Crush é basicamente alguém de quem você gosta. Ao longo do tempo, várias gírias já foram usadas para descrever essa mesma situação como, por exemplo, flerte, paquera. Não chega a ser um amor verdadeiro, é mais como uma paixonite, uma queda, uma afeição.
Pronúncia:
Seu crush é alguém que quando você vê seu coração dispara e você tenta esconder um sorriso. É quem dispara aquela sensação maravilhosa de borboletas no estômago. Às vezes, você não precisa nem ver a pessoa de fato, o simples fato de saber que ela está online já faz o seu coração bater mais forte.
Mas esse sentimento pode ser muito doloroso, especialmente nos adolescentes, porque você não sabe se a pessoa sente o mesmo por você. Toda vez que você vê alguém conversando com seu crush, você sente uma pontinha de ciúme, mesmo que seja um amigo seu. Tudo o que você quer é saber se ele ou ela sente a mesma coisa por você e tirar esse aperto de dentro do seu peito.
Sim, pode parecer um certo drama adolescente e às vezes damos mais valor a uma paixonite do que ela realmente merece. Mas tudo bem, porque essa é a fase das descobertas e sofrer pelo crush também faz parte desse aprendizado.
Mas o verbo to crush em seu sentido original, denotativo, quer dizer esmagar. Mas não é justamente isso o que uma paixão adolescente faz algumas vezes? Daí surgiu o sentido figurativo ou conotativo da palavra, sobre o qual acabamos de falar.
Como gíria, crush começou a ser usado por volta do ano 2000 e hoje, 20 anos depois, viralizou mundialmente e é uma das palavras mais usadas pelos internautas, especialmente os mais jovens.
Então, se você está na fase de viver seus crushes, de sentir aquele desejo, aquela vontade de estar com aquela pessoa que você acha super atraente e extremamente especial, vá em frente e curta esses momentos. Mas lembre-se de que crushes passam…
Enfrentei muitas dificuldades para aprender inglês depois de adulto, mas consegui superá-las. Foi por isso que decidi criar este blog: para ensinar, compartilhar dicas e motivar você, leitor, a aprender inglês e conquistar seus sonhos. Muitos artigos são escritos por professores e entusiastas que estão aqui, mesmo que o blog leve o meu nome, pois sempre reviso tudo.