O que significa bae – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Uma única expressão, duas origens completamente distintas. Mas ambas significam basicamente a mesma coisa… Do you wanna be my bae? Ok, se você tem mais de 15 anos, por favor, não use essa expressão, você já está velho demais para ela… Como assim? Vou te explicar…

Bae é uma gíria nova, usada principalmente por pré-adolescentes, na faixa entre 10 e 14 anos especialmente. Significa namorado, namorada, ou simplesmente alguém por quem você tenha certo interesse amoroso… é a versão pré teen do crush, pode-se dizer.

Outra coisa que se deve dizer é que se trata de uma das gírias mais odiadas dos Estados Unidos, só não se sabe ao certo porque… alguns arriscam dizer que é pela forma como as meninas, que são quem mais usam, pronunciam a palavra.

Mas como surgiu? Aí é que está a dúvida. Muitos afirmam que é uma abreviação de babe ou baby, forma carinhosa que eles usam para se referirem aos seus amados. Outros dizem que é acrônimo para Before Anyone Else (antes de qualquer outra pessoa), no sentido de que é a pessoa mais importante da sua vida.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Qualquer que seja a origem, vê-se logo que é uma coisa bem adolescente mesmo.

Baby significa bebê em português. Já pode ser considerado uma gíria ao ser usado como forma carinhosa de chamar seu amor. Daí surgiu babe, um derivado da palavra original, talvez usada com outra grafia para diferenciar seu filho de seu namorado, por exemplo. He’s my baby (filho); He’s my babe namorado).

Aí, como se já não bastasse, agora temos o bae, que também quer dizer a mesma coisa. Para mim, passou dos limites. Mas vamos ver alguns exemplos de uso.

He’s my bae. He comes before anyone else (ele é meu namorado. Ele vem antes que qualquer pessoa).

I can’t hang out with you, I have a bae (eu não posso sair com você, eu tenho namorado).


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários