Tenho certeza que todo mundo, em algum momento da vida, já fez algo cram. E o pior, das duas formas que a palavra pode ser utilizada…
Quem nunca passou dias e dias de bobeira em casa sem fazer nada e deixou para estudar para aquela prova superimportante apenas na véspera, correndo o risco inclusive de ficar em recuperação? Chegou na sala de aula e minutos antes da prova ficou perguntando para o colega do lado as fórmulas, tentando desesperadamente decorar todas?
Pois é, isso é cram, deixar para estudar para uma prova importante na última hora. Às vezes funciona, mas o risco de se dar mal é grande, por isso é melhor não arriscar e estudar direitinho.
A outra maneira de utilizar a gíria é um pouco mais pesada, mas tenho certeza que você também já fez. Cram também pode significar mentir, enganar, fazer uma pessoa acreditar em algo que não é verdade. Quem nunca? Tá, dependendo da situação a mentira pode não ser tão séria, uma mentirinha de nada, como costumam dizer.
O problema da mentira é que quanto mais você mente, mas vai se acostumando a mentir e gostando. Quando você percebe, já nem sabe mais que história contou para qual pessoa e acaba se enrolando. E sim, é verdade, a mentira tem perna curta…
Enfrentei muitas dificuldades para aprender inglês depois de adulto, mas consegui superá-las. Foi por isso que decidi criar este blog: para ensinar, compartilhar dicas e motivar você, leitor, a aprender inglês e conquistar seus sonhos. Muitos artigos são escritos por professores e entusiastas que estão aqui, mesmo que o blog leve o meu nome, pois sempre reviso tudo.