Conheça o curso Open English

Se você fica confuso diante de tantas opções de curso de inglês, com as mais diversas metodologias, mas só queria mesmo era fazer um curso online que fosse similar aos tradicionais, então o Open English é a resposta certa.

Continue a ler para saber mais sobre o curso Open English.

O que é o Open English e como funciona?

O curso Open English é um dos pioneiros no ensino de inglês 100% online e se diferencia de seus parceiros por oferecer aulas ao vivo ilimitadas com falantes americanos nativos.

Além disso, possui tecnologia para melhor atender aos seus alunos, como o sistema de reconhecimento de voz, dicionário, corretor e tradutor. Assim como vídeos interativos, que auxiliam na escuta, pronúncia e na escrita, já que o aluno deve escrever o que entende sendo corrigido em tempo real pela ferramenta de correção.

Outra vantagem do curso da Open English é que, ao final do curso, o aluno pode realizar o teste de proficiência e receber o certificado Linguaskill de Cambridge.

Qual a metodologia?

O curso Open English funciona como um curso tradicional de inglês, mas é transportado para o meio digital, a fim de oferecer maior flexibilidade ao aluno. Assim, sua metodologia é baseada em três pilares: aulas ao vivo, prática e lições. Vejamos como eles são trabalhados:

Aulas ao vivo 24h: o curso dispõe de aulas ao vivo que são disponibilizadas a cada 30 minutos. Elas podem ser feitas a qualquer hora em qualquer dia e o aluno ainda pode escolher entre conversação casual e aulas tradicionais:

Aulas de conversação: o aluno pode conversar com seus colegas, de forma casual, sobre temas diversos. Dessa forma, além de adquirir fluência, também estará mais confiante em falar na língua inglesa fora de sala de aula.

Aulas tradicionais: essas aulas também acontecem em grupo, mas são focadas em gramática, contando com a participação dos professores para correção. Inclusive, ao final delas, o aluno recebe comentários sobre seu desempenho na seção “sugestão do professor”.


As aulas que acontecem em grupos possuem turmas reduzidas e composta por alunos de níveis semelhantes. Ainda, para facilitar a escolha dos estudantes, a plataforma conta com um calendário semanal, em que mostra quais serão as aulas ao vivo disponíveis, com os temas e os slides, para que o aluno possa se adiantar e se preparar.
Fora essas duas opções, também há as aulas particulares que podem ser contratadas separadamente:

Aulas particulares: nessas só participa o aluno e o professor, e é o aluno quem escolhe o tema da aula. Caso não saiba qual tema escolher, o professor irá optar por um assunto que possa auxiliar o estudante na prática, e desenvolver mais seu inglês. Ao final, ele recebe comentários sobre desempenho e dicas de como melhorar. As aulas particulares não são incluídas nos planos do curso, devendo ser adquiridas em pacotes mensais adicionais.

As aulas ao vivo são o grande diferencial da Open English, mas, como dito, o seu método é baseado em três pilares, sendo assim os outros dois são:

Prática: o curso oferece algumas facilidades para a prática contínua do inglês de seus alunos, como ferramenta de reconhecimento de voz, que indica o som correto que deve ser feito para pronúncia a palavra tal qual um nativo.

Lições: exercícios de gramática normativa e voltado para o aumento do vocabulário do aluno.

Fundamentado por essas bases e esperando aprofundar ainda mais o conhecimento da língua inglesa, o Open English ainda concede alguns extras, como preparatório e inglês instrumental. Assim, o aluno pode se preparar para os testes de proficiência IELTS, TOEFL, TOEIC, além de poder escolher até 3 áreas profissionais que tenha interesse sem pagar valores adicionais. Entre os segmentos de inglês instrumental oferecidos estão:

Marketing;
Negócios;
Vendas;
TI;
Data Science;
Finanças;
Gestão de Projetos;
Design;
Liderança Empresarial;
Recursos Humanos;
Fitness e Nutrição;
Cuidados com a saúde;
Engenharia;
Empreendedorismo;
Hotelaria e Turismo.

Em complemento, o curso é dividido em 8 níveis, baseados na metodologia CEFR. Isto é, cada nível tem um objetivo de ensino inspirado pelos níveis de A1 a C2, são eles:

1 – O objetivo é a familiarização com a língua e o aprendizado do inglês básico.

2 – O objetivo é a aprendizagem das palavras em inglês e de expressões comuns.

3 – O objetivo é a aprendizagem de saudações em inglês e comunicação básica.

4 – O objetivo é desenvolver a habilidade para discutir situações cotidianas e da realidade

5 – O objetivo é desenvolver a habilidade para manter uma conversação e uso de expressões pertinentes.

6 – O objetivo é o desenvolvimento de habilidades essenciais e da confiança na conversação.

7 – O objetivo é aprimorar a compreensão de expressões coloquiais e a capacidade de ser compreendido ao falar a segunda língua.

8 – O objetivo é desenvolver a habilidade de se comunicar fluentemente.

Ainda, para auxiliar a sua jornada, o aluno conta com um plano de estudos personalizado e acompanhamento de seu progresso via WhatsApp.

Quem são os professores?

O curso conta com professores nativos disponíveis 24 horas para aulas ao vivo.

Qual o preço?

O curso não oferece informações sobre o preço de seus pacotes para o ano de 2023. Contudo, em 2022, o valor do investimento era de R$2.235,24, podendo ser dividido em 12 parcelas de R$186,77.

Além disso, são oferecidos dois pacotes, sendo eles:

Pacote Standard, que contém aulas ao vivo em grupo ilimitadas, 8 níveis baseados na metodologia CEFR, 24 horas de acesso, professores americanos, ferramentas interativas, exercícios de pronúncia, correções imediatas e conteúdo moderno.

Pacote Premium, contém todos os benefícios do pacote standard com o adicional de 4 aulas particulares por mês.

Além disso, o aluno ainda tem acesso ilimitado ao curso durante 1 ano.

Qual o tempo de formação?

Por se tratar de um curso 100% online, a evolução do aluno rumo a sua fluência e de sua própria responsabilidade, atrelado ao tanto de tempo que este dedica para seus estudos. Por essa razão, é difícil precisar o tempo de formação.

Contudo, o curso Open English estima que se o estudante se dedicas em modo intensivo de estudo de 9 horas semanais, conseguirá finalizar um nível em 8 semanas. Já em modo regular, dedicando 4 horas e meia por semana, finaliza em 15 semanas aproximadamente.

Outras informações


O Open English oferece um curso de inglês gratuito.

Também oferece cursos para crianças entre 8 e 14 anos. O diferencial está em sua plataforma interativa.

Informações de contato

Você pode ter mais informações no site oficial: https://www.openenglish.com.br/curso/

Além disso, também pode seguir o curso no Instagram para poder receber dicas de inglês: https://www.instagram.com/openenglishbrasil/

E o linkedIn para ficar por dentro de novidades: https://www.linkedin.com/company/open-english/


Reclamações

O curso Open English possui 5089 no site Reclame Aqui, sendo que dessas, 4952 foram respondidas. A reclamação mais feita é aquela que tange quanto ao cancelamento do curso, podendo variar entre dificuldades para o cancelamento e cobrança indevida, principalmente por conta da renovação automática.

Por fim, esse é o curso certo para aqueles que procuram uma metodologia tradicional, mas que, ao mesmo tempo, oferece contato com falantes nativos da língua.

E aí, deu match com o que você procura em um curso?


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x