Como Treinar os Ouvidos Para Entender 100% do Inglês

O ditado tem sido usado no aprendizado de línguas há várias centenas de anos, e os metodologistas costumam fazer afirmações pedagógicas por seu valor. Davis e Rinvolucri escrevem que “Decodificar os sons de [inglês] e recodificá-los por escrito, é uma grande tarefa de aprendizagem” (1988) e Frodesen escreve que o ditado pode ser “uma maneira eficaz de resolver erros gramaticais na escrita que podem ser o resultado de percepção auditiva errônea do inglês … O ditado pode ajudar os alunos a diagnosticar e corrigir esses tipos de erros, bem como outros. ” (1991) Montalvan escreve que “à medida que os alunos desenvolvem sua compreensão auditiva do significado e também da relação entre os segmentos da linguagem, eles estão aprendendo a gramática”. (1990)

Apesar de afirmações como essas de metodologistas respeitados, o ditado não é amplamente usado em programas de ESL. Da mesma forma, há muito tempo é ignorado na maioria dos programas de treinamento de professores. O objetivo deste artigo é reintroduzir o ditado como um dispositivo valioso para a aprendizagem de línguas e sugerir maneiras de usá-lo de forma eficaz e interessante.

O ditado com maiores possibilidades de aprendizagem é o ditado de texto ortográfico, no qual o aluno transcreve um áudio curto. Esse é o clássico exercício de ditado com o qual todos os professores de línguas estrangeiras estão familiarizados. Além de reforçar as correlações de ortografia / som do inglês, o ditado de texto ortográfico revela a compreensão e as deficiências gramaticais na qual o próprio aluno poderá ter consciência dos erros por meio da comparação.

Discutirei o uso e os benefícios do ditado de texto ortográfico neste artigo.

Selecionando um Ditado.

O objetivo é forçar os alunos a aprender o que ouvem e o que não ouvem. Portanto, o áudio deve ditar textos desconhecidos, tornando a experiência de escuta dos alunos o aspecto principal do ditado.

Para quaisquer palavras que os alunos não possam ter esperança de transcrever, digo-lhes que deixem um espaço em branco e continuem a transcrever o ditado.

Repetir o áudio ditado uma terceira e quantas vezes forem necessárias na velocidade normal de fala. Durante a leitura, os alunos verificam seus trabalhos e fazem as últimas alterações.

Avaliação das transcrições dos alunos

Compare o texto que o aluno escreve com o transcrito do áudio usado para o ditado. O erro de compreensão gerará ideias, desenvolvendo capacidade de reconhecer os sons do áudio.

Conclusão

“[O ditado] garante uma escuta atenta; treina os alunos para distinguir sons; ajuda a fixar conceitos de pontuação; permite que os alunos aprendam a transferir oralmente sons para símbolos escritos; ajuda a desenvolver a compreensão auditiva; e auxilia na autoavaliação. “


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários