O que significa lowkey – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Pelo dicionário, low-key é alguém tranquilo, relaxado, de fala manda, meio marcha lenta. Quando usada como gíria, a primeira diferença é na forma de escrever: a expressão perde o hífen e passa a ser lowkey.

O sentido é parecido, mas usado em um contexto diferente. Porque a gíria é algo dito por quem está falando sobre algo que ele está sentido no momento da fala. Expressa os pensamentos, sentimentos, desejos de quem está falando.

Mas o sentido é parecido, é quando algo é mais tranquilo, de boa, sem muita emoção envolvida. Você pode dizer, por exemplo, que uma festa pode ser lowkey, quando se trata apenas de uma reunião de amigos, uma reunião de trabalho, um programa com os amigos mais tranquilo.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Mas o oposto também existe, porque algo que não é lowkey é highkey.

E é justamente algo que se torna público, do conhecimento de várias pessoas. Então, se um evento que seria lowkey cair na boca da galera e todo mundo quiser ir, ele facilmente mudará seu status para highkey.

This party was supposed to be very lowkey. But now that everybody is coming, I think it will be highkey. (Esta festa deveria ser bem tranquila. Mas agora que todo mundo está vindo, vai ser bem agitada).


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários