Kindle é Bom Para Estudar? [Análise Completa]

Se você é fã de leitura, com certeza já ouviu falar sobre o e-reader ou leitor digital, mas se isso é uma completa novidade, não se preocupe. Este artigo está cheio de explicações sobre o que é um leitor digital, e sobre o melhor entre eles, o Kindle da Amazon (na promoção).

O que é o Kindle?

O Kindleé um e-reader – reader é uma palavra em inglês que significa leitor – ou seja, um aparelho específico para leitura de livros. Você com certeza já ouviu falar em e-books, que são livros digitais, bom o Kindle é um aparelho para ler e-books.

Ele é da marca Amazon, que possui uma biblioteca virtual com mais de 2,5 milhões de e-books, incluindo mais de 50.000 em português. O Kindle é um aparelho fino e leve, semelhante a um tablet, porém com configurações e especificações diferentes.

Como o Kindle funciona?

O Kindleé um e-reader com uma tela de 6 polegadas sensível ao toque e conexão WI-FI. Ele possui uma tela mais opaca e totalmente antirreflexo mesmo diretamente sob a luz do sol, com uma tecnologia que “usa partículas de tinta reais” e fontes adaptáveis, na intenção de criar um texto mais nítido, muito parecido a um livro impresso. Os tons de preto e branco da tela são totalmente uniformes, o que melhora muito a qualidade do texto.

Diferentemente do tablet, a conexão com o WI-FI do Kindle apenas permite que você acesse a biblioteca da Amazon, tanto para comprar e baixar livros como para fazer sincronizações com os demais aplicativos da Amazon instalados em celulares e/ou computadores que você utilize para ler livros.

Ele possui um vasto vocabulário, que permite que apenas selecionando uma palavra você saiba a tradução e seu significado. O que é muito útil para quem costuma ler em outras línguas. E por falar em línguas, o Kindle pode ser usado em português (do Brasil), inglês, francês, alemão, italiano, japonês, chinês simplificado e espanhol. E o dicionário está também disponível em todas essas línguas.

Ele possui uma função que o ajuda a aprender inglês que não atrapalha a sua leitura por meio do seu dicionário de significado-a qual você escolhe seu nível de inglês e o aparelho da um simples explicação em cima da palavra.

Sem que você tenha que ficar checando no dicionário.

Exemplo de foto tirada do meu kindle lembrando que deve ser a versão paperwhite.

Você também pode adicionar a palavra no flash card do Kindle que o mesmo possui internamente.

O Kindle possui uma bateria capaz de ser usada por até um mês, isso mesmo. Ele não gasta energia para exibir uma página de texto, permitindo que você leia durante semanas sem ter que recarregar seu aparelho. E a duração da bateria costuma durar entre 4 e 5 semanas, vai depender do seu tempo de uso diário.

O funcionamento doKindle é muito simples, basta se conectar a sua conta da Amazon, comprar e baixar seus livros. Eles ficaram salvos em sua biblioteca pessoal, e você poderá ler a qualquer momento.

Vantagens de ter um Kindle

Algumas das vantagens já foram ditas acima, mas existem mais e vou explica-las melhor aqui. Conheça as vantagens e desvantagens de ter umKindle:

  • Tamanho e peso – o Kindle tem medidas aproximadas de 16 por 11,5 cm e seu peso varia entre 160g. Ele é bem fino e leve, fácil de carregar para qualquer lugar.
  • Bateria – uma única recarga completa do Kindle dura até 4 semanas, isso usando 30 minutos por dia e com o WI-FI desligado.
  • Compatibilidade de arquivos – ele é compatível com mais de 10 formatos de arquivos. De acordo com o site do produto os formatos são: Kindle Format 8 (AZW3), Kindle (AZW), TXT, PDF, MOBI desprotegido e PRC normalmente; HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG e BMP após conversão.
  • Recursos de acessibilidade – o Kindle possui um leitor de tela VoiceView, disponível por meio de fone com conexão Bluetooth, que permite o acesso à maioria dos recursos do aparelho, se o idioma selecionado for inglês.
  • Ajuste de fonte – o Kindle também conta com a possibilidade de ajustar tamanho e tipo da fonte, além de espaçamento de linhas e margens.
  • Iluminação interna – os modelos a partir do KindlePaperwhite possuem luz interna, uma luz que ilumina apenas o texto e não cansa os olhos. Permitindo uma leitura mais agradável.
  • Sincronização – você pode sincronizar automaticamente seus e-books entre vários dispositivos como smartphones, tablets e computadores. O que torna possível continuar a leitura em um dispositivo diferente de onde parou.
  • Porcentagem de leitura – ele mostra a porcentagem lida do livro. O que permite que você tenha uma ideia de quanto já leu, sem ficar se preocupando com quantas páginas ainda faltam. Mas se você quiser saber em que página do livro está, também é possível.
  • Notas – você pode fazer notas e marcações durante a leitura do livro, sem ter que sair da página. E essas anotações ficam salvas e são bem fáceis de serem encontradas.
  • Navegação – o menu e a navegação doKindle são bem simples e rápida.
  • Organização dos e-books – a organização dos e-books é simples e pode ser feita de acordo com gênero de leitura, escritor, coleções, e como você preferir, você pode dispor os títulos em categorias personalizadas.
  • Preço dos livros – os preços dos livros disponíveis na Amazon são bem baixos, alguns são até mesmo gratuitos. Você encontrará mais de 1,5 milhão de títulos que custam até R$ 9,90.
  • Amostras grátis – se você estiver em dúvida sobre comprar um livro na Amazon, você pode baixar uma amostra grátis e ler uma parte do livro, para saber se vale a pena compra-lo.
  • Recomendações personalizadas – o Kindle indica novos títulos de acordo com seus hábitos de leitura acessados dentro da loja Kindle e no site da Amazon.
  • Leia e envie documentos pessoais – com o Kindle você pode enviar documentos, incluindo Word e PDF, diretamente para o seu Kindle e leia-os em formato Kindle.
  • Armazenamento na nuvem – você pode armazenar todos os seus livros na nuvem automaticamente, assim você não se preocupa com espaço e pode voltar a baixa-los novamente gratuitamente.

Para quem é indicado ter um Kindle?

Se você é um amante da leitura e gosta desse formato digital, sem dúvida nenhuma o Kindle é indicado para você. Um aparelho absolutamente portátil que melhorará muito a sua experiência com a leitura.

O Kindle também é muito indicado para quem está estudando, já que é possível transferir arquivos e apostilas para ele e fazer marcações e anotações livremente. E também para quem viajam muito.

Além de possuir uma bateria incrível ele ainda conta com um acessório, uma capa específica para o Kindle que além de proteger ainda otimiza o uso da bateria, já que toda vez que ela é fechada o aparelho desliga automaticamente. E não se preocupe porque ele também salva a última página lida automaticamente.

Enfim, se você se encaixa em um desses perfis, vale muito a pena ter umKindle. Entre no site da Amazon e conheça mais sobre ele.

Se inscreva
Me notifique
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários