Sydney provavelmente é a cidade australiana opção número um entre os turistas que desejam visitar o país da Oceania. Ela oferece diversas oportunidades que agradam aos olhos de quem quer viver essa experiência.
Qual a melhor época para fazer um intercâmbio em Sydney? É a que você quiser!
Ao longo ano irá encontrar um verão parecido com o Brasil que garante um bom lazer na praia. No inverno, porque não ir a um festival ou concerto de ópera?
Então para isso, reunimos as melhores dicas e informações para você viajar para a cidade sem ter algum imprevisto.
A nossa pesquisa foi realizada por meio de observação de relatos de brasileiros que já foram a Sydney ou que ainda estão por lá.
Fóruns, reedit, redes sociais e vídeos de relatos na internet foram a nossa fonte de coleta de informação.
Por quê ir para fazer intercâmbio em Sydney?
Ela é a maior cidade da Austrália e conta com um visual e arquitetura deslumbrantes.
Fazer um intercâmbio em Sydney vai lhe proporcionar uma imersão cultural nunca antes vista. Ela atrai estudantes de vários países que vão com o objetivo de estudar, seja para melhorar o inglês ou aperfeiçoar o currículo profissional.
Você ainda poderá conhecer a cidade e saber mais sobre a sua história, porque muitos pontos turísticos retratam tudo que já se passou em Sydney.
O Opera House recebe eventos de ópera mas também outros tipos de artes cênicas. Sua arquitetura chama a atenção por sua beleza e diversidade.
As feirinhas de rua garantem que você gaste pouco e possa comprar algo que te faça lembrar da viagem. Existem eventos gratuitos e a cidade é conhecida por realizar vários festivais.
Lembre-se, faça um seguro de viagem para que não tenha problemas se precisar de atendimento médico. As agências de viagens oferecem esse serviço também.
Qual a melhor época para fazer intercâmbio em Sydney?
Como falado anteriormente, a melhor época para fazer intercâmbio em Sydney pode ser a que você quiser, porque vai depender dos seus objetivos.
Estudar e aproveitar a cidade vai ser melhor se for viajar na época do verão (dezembro a fevereiro).
Mas tenha cuidado, o verão australiano é conhecido por suas tempestades. Em contrapartida, o inverno de junho a agosto é característico em ter temperaturas de 7ºC em suas noites.
Para fugir das temperaturas extremas, viajar nos meses de setembro a dezembro ou de fevereiro a abril é uma boa escolha.
Onde poderá estudar depois das aulas?
O seu intercâmbio em Sydney vai garantir estudar em ótimas escolas e universidades.
Porém após as aulas, caso queira um espaço mais tranquilo para continuar os estudos, há muitas áreas verdes que são próximas das instituições de ensino e além dos estudos.
Você pode almoçar e até reunir os amigos para um piquenique e ter contato com a natureza.
Agora se quer mais conforto, vá para as bibliotecas públicas de Sydney. Elas possuem acesso a Wi-Fi, são modernas e bem iluminadas.
Quais são os meios de transporte da cidade?
Por ser uma grande cidade, seus meios de transportes são diversificados. Você poderá usar ônibus, trens e metrôs que vão te levar para todos os pontos de Sydney dos quais desejar.
Contudo, caso queira economizar nos gastos, opte por usar uma bicicleta. A cidade permite sem problemas que você ande de bike já que tem uma boa infraestrutura para isso.
Posso trabalhar enquanto estudo?
Sim, você pode. No entanto, precisa ter o visto de estudante que é quando a pessoa quer fazer intercâmbio na Austrália por mais de 12 semanas. Com isso, o governo permite que trabalhe por até 48 horas quinzenais.
Isso vai facilitar o seu orçamento, melhorar o inglês e até no futuro conseguir morar no país caso tenha a intenção.
Quais os motivos para viajar até Sydney?
Por fim, reunimos todos os motivos para fazer um intercâmbio em Sydney e não se arrepender.
- Uma cidade multicultural;
- Eventos para todos os gostos;
- A arquitetura da cidade e a natureza impressionam;
- Universidades e escolas de qualidade;
- Meios de transportes que atendem às necessidades;
- Diversos pontos turísticos;
- Pode estudar e trabalhar;
- Ir nas festas de fim de ano pode sair caro, mas vale a pena pela experiência.
Se você ainda não decidiu para onde fazer o seu intercâmbio, não deixe de conferir os nossos guias completos sobre intercâmbio para os Estados Unidos e Malta!
Enfrentei muitas dificuldades para aprender inglês depois de adulto, mas consegui superá-las. Foi por isso que decidi criar este blog: para ensinar, compartilhar dicas e motivar você, leitor, a aprender inglês e conquistar seus sonhos. Muitos artigos são escritos por professores e entusiastas que estão aqui, mesmo que o blog leve o meu nome, pois sempre reviso tudo.