Verbos regulares

A [ir]regularidade dos verbos, no inglês, está ligada a formação do passado dos verbos. Para a nossa sorte [você já vai entender por quê], a maioria dos verbos são regulares – o que nos poupa um trabalhão no aprendizado!

What are the regular verbs?

Os verbos regulares aqueles cujo passado e particípio se formam apenas adicionando _ed ao verbo no infinitivo. Olha só:

Para a nossa sorte, a maioria dos verbos do inglês são regulares, e seu primeiro tema de casa é pesquisar quais são! Mas será que é só isso? Só acrescentar _ed? Tem algumas regrinhas de ortografia para nos atentarmos, mas nada complicado.

Spelling rules

Via de regra, adicionamos _ed ao final dos verbos para formarmos o passado, mas algumas vogais e consoantes tem regrinhas específicas. Olha só:

  • verbos terminados em _e : não se dobra o _e e se adiciona apenas o _d: liked [like], agreed [agree], escaped [escape];
  • verbos terminados em vogal + consoante: dobra-se a consoante final do verbo: stopped [stop], planned [plan], stunned [stun], trapped [trap];
  • verbos terminados em consoante + y: tira-se o -y e se adiciona _ied: tried [try], carried [carry], dried [dry];

Para todos os outros verbos regulares, basta adicionar _ed. Vale lembrar que, no Simple Past, o verbo é igual para todas as pessoas. Agora corre aqui pra praticar com nossos exercícios!

Últimos posts por Redação Equipe (exibir todos)
Se inscreva
Me notifique

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários