O que significa cram – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Tenho certeza que todo mundo, em algum momento da vida, já fez algo cram. E o pior, das duas formas que a palavra pode ser utilizada…

Quem nunca passou dias e dias de bobeira em casa sem fazer nada e deixou para estudar para aquela prova superimportante apenas na véspera, correndo o risco inclusive de ficar em recuperação? Chegou na sala de aula e minutos antes da prova ficou perguntando para o colega do lado as fórmulas, tentando desesperadamente decorar todas?

Pois é, isso é cram, deixar para estudar para uma prova importante na última hora. Às vezes funciona, mas o risco de se dar mal é grande, por isso é melhor não arriscar e estudar direitinho.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

A outra maneira de utilizar a gíria é um pouco mais pesada, mas tenho certeza que você também já fez. Cram também pode significar mentir, enganar, fazer uma pessoa acreditar em algo que não é verdade. Quem nunca? Tá, dependendo da situação a mentira pode não ser tão séria, uma mentirinha de nada, como costumam dizer.

O problema da mentira é que quanto mais você mente, mas vai se acostumando a mentir e gostando. Quando você percebe, já nem sabe mais que história contou para qual pessoa e acaba se enrolando. E sim, é verdade, a mentira tem perna curta…


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários