Aprenda Inglês de forma divertida com essas 25 contas no TikTok

Desde sua difusão na China a partir de 2014, o aplicativo de vídeos curtos TikTok foi se tornando cada vez mais popular e alcançou em fevereiro de 2019 o impressionante marco de 1 bilhão de usuários no mundo. Como é de se esperar dentro de uma comunidade tão grande, a plataforma é lar para uma enorme quantidade e variedade de criadores de conteúdo, tanto que um aplicativo como este pode servir para muitas outras finalidades além de entretenimento e passa-tempo.

Para quem está estudando inglês e já está acostumado com o TikTok, usar o aplicativo à seu favor nos estudos é simples e efetivo. Um passo importante é seguir várias contas voltadas ao ensino e prática do idioma, para que o algoritmo entenda que deve sugerir este tipo de conteúdo, e também para que seja possível ter contato direto com materiais organizados nas páginas sempre que quiser. Para facilitar seu processo de transformação do seu TikTok para estudar inglês, aqui estão 25 sugestões de páginas no aplicativo que podem fazer a diferença.

  1. @englishbygiovana

Esta professora de inglês ensina de uma forma super criativa, com cenas roteirizadas (em que ela atua como todos os personagens) que introduzem vocabulário, gramática e pronúncia de uma forma natural e lógica, para estudantes em níveis intermediários. As histórias são engraçadas e retratam sempre situações do cotidiano, e os vídeos sempre contém legendas e palavras destacadas nelas para facilitar sua compreensão.

  1. @englishattheready

Com foco em vocabulário, compreensão, gramática e motivação, esta página é onde um ótimo professor canadense compartilha vídeos em que fala direto para a câmera sobre determinados assuntos de forma sucinta e didática.

Ultimamente, o conteúdo é legendado com uma fonte grande de fácil leitura e contém palavras em destaque nas cores amarelo e vermelho, dependendo do motivo para estarem destacadas. É ideal para nível básico e intermediário.

  1. @mathwerner

Prefere seguir professores que ensinam especificamente para brasileiros? O Matheus Werner pode ser uma boa opção. Seus vídeos costumam ser bilíngues, em português e inglês, e propõem uma ampliação de vocabulário e o aperfeiçoamento de pronúncia, especialmente para quem deseja sair do intermediário e alcançar a tão sonhada fluência.

O conteúdo muitas vezes contém exemplos de falas em filmes ou situações cotidianas, sempre apresentando o inglês da forma como é falado na vida real.

  1. @teacherelza

Precisa de um impulso no vocabulário? A Teacher Elza posta principalmente conteúdo com diversos tipos de palavras e expressões em inglês para ampliar o vocabulário de estudantes em todos os níveis. Além disso, lá também encontramos dicas de pronúncia e exercícios para testar seu conhecimento.

  1. @inglesdaluiza

Com um conteúdo sincero e criativo, a professora Luiza foca em ensinar através da música e apresentar vocabulário avançado. De conversas com gringos à tour pelas cidades que ela visita, os vídeos são engraçados e podem ajudar um estudante em nível intermediário ou avançado à alcançar a fluência mais rápido.

  1. @tora_the_teacher

Para quem está procurando vídeos curtos que ajudem crianças a introduzirem inglês básico, o perfil da professora de ensino infantil Tora é ótimo. Com muitas canções e atenção à vocabulário e pronúncia, o conteúdo pode ajudar crianças entre 3 e 7 anos aproximadamente, ou adultos buscando treinamento para ensino infantil de idiomas.

  1. @eslwithpurpose

A conta ESL With Purpose apresenta jogos de cartas, dados e mais “com propósito”. Além de ser interessante para estudantes em níveis básico e intermediário, os vídeos também podem conter dicas preciosas de jogos didáticos para professores de inglês como segunda língua.

  1. @linguamarina

Marina Mogilko é uma imigrante russa morando em Los Angeles que compartilha informações úteis para quem está buscando compreender a expressão cotidiana dos americanos, tanto em relação ao idioma quanto cultura em geral, e adquirir vocabulário em nível de fluência.

  1. @antonioparlati

O italiano Antonio Parlati posta vídeos ótimos mostrando a diferença da pronúncia entre palavras comumente confundidas pelos estudantes, e entre inglês britânico e americano, além de diversos outros explicando vocabulário de forma super detalhada, descomplicando dúvidas frequentes de spelling e gramática em geral, e dando dicas com base nas próprias experiências – por exemplo, as palavras interessantes que encontrou escutando músicas da Mariah Carey. 

  1. @instantenglish

Na conta Instant English, que ensina o inglês britânico, encontramos muito vocabulário específico, como o nome dos equipamentos na academia ou adjetivos sinônimos entre si, e desafios como responder 6 perguntas em 44 segundos ou acertar o nome do objeto na tela completando frases.

  1. @englischlernenx

Caso você esteja com curiosidade de compreender as inúmeras diferenças em todas as áreas do idioma entre americanos e britânicos, no English With Ty é possível aprender bastante a respeito. Os vídeos podem até mesmo ajudar quem está em dúvida se deve começar sua jornada de aprendizado em uma escola que provê foco em inglês americano, como a CNA, ou uma escola que ensina inglês britânico, como a Cultura Inglesa.

  1. @blackscreenenglish

Como o nome já indica, o Black Screen English ensina conceitos do idioma através de um quadro negro, usado de forma similar a como os professores usam o quadro em uma sala de aula. Eles possuem uma playlist com mais de 100 exercícios diferentes de gramática, muitos testes de compreensão, e conteúdo que ajuda no preparo para as provas de proficiência.

  1. @ingles_con_james

Bem-humorado e didático, o professor James costuma apresentar vocabulário com ênfase em sua pronúncia, especialmente voltado para quem está em nível intermediário.

  1. @veronikamark_english

O conteúdo da Veronika Mark combina com uma audiência adolescente ou de jovens adultos pois ela mesma é super jovem e apresenta assuntos que naturalmente conversam com sua faixa etária. Comprometida em ensinar conceitos avançados, mas sempre falando calmamente e acompanhada de legendas bem feitas, Veronika consegue compartilhar o tipo de coisa que raramente entramos em contato no cotidiano mas que, em determinadas situações, testa sua fluência.

  1. @heyenglishisforyou

A professora brasileira Julia do Hey English Is For You também é atriz e ensina através de encenações super engraçadas e didáticas, voltadas ao aprendizado do modo britânico e cotidiano de falar inglês.

  1. @learntrainenglish

Com design clássico de apostila de inglês, o conteúdo desta página é voltado para quem deseja exercitar ou revisar conceitos básicos, ou reforçar vocabulário específico do nível iniciante, como móveis do quarto ou fases da vida humana.

  1. @themusicalenglish

Aprender com música pode acontecer de diversas maneiras. Uma delas é acompanhar as letras e sua tradução ao mesmo tempo, e páginas do TikTok como The Musical English são voltadas para este tipo de conteúdo, sempre com traduções em português do Brasil. 

  1. @learnenglisheveryday

Principalmente se você deseja visitar ou morar na Austrália, considere acompanhar contas no TikTok de professores e influenciadores australianos. Nesta chamada Learn English Every Day, o professor Cam ensina vocabulário específico da Austrália, além de compartilhar lições de inglês padrão para estudantes desde o básico ao avançado.

  1. @english.with.lucy

Para os avançados, ou seja, a partir do nível C1, é importante que as contas para seguir no TikTok sejam desafiadoras ou revisem conteúdo aprendido recentemente. English with Lucy é uma boa dica de TikTok para quem está no nível C1 ou C2, em especial se o estudante está aprendendo o modo britânico.

  1. @claireteachesenglish

Por mais que tenhamos listado aqui os perfis no TikTok de maravilhosos professores de várias nacionalidades, e alguns deles – brasileiros, italianos, russos – produzam vídeos que combinam perfeitamente com o que ou como você está estudando, é sempre importante seguir também professores que são falantes nativos de inglês, até mesmo para comparar sotaques e saber distingui-los, mas principalmente para garantir o imprescindível contato com inglês nativo.

Aqui, a professora Claire compartilha material de nível básico a intermediário.

  1. @how_to_british

Pensando em ir visitar ou se preparando para ir morar no Reino Unido? Não vá sem aprender frases idiomáticas, gírias e construções gramaticais únicas dos britânicos primeiro! Assistir TikToks como os do How to British é uma atividade divertida e que evitará muitos dos estresses de não compreender o jeito cotidiano de falar inglês na Grã Bretanha, que pode ser bem peculiar para nós brasileiros que, pela proximidade geográfica e influência, acabamos naturalmente aprendendo mais sobre os costumes estadunidenses.

  1. @bobthecanadian

Mas é claro que, além das contas que exploram características locais já mencionadas nesta lista, por exemplo, com foco nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália, existem muitos outros países no mundo que consideram inglês sua língua oficial e possuem seus próprios modos de fazer isso. 

O Canadá pode até ter o francês como oficial também, mas o principal idioma falado no país é com certeza o inglês, e os canadenses possuem suas preferências em termos de expressões populares, além de algumas tendências únicas de pronúncia. Caso o estudante se interesse pelo inglês canadense, ou em aprender a cultura do Canadá, seguir o Bob, alguém nativo que compartilha conteúdo de qualidade aos estudantes das colocações intermediárias e avançadas, proverá um contato frequente com os “out” e “about” inconfundíveis, entre outras “coisas de canadense”.

  1. @werley0.0

Outra conta voltada para os amantes de música que querem utilizar esta paixão para aprender inglês mas, nesta aqui, os clipes estão acompanhados somente da tradução em português das letras – ou seja, são legendados simplesmente. O motivo para incluir esta opção na lista envolve os diferentes níveis de inglês e de capacidade de leitura: nem todos estão prontos para acompanhar em tempo real letras e tradução, ou pode ser que alguns estudantes queiram especificamente treinar a capacidade de identificar as palavras cantadas com base na tradução, pois seu nível de listening está abaixo de seu domínio das demais áreas.

  1. @disneychannel

Nem só de material didático precisa ser composto seus aplicativos de rede social. Aos adolescentes que gostam do Disney Channel ou jovens adultos que ainda estão apegados aos programas da infância, seguir o canal no TikTok proporciona contato direto com cenas divertidas dos TV shows e filmes, que estão sempre legendadas em inglês.

  1. @warnerbrosmovies

Já para os estudantes adultos, será mais interessante seguir uma conta como as de filmes da Warner Bros. Aqui os trechos de filmes também estão legendados em inglês e trazem cenas de todos os tipos para entreter e garantir um contato frequente com o idioma.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

1 comentário em “Aprenda Inglês de forma divertida com essas 25 contas no TikTok”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image