O que significa nope – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Nope nada mais é do que um bom e claro não, dito de uma maneira mais informal. É uma expressão que faz mais sentido dita do que escrita, porque se você parar para pensar é mais rápido escrever no do que nope. Sabemos que muitas gírias são abreviações de palavras ou frases, mas nesse caso não faz sentido, pois a gíria é maior do que a palavra que a originou.

Na pronúncia também não tem tanta diferença assim, pois a sigla final “pe” é quase como o som da boca fechando depois do no. Na pronúncia correta da palavra ele deve ser quase imperceptível, praticamente mudo.  Isso se a pessoa for americana nativa. Mas isso também varia pois os Estados Unidos, assim como o Brasil, possuem diversos sotaques diferentes.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Mas, se não faz sentido bem na forma escrita nem na forma falada, então por que as pessoas ainda usam nope? Você sabe? Se alguém me perguntasse isso, a minha resposta seria… nope.

É apenas uma forma mais despojada, descontraída, descolada de dizer não. E também mais enfática. É aquele não definitivo, contra o qual não se tem argumentos:

– A: Did you do your homework? (Você fez a lição de casa?)

B: Nope (não).

– A: Would you like to see a movie later? (você gostaria de ir ao cinema mais tarde?)

B: Nope (não).

– A: Do you like spiders? (você gosta de aranhas?)

B: Nope (não).

Por falar em aranhas, algumas pessoas também associam a expressão à reação de medo causada quando nos deparamos com insetos nojentos, como aranhas e baratas. Imagine entrar no seu quarto e dar de cara com uma barata ou uma aranha na sua cama, em cima do seu edredom branco, super fofinho, que você adora… Agora se imagine saindo do quarto em busca de alguém para ajudar a matar o bicho. O que você vai dizendo? Nope! Nope! Nope! Nope! Nope! Nope! (pelo menos era o que eu faria, com certeza!).


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1 Comentário
    Mais Votados
    Novos Antigos
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários