“WHAT’S UP” – Significado e Pronúncia

What’s up? é uma gíria muito usada nos Estados Unidos e é abreviação para what is up?

Significa mais ou menos, E aí? Beleza? É uma maneira informal de pergunta a alguém como ela está, a versão informal da expressão How are you? (Como você está?).

Pronúncia de What’s up?

Mais informações sobre “WHAT’S UP”

Traduzindo ao pé da letra, significa o que está em cima?

É claro que essa tradução literal não faz o menor sentido. Muitas vezes, porém, isso é comum em uma tradução, especialmente quando se trata de gírias. Por isso que nunca se deve fazer uma tradução literal de uma expressão, mas entender sua origem e seu significado.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

A expressão começou a ser utilizada na década de 1940 e é usada como cumprimento. Significa mais ou menos, E aí? Beleza? É uma maneira informal de pergunta a alguém como ela está, a versão informal da expressão How are you? (Como você está?).

Agora, você sabe quem foi o responsável por tornar essa expressão tão popular? Vou dar uma dica… é um personagem de desenho animado, que faz sucesso até hoje. Você já ouviu a expressão “What’s up, doc?” ou em português, “E aí, velhinho?”. Sim, ele mesmo… o famoso Pernalonga. Ele foi o grande responsável por popularizar a expressão.

Como toda boa gíria, foi evoluindo e novas versões surgiram na sua forma escrita e hoje também pode ser wassup, whassup, whaddup e até mesmo wazzup. Mas a pronúncia é basicamente a mesma. 

A gíria se tornou tão popular no mundo inteiro que foi utilizada para dar nome ao aplicativo de conversas mais utilizado no mundo inteiro. WhatsApp nada mais é do que uma brincadeira juntando What’s up e App (aplicativo, em ingês). E o nome é simplesmente perfeito, já que se trata justamente de um aplicativo de conversas e what’s up? é uma maneira muito comum de se iniciar conversas. 

Há ainda uma outra maneira de usar a expressão, acrescentando a palavra with (com). Passa então a significar mais ou menos o que está acontecendo com ou o que está rolando com.

Exemplos de uso do WHAT’S UP

Em uma frase poderia ser usada assim:

John didn’t come to class. What’s up with him? (John não veio para a aula. O que está acontecendo com ele?)

What’s up with you? You look upset. (O que há com você? Você parece irritado.)


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários