O que significa hot? Com pronúncia

Hot é uma palavra meio que comum no inglês e mesmo quem não sabe falar o idioma entende o que a palavra significa quente, especialmente por causa do termo hot dog, o famoso cachorro quente. 

Pronúncia:

Porém, se usada como gíria a palavra ganha um significado completamente diferente. A expressão hot é usada para elogiar uma pessoa de boa aparência. Mas não é para elogiar a beleza de alguém, ou se a pessoa é legal, gente boa. Definitivamente não. Quando você chama alguém de hot, está querendo dizer que a pessoa é atraente mesmo. Em outras palavras, gostosa ou gostoso, pois o adjetivo pode ser usado para ambos os sexos. 

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Uma pessoa hot é a que desperta em você desejos de natureza física, atração sexual. Uma mulher ou homem hot pode ser alguém com quem você não queira ter um relacionamento sério, mas queira pegar em uma noite.

Mas chamar alguém de hot não é considerado uma ofensa. A palavra não tem conotação pejorativa. É um elogio mesmo e quem recebe geralmente gosta. Quer dizer que você está elogiando o corpo da pessoa, sua forma física, sua barriga de tanquinho ou seios vastos, por exemplo. Inclusive a expressão pode ser usada para uma parte específica do corpo. 

Exemplos de como a expressão pode ser usada:

That guy is so hot (Aquele cara é tão gostoso);

She has hot legs (Ela tem pernas atraentes);

Ana is the hottest girl in the street (Ana é a menina mais gostosa da rua);

He is hotter than his brother (Ele é mais gostoso do que seu irmão);

There are a lot of hot people at this party (Tem muita gente gostosa nesta festa).

Portanto, da próxima vez que você estiver assistindo a um filme ou série e aparecer na legenda que alguém está quente, veja se a pessoa não é extremamente atraente. Se for, pode ter certeza de que a legenda está errada e que a pessoa foi chamada de gostosa mesmo. 


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários