O que significa mood? Pronúncia e tradução

Mood é a palavra usada para falar da forma como uma pessoa se sente. Pode ser cansada, feliz, entediada, com medo. Enfim, qualquer sentimento que exprima como você se sente naquele momento. Poderia ser traduzida de uma maneira mais abrangente a humor.

Pronúncia de mood:

A expressão sempre foi muito utilizada, mesmo antes das redes sociais. Um bom exemplo seria o seguinte:

– A: Do you wanna see a movie? (você quer ir ao cinema?)

B: Thanks, but I’m not in the mood (obrigada, mas não estou de bom humor).

Com isso, a pessoa não que dizer exatamente que está chateada com alguma coisa, apenas que não está no clima de ir para o cinema, que não está a fim. Pode ser porque está cansada, triste ou entediada, mas ela não está com o humor correto para ir ao cinema. Geralmente significa algum sentimento negativo, porque ninguém está alegre demais para ir ao cinema.

Com as redes sociais, a palavra continuou significando basicamente a mesma coisa, porém ganhou mais força, porque passou a ser usada com a hashtag#mooddodia (#MoodOfTheDay). E sim, aqui no Brasil a palavra não foi traduzida, continua sendo usada em inglês. Até mesmo sem a hashtag é possível ver uma frase no Twitter ou Facebook dizendo: “Meu mood do dia é ficar deitado o dia inteiro, debaixo do edredom.”

Já no Instagram, geralmente vem acompanhada de uma imagem ou foto que represente como você está se sentindo naquele momento.

Além das #mooddodia, duas outras são muito utilizadas nos Estados Unidos: #MondayMood, que normalmente remete a algo como preguiça ou até mesmo estresse pela semana que se inicia e #FridayMood, que tem o efeito oposto, o de mostrar alegria e animação pela chegada do fim de semana. Há também a hashtag própria para os stories do Instagram, que é #InstaMood, que reflete o seu humor naquele exato momento em que a foto foi publicada.

Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
Se inscreva
Me notifique
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários