O que significa triggered – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Trigger em português significa gatilho. Já o verbo to trigger significa desencadear. Então quando alguma coisa desperta em você alguma sensação de medo, horror, raiva ou qualquer outra emoção forte, quer dizer que isso dispara um gatilho em você, ou seja, te deixa triggered.

É muito importante falar sobre essa expressão, muito mais do que apenas traduzi-la. Hoje em dia muitas pessoas possuem problemas como ansiedade e fobias, que são sérios e precisam ser tratados de forma correta por um profissional competente.

E, às vezes, uma imagem pode despertar em nós sentimentos e emoções muito fortes. Pode ser qualquer coisa, desde a foto de uma aranha ou barata, uma cena de filme, até mesmo um cheiro pode despertar essas emoções, acionar esse gatilho que traz à tona medos e anseios com os quais, muitas vezes, não estamos preparados para lidar.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

E na mesma hora você começa a suar, a tremer, a se sentir com medo, inseguro, preocupado. Essas são as emoções mais comuns. É preciso ficar atento a isso. E, caso passe a se tornar algo que acontece muito com você, ou caso fique com muito medo ou raiva quando um gatilho é disparado dentro de você, converse com alguém em quem confia sobre isso. Mas não mantenha isso só para você. Só poderá saber se é algo sério ou não se compartilhar essas sensações. Fica a dica, se cuide sempre!

Mas agora que você já sabe o que é e já entendeu um pouco mais do assunto, vamos ver essa expressão em uso em algumas frases, ok?

I don’t like to watch scary movies because I get triggered by violent scenes. (Eu não gosto de assistir a filmes de terror porque cenas de violência disparam um gatilho em mim);

– When you’re triggered, it’s hard to breath (quando algum gatilho dispara em você, é difícil respirar).

When I’m triggered, it calms me down to think in good things (quando fico ansiosa/nervosa, me acalma pensar em coisas boas).


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários