SIS – Gírias em inglês

A expressão sis é a abreviação de sister, palavra da língua inglesa que significa irmã. No contexto da gíria, não se trata apenas de uma sister, mas de uma Sister in Spirit (irmã de espírito, alma). O termo é usado por adolescentes e jovens americanas para se referir a alguém de quem você é muito próximo, com quem passa bastante tempo junta.

Mas você deve estar se perguntando qual a diferença entre sis e bff (best friend forever – melhor amiga para sempre). Em princípio pode até parecer que não há diferenças entre os dois termos. Ambos são utilizados para aquela sua amiga querida, que você quer levar pelo resto da vida, com quem você fala sempre, confia seus segredos e escuta os dela.

Mas, na prática, existe uma pequena diferença. Você pode ter quantas sis quiser, mas só pode ter uma bff. Pelo menos é assim para as adolescentes dos Estados Unidos, responsáveis por viralizar ambas as expressões no mundo inteiro. Em outras palavras, sua bff com certeza é sua sis, mas nem todas as suas sis são sua bff.

A expressão é usada de forma simples nas frases. Vamos ver alguns exemplos?

I like Laura a lot. She’s my sis (Eu gosto muito da Laura. Ela é minha amiga);

Anna isn’t just my sis, she’s my bff (Anna não é apenas minha amiga, ela é a minha melhor amiga);

Hey, sis, what’s up? (E aí, amiga, como está?)

Mas o termo sis também pode ser usado como uma interjeição em uma frase e pode significar várias coisas, como: noooosssa!, uau!, ohhhhh!, além de outras palavras ou sons que expressem surpresa ou alegria. Como na seguinte conversa, por exemplo:

– A: How was your weekend? (Como foi o seu final de semana?)

B: Sis… it was amazing! (Nossa… foi maravilhoso!)

Mas é claro que, mesmo nessa hipótese, você deve evitar usar a expressão quando estiver conversando com garotos. Fica meio estranho chamar seu amigo de sis, não é verdade?


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x