O que significa selfie ? Com pronúncia e tradução.

Ok, se você nunca fez uma selfie nos últimos anos é porque esteve isolado em algum lugar remoto do mundo, sem acesso a um smartphone. Essa gíria não tem uma tradução específica, é usada pelos brasileiros na língua original. Mas de onde vem o termo selfie

Pronúncia:

Nada mais é do que a abreviação de self-photography ou autorretrato. É um tipo de fotografia em que o fotógrafo também aparece. Pode ser individual ou em grupo. Mas para que seja considerada selfie, a foto tem que seguir algumas regrinhas. Como eu disse, quem tira a foto tem que aparecer também, ainda que só a cabeça. Ainda, a câmera (geralmente celular) tem que estar sendo segurada pelo fotógrafo na hora que ele faz a foto. Não é obrigatório, mas geralmente aparece um pouco do braço estendido do fotógrafo. 

https://flic.kr/p/BCbeCf

Portanto, colocar a foto em um tripé, apoia-la em algum outro objeto ou usar um temporizador não conta como selfie. Também não entra na categoria fotos de partes específicas do seu corpo.  Por outro lado, usar um pau de selfie pode, porque ele é considerado apenas uma extensão do seu celular. 

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Esse tipo de foto se tornou popular especialmente com o crescimento das redes sociais. São muito utilizadas por influenciadores digitais e blogueirinhas. Elas gostam de fazer selfie usando o espelho do elevador, geralmente para mostrar o look do dia. Também essas fotos em banheiros se tornaram bastante comuns. Mas você sabe porque esses dois ambientes são os preferidos para selfies? Porque o ambiente nem sempre é o mais atrativo e o fotógrafo acha que quanto mais simples ou feias as coisas ao seu redor ele ficará mais visível na foto. Sim, a galera pensa em tudo. 

Mas a verdade é que esse tipo de foto na maioria das vezes nem fica tão boa, a não ser que seja feita de um ângulo específico. E esse ângulo muda de pessoa para pessoa. 


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários