Conheça o curso Fluency Academy

Às vezes, durante o aprendizado de inglês, o aluno pode sentir que está travado, que não importa o quanto estude, nunca sai do mesmo lugar. Foi pensando nesse sentimento de bloqueio que a Fluency Academy foi criada.

Com a premissa de ensinar a língua inglesa, e outros idiomas, de forma rápida e eficiente, o curso promete destravar o cérebro de seus alunos, levando-os direto para a fluência.

Para saber mais sobre o curso Fluency Academy, continue a ler o post.


O que é o Fluency Academy e como funciona?

fluency academy

O curso Fluency Academy foi idealizado pelo poliglota Rhavi Carneiro, professor de inglês.

Ele decidiu ajudar os alunos brasileiros a alcançarem a fluência linguística usando o método que ele mesmo usou para aprender os 4 idiomas que domina.

Assim, alunos de quaisquer níveis podem aprender o verdadeiro idioma, com fluidez e naturalidade. Além disso, recebe um certificado de conclusão ao ter todas as unidades completas.

Qual a metodologia?

A Fluency Academy tem uma proposta dinâmica e prática, que pode levar o aluno à fluência em 7 meses. Para isso, sua metodologia baseia-se na imersão na língua inglesa e em técnicas de memorização.

O curso possui 24 unidades, divididas em 2 “waves”, ondas, de 12 unidades cada. Dentro delas, o aluno encontrará conteúdos pensados para o seu melhor desenvolvimento.

Dessa forma, suas aulas são variadas, focando na pronúncia nativa, na expansão de vocabulário, nas expressões e gírias e aspectos culturais.

O grande diferencial quanto ao seu método de ensino está na visão que os professores procuram levar aos conteúdos, focando em explicar parte por parte a partir da perspectiva de um nativo.

Sendo assim, disponibilizam os seguintes modelos de aula:

  • Dialogue class: aqui, o aluno irá assistir um diálogo entre nativos e exercitar o seu listening. Além disso, o professor também irá analisar frase por frase e explicar a conversa.
  • Pronunciation pro: é um treinamento avançado de pronúncia.
  • Native talk: nessa aula 100% em inglês, o aluno irá aprender expressões e gírias dos falantes naturais da língua.
  • Grammar hacks: de forma simples e direta, os professores irão analisar e explicar as estruturas do idioma e sua gramática.

Ainda, a partir da segunda onda, o estudante terá aulas específicas de Phrasal Verbs.

Fora isso, as unidades são liberadas uma de cada vez e, após a finalização de 5, é liberado revisões sobre o conteúdo, que, além de relembrar e fortalecer o conhecimento adquirido, também mostra novos exemplos e aumenta o vocabulário.

Contudo, o aprendizado no curso não se dá apenas por aulas gravadas.

Duas vezes por semana o aluno poderá participar de lives com os professores, sendo que elas podem ser de três tipos: perguntas & respostas, live essential e level up, que é 100% em inglês.

Ainda, ficam gravadas para caso o estudante não possa assistir na hora ou apenas queira revisar posteriormente. 

Para complementar os estudos, a Fluency Academy possui uma plataforma e um aplicativo exclusivo, o Yowza e o Memhack.

  • Yowza: é uma plataforma de conversação. Nela, o aluno terá aulas ao vivo com metodologia própria. Além disso, os professores são treinados pela própria Fluency Academy.

    Quanto a sua metodologia, eles utilizam o método exclusivo de 8/4, em que cada aula inicia com um quebra gelo de 4 minutos e é seguido por 3 blocos de conversa de 8 minutos, finalizando com um feedback de 4 minutos.

Para completar, o aluno pode participar das aulas de conversação do Yowza semanalmente a partir de seu 1° mês.

  • Memhack: é um aplicativo de memorização. Nele, as frases aparecem por meio de decks. O aluno tem então que ler as sentenças e tentar traduzi-las e depois categorizá-las como fácil, bom, difícil ou não lembro.

