O que significa edgy – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Edgy é algo escuro, tenebroso, dark. Quando se usa como gíria, porém, é mais do que uma simples característica, é praticamente um estilo de vida, adotado especialmente por adolescentes, que costumam achar que são melhores que o resto do mundo e que não dão a mínima para ninguém além deles próprios. E aí o gênero realmente não importa, qualquer um pode ser edgy. E é algo que você pode se auto intitular, sem problemas.

Um clássico edgy se veste todo de preto. Aquele mano ou mina que anda por aí, alheio a tudo e a todos, ouve música alternativa, odeia o resto do mundo, se acha único, diferente, especial. Ok, todos nós somos únicos, diferentes e especiais, mas eles são um tanto pedantes ao se considerarem assim.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Mas edgy também pode ser nervoso. Mas no sentido sarcástico da palavra, tipo quando chamamos alguém de nervosinho. That guy is so edgy (aquele cara tá todo nervosinho). Alguém irritado, ansioso, tipo quando você está parado em uma fila que não anda, daí sua paciência vai se esgotando. Nessa situação pode dizer I get so edgy in lines (eu fico irritado em filas). E, para isso, você nem precisa se vestir de preto… acontece com muita gente!


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários