAR….PELO MENOS É MINHA IMPRESSÃO

      Responder
  17. Boa tarde!!
    Já faz um ano e meio que faço curso de inglês, mas o meu nível ainda é bem básico, gostaria de praticar mais o meu listening e conversação, se alguém tiver algum grupo com esses fins, por favor me adicionem!! Meu email é: [email protected]

    Responder
  18. Boa tarde pessoal.
    Tem pouco tempo que estudo Inglês e agora resolvi me dedicar com mais firmeza. Estou escrevendo bastante, fazendo os exercícios e até conversando, mas, percebo que a conversa vai me ajudar e muito. Por isso tomei coragem de procurar um site de conversação que realmente me ajude.

    Responder
  19. Olá galera, sou estudante de inglês sozinho pois não tenho grana para fazer curso, todo meu conhecimento de inglês é super básico e aprendo palavras e frases através dos App’s que baixo Exemplo: (Aprenda 50 idiomas; Memrise).
    Caso hajam criado grupo de conversação, me chamem! Se por acaso tenha um professor ou fluente para me dar dicas construtivas, também aceito!
    Observação: Apenas para a prática do idioma!

    Email: [email protected]

    Responder
  20. Concordo totalmente com você, Altair. Já testei a maioria desses sites e é verdadeiramente impossível encontrar alguém comprometido de fato com o Exchange de idiomas. As mulheres não respondem e os homens querem nudes ou dar golpes. Ontem mesmo fiz minha última tentativa, com o speaky, que era o único que eu não havia tentado. Um cara me pediu 5000 dólares para a cirurgia do pai doente, o outro era um médico com uma história de vida super triste, tá na guerra e precisava mandar dinheiro pro filho e por último o soldado do exército que se apaixonou por mim depois de 3 mensagens, disse que sou sua alma gêmea e não pode me perder, mas precisa que eu mande dinheiro pra ele vir ao Brasil me conhecer. Triste pensar que tem gente que cai nesses golpes. Triste pensar que as pessoas desvirtuam ideias que deveriam ser super úteis. E mais triste ainda é pensar que eu vou ter mesmo que pagar pra conseguir praticar com um professor, kkkkk

    Responder
    • kkkkk eu uso o speaky e o tandem, pra mim tem dado certo e uso também o hellotalk há um tempo e sempre encontro pessoas legais que querem aprender e ensinar por lá, tenta um desses

      Responder
    • Morri de rir com essas tentativas de golpe. quanta criatividade! kkkk. Mas estou rindo para não chorar, pq é realmente triste que pessoas com péssimo caráter estraguem coisas que deveriam ser boas oportunidades.

      Eu usei o hello talk e dei sorte de encontrar alguém que tirava minhas dúvidas. Um americano professor universitário de espanhol e fluente em português por ser casado com uma brasileira. Super educado e nunca foi desrespeitoso.Tambem conheci imbecis que faziam gracinhas e os denunciei. Os perfis deles foram removidos do aplicativo após as denuncias, por isso recomendo o Hello Talk. Continue tentando, Ana. Você vai encontrar alguém que realmente leve a sério.

      Responder
    • Ola falantes de Ingles do Brasil…Seus problemas acabaram, pois estou aqui precisando de alguem para praticar meu Inglês…Estudo ingles há 25 anos e preciso muito estar em pratica com meu listening..Se alguem interssar me enviem e-mail de cpmfirmação…Lembrando que meu propósito é unicamente de praticar inglês,,,pois já estou cansado de so escutar minha voz.lkkkk e~mail: [email protected]

      Responder
    • muito triste mesmo, eu sou homem e quando eu entrei em um sites desses com minha foto, ninguém me respondia, ninguém mesmo, depois entrei com um nome falso e com a foto de uma mulher e então começaram a me chamar feito uns loucos não dava nem para responder, queriam me forçar a mandar fotos minhas e provar que realmente eu era mulher, dizendo que eu era linda e tudo mais, infelizmente nesses lugares só tem cara carente e quase morrrreeendo, para poder transar com a primeira mulher que aparecer na frente deles.

      Responder
    • A maioria destes aplicativos contém pessoas que são especialistas em tentar dar golpes, acho que comigo foram uns 30 caras diferentes, as historias variam de estou a trabalho e roubaram minha mala com todos meus documentos, dinheiro e preciso de sua ajuda. ou estou com meu filho doente e preciso fazer uma cirurgia de emergência, vamos ver o que mais ….. eu te amo e estou na guerra e em uma luta com os talibãs achei uma caixa contendo muito dinheiro quero enviar á você pois não posso ficar com esse dinheiro aqui, e por ai vai. eles tentam te envolver na historia sentimental , dizendo que te ama que você é a alma gêmea e tal e depois de no máximo 3 semana vem …. preciso te dizer algo muito sério quero que me prometa não contar nada a ninguém…. tinha até um cara se passando por soldado que queria sair do exército e queria que eu ajudasse ele dizendo que era sua esposa. O que eles não entendem é que brasileiro só tem cara de otário , porque somos inteligentes , só por conseguir nos manter com um salário minimo. Então a respeito dos aplicativos Speaky , hello talk . e tandem tive experiências bem desagradáveis com ambos , mas ao mesmo tempo consegui aprender muito conversando com esses idiotas , basta focar no que realmente importa, aprender o idioma!

      Responder
  21. Não recomendo o Wespeke para mulheres que queiram realmente praticar. Porque é muito difícil que as mulheres nativas aceitem outras mulheres e 99,9% dos homens só se aproximam para relacionamentos. Mas, tudo na base do interesse deles. Eles pedem pricipalmente celulares e dinheiro.

    Responder
    • Isso é verdade, o Wespeake so tem tarado e sem educação. eles ficam pedindo fotos e quando você diz que é casado e só está no site a procura de praticar o idioma, eles são rudes. Alem do que tem muitos perfis falsos. Tenham CUIDADO com o wespeake!!

      Responder
  22. Fui no varios sites na rede a fim de investigar em cima de isto, li varios sites e também qualquer se compara
    a essa até este lugar, teu Editorial e exelente, bem claramente realizado e
    também explicativo, adorei. agradecido pelas informaçoes.

    desculpe o portugues estou ademais do BR a anos.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image