    As frases aprendidas voltam a aparecer inúmeras vezes para garantir a sua memorização. Além disso, a partir da unidade 13, o nível de dificuldade aumenta quando passa a ter as Fast Thinking Drills, em que o estudante terá que traduzir do português para o inglês, assim desenvolvendo a sua capacidade de pensar na língua.

No entanto, os estudos do idioma não são feitos de forma desordenada. Para isso, o curso oferece cronogramas personalizados semanalmente, para que a aprendizagem seja otimizada e focada.

Tais cronogramas são organizados levando em consideração em quanto tempo o aluno quer completar o curso.

Dessa forma, aquele que tem o objetivo de completá-lo em 7 meses precisa finalizar 1 unidade a cada 7 dias, já o que prefere 9 meses, precisa completar 1 unidade a cada 10 dias e, por fim, aquele que prefere acabar em 12 meses, deve concluir 1 unidade a cada 14 dias.

Ainda, o estudante contará com um gerente pessoal para acompanhar a sua evolução, motivá-lo e ajudá-lo no que for preciso.

Por fim, a Fluency Academy também possui uma comunidade para a interação entre professores, alunos e colegas, e lá é postado dois conteúdos por semana.

Fora isso, o aluno também pode aprimorar o seu aprendizado através de materiais extras, como áudio de diálogos, áudio das aulas, pdfs de conteúdo e podcast.

Quem são os professores?

fluency academy professores

Os professores da Fluency Academy Inglês podem ser bilíngues ou nativos.

Um diferencial dos tutores da plataforma é que muitos fazem sucesso nas redes sociais dando dicas ou ensinando a língua inglesa, como Rhavi Carneiro, Gêmeas do Inglês, Paula Gabriela, Lilian Bittencourt, Sue Tashima, Schott Lowe, Jackie Katsis e Gavin Roy.

Qual o preço?

Em 2024, o investimento para o curso era de R$2997,00, sendo que é comum o oferecimento de desconto de R$1000,00 para aqueles que se inscrevem no primeiro dia.

O curso é vendido pela plataforma de produtos digitais Hotmart. Por essa razão, oferece garantia de 7 dias, em que, caso o comprador não fique satisfeito com o produto, pode pedir o reembolso integral de seu investimento. 

Qual o tempo de formação?

Os cronogramas da Fluency Academy são pensados para ensinar o aluno em 7 meses, 9 meses ou 12 meses. Sendo assim, ele tem até 1 ano para finalizar o curso.

Outras informações

  • O curso oferece conteúdos gratuitos de inglês, italiano, japonês, coreano, espanhol, mandarim, francês e alemão no Fluency TV. Lá, é possível encontrar vídeos, podcast, e-books e lives.
  • Qualquer um pode baixar o Memhack e é possível conseguir decks de palavras acompanhando os conteúdos gratuitos liberados pela Fluency Academy, como a Fluency Academy TV e os eventos que fazem.
  • Já teve mais de 50 mil estudantes.
  • Eles fazem o evento gratuito Fluency Week antes de abrir vagas para os seus cursos.
  • É possível fazer cursos de diferentes idiomas ao mesmo tempo.

Informações de contato

Você pode ter mais informações no site oficial do curso.

Além disso, também postam conteúdos exclusivos e divertidos no Instagram.

Reclamações

No site Reclame Aqui, é possível encontrar 1295 reclamações sobre a Fluency Academy, sendo que todas já foram  respondidas.

A maior parte das queixas é sobre cobrança indevida, problemas com cancelamento e com a garantia, além de dificuldade em se comunicar com o suporte ao cliente.

A nota do curso no site é 8.5/10 em 2024.

Em conclusão, é o curso ideal para quem quer aprender pelo método que leva muitos poliglotas para a fluência nos idiomas, isso sem contar com a facilidade oferecida pela tecnologia, que ajuda a otimizar ainda mais o aprendizado. 

E aí, deu match com o que você procura em um curso?


Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image