O que significa couch potato – Gíria em inglês – Com exemplos de uso

Essa expressão é bem engraçada. Se formos traduzir literalmente, significa batata de sofá. Ainda que esse não seja o real significado da gíria, dá para ter uma noção do que significa…

Falar em batata quando se refere a uma pessoa dá uma ideia de alguém parado, que não se mexe. Que vive como um vegetal ou, no caso, um tubérculo. Já quando falamos em sofá também remetemos um pouco a preguiça, a ficar esparramado no sofá assistindo Netflix (porque ninguém assiste mais TV hoje em dia).

Então, quando juntamos as duas coisas, temos o que é ser um couch potato. É aquele sujeito que passa muito tempo sentado em frente à TV, sem fazer mais nada de interessante da vida. Que praticamente não se exercita, que não gosta de movimento, só fica lá, sentado, passeando de um canal para o outro.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Fazer isso de vez em quando, para descansar em um sábado chuvoso, tudo bem. Mas a vida está passando, e você não quer deixar de aproveita-la.

Por mais incrível que possa parecer, esse comportamento de algumas pessoas é muito comum nos Estados Unidos. E não é de hoje, desde os anos 70, quando a expressão foi criada. E é bastante preocupante, pois acaba trazendo problemas sérios de saúde para quem não se movimenta, fica apenas assistindo TV.

Especialmente porque quando estamos vendo TV pensamos logo em um lanchinho para acompanhar…


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários