início » Textos em inglês com áudio » Texto em Inglês 15 – Where do you study/work?

Texto em Inglês 15 – Where do you study/work?

Mario Anaya Nunes
Rede Social
Últimos posts por Mario Anaya Nunes (exibir todos)

Aviso aos Estudantes: Transcrição do Áudio Disponível Abaixo – Evite Visualizar Antes de Ouvir para um Aprendizado Eficiente!

O vídeo possui a função picture-in-picture: clique na setinha no canto inferior direito do vídeo para continuar ouvindo o áudio enquanto navega pelo texto.

Transcrição:

Linda steps off of the airplane with her carry-on bag, arriving in South Korea for the very first time. She is working as an English teacher for preschool children at a school in Seoul, S. Korea. Though Linda has never traveled to South Korea or speak Korean fluently, she wants to try something new and completely out of her comfort zone. She is nervous but also excited about this major life change. Not only can she help children in another country but she also can widen her own perspective by immersing herself in a culture she isn’t familiar with. Linda walks to the baggage claim to wait for the rest of her luggage to arrive. The airport buzzes with various languages, but most prominently Korean. She tries to listen to a nearby conversation to test her Korean listening skills. She is able to understand the basics, which makes her even more thrilled about the new journey she is about to embark on.

Tradução:

Linda desce do avião com sua bagagem de mão, chegando na Coreia do Sul pela primeira vez. Ela está trabalhando como professora de inglês para crianças da educação infantil em uma escola em Seul, Coreia do Sul. Embora Linda nunca tenha viajado para a Coreia do Sul nem fale coreano fluentemente, ela quer tentar algo novo e completamente fora da sua zona de conforto. Ela está nervosa, mas também animada com essa grande mudança em sua vida. Não apenas poderá ajudar crianças em outro país, como também poderá ampliar sua própria visão de mundo ao se imergir em uma cultura com a qual não está familiarizada. Linda caminha até a esteira de bagagens para esperar o restante de sua bagagem. O aeroporto vibra com diversos idiomas, mas, predominantemente, o coreano. Ela tenta ouvir uma conversa próxima para testar sua compreensão auditiva em coreano. Consegue entender o básico, o que a deixa ainda mais empolgada com a nova jornada que está prestes a começar

Transcrição e Tradução

Linda steps off of the airplane with her carry-on bag, arriving in South Korea for the very first time. She is working as an English teacher for preschool children at a school in Seoul, S. Korea. Though Linda has never traveled to South Korea or speak Korean fluently, she wants to try something new and completely out of her comfort zone. She is nervous but also excited about this major life change. Not only can she help children in another country but she also can widen her own perspective by immersing herself in a culture she isn’t familiar with. Linda walks to the baggage claim to wait for the rest of her luggage to arrive. The airport buzzes with various languages, but most prominently Korean. She tries to listen to a nearby conversation to test her Korean listening skills. She is able to understand the basics, which makes her even more thrilled about the new journey she is about to embark on.

Cursos de Inglês Online: Clique aqui para conhecer os cursos recomendados que mostram exatamente como aprender inglês de forma eficiente mesmo com pouco tempo por dia.

Linda desce do avião com sua bagagem de mão, chegando na Coreia do Sul pela primeira vez. Ela está trabalhando como professora de inglês para crianças da educação infantil em uma escola em Seul, Coreia do Sul. Embora Linda nunca tenha viajado para a Coreia do Sul nem fale coreano fluentemente, ela quer tentar algo novo e completamente fora da sua zona de conforto. Ela está nervosa, mas também animada com essa grande mudança em sua vida. Não apenas poderá ajudar crianças em outro país, como também poderá ampliar sua própria visão de mundo ao se imergir em uma cultura com a qual não está familiarizada. Linda caminha até a esteira de bagagens para esperar o restante de sua bagagem. O aeroporto vibra com diversos idiomas, mas, predominantemente, o coreano. Ela tenta ouvir uma conversa próxima para testar sua compreensão auditiva em coreano. Consegue entender o básico, o que a deixa ainda mais empolgada com a nova jornada que está prestes a começar

Atividades:

Texto em inglês 15

Question 1: What is Linda's purpose for traveling to South Korea?

Question 2: Which statement about Linda is FALSE according to the text?

Question 3: The phrase "out of her comfort zone" means:

Question 4: What can be inferred about Linda's personality?

Question 5: Why does Linda feel "even more thrilled" at the airport?

Clique em Enviar para ver os resultados

2) Principais Estruturas Gramaticais

Present Simple for Narrative

  • Estrutura encontrada: “Linda steps off of the airplane”
  • Explicação: Present Simple usado para narração vívida, criando imediatismo
  • Outros exemplos: “walks to,” “tries to listen,” “is able to”
  • Uso: Comum em descrições de cenas e storytelling

Present Perfect vs Simple Past

  • Estrutura encontrada: “Linda has never traveled to South Korea”
  • Explicação: Present Perfect para experiências de vida até o momento presente
  • Contraste: “has never traveled” (experiência) vs “steps off” (ação presente)

Not only… but also (with inversion)

  • Estrutura encontrada: “Not only can she help children… but she also can widen”
  • Explicação: Estrutura enfática com inversão modal (can she)
  • Forma: Not only + auxiliary/modal + subject + verb

Present Continuous for Immediate Future

  • Estrutura encontrada: “she is about to embark on”
  • Explicação: “Be about to” indica futuro imediato
  • Forma: be + about to + infinitive

Gerunds as Objects

  • Estruturas encontradas:
    • “arriving in South Korea”
    • “working as an English teacher”
    • “immersing herself”
  • Explicação: -ing forms funcionando como objetos ou complementos

3) Vocabulário Principal

Palavras-chave

  • carry-on bag = bagagem de mão
  • preschool = pré-escola
  • fluently = fluentemente
  • comfort zone = zona de conforto
  • perspective = perspectiva
  • immersing = imergindo, mergulhando
  • baggage claim = esteira de bagagem
  • embark on = embarcar em, começar

Expressões Idiomáticas

  • out of her comfort zone = fora da zona de conforto
  • embark on a journey = embarcar numa jornada
  • widen one’s perspective = ampliar a perspectiva

Phrasal Verbs

  • steps off = desce de, sai de
  • arrive in = chegar em (lugar)
  • wait for = esperar por

Conectivos e Transições

  • though = embora, apesar de
  • not only… but also = não apenas… mas também
  • even more = ainda mais

Vocabulário de Viagem

  • airplane = avião
  • carry-on bag = bagagem de mão
  • baggage claim = área de retirada de bagagem
  • luggage = bagagem
  • airport = aeroporto

Vocabulário Profissional

  • English teacher = professor(a) de inglês
  • preschool children = crianças pré-escolares
  • school = escola

Expressões de Sentimento

  • nervous = nervoso(a)
  • excited = animado(a), empolgado(a)
  • thrilled = emocionado(a), entusiasmado(a)

4) Pronúncia

Palavras Desafiadoras

  1. Seoul = /soʊl/ (SOUL)
    • Pronuncia-se como “soul” (alma)
    • Não pronunciar o “e”
  2. fluently = /ˈfluː-ənt-li/ (FLOO-ent-ly)
    • Três sílabas, stress na primeira
  3. foreign = /ˈfɔːr-ɪn/ (FOR-in)
    • Duas sílabas apenas, não três
  4. comfortable = /ˈkʌmf-tər-bəl/ (KUMF-ter-bul)
    • Apenas três sílabas na pronúncia, não quatro
  5. perspective = /pər-ˈspek-tɪv/ (per-SPEK-tiv)
    • Stress na segunda sílaba

5) Answer Key

Gabarito Consolidado:

  1. B
  2. B
  3. B
  4. B
  5. C

6) Extension Activity

Speaking/Writing Activity: “Teaching Abroad Adventure”

Objetivo: Praticar Present Perfect, vocabulário de viagem/trabalho e expressões sobre novas experiências.

Cursos de Inglês Online: Clique aqui para conhecer os cursos recomendados que mostram exatamente como aprender inglês de forma eficiente mesmo com pouco tempo por dia.

Instruções:

  1. Speaking Option – Role Play: Em pares (10 minutos total): Estudante A: You are Linda. It’s your first week teaching in Seoul.
    • Describe your experiences so far
    • Talk about challenges and surprises
    • Share what you have learned
    Estudante B: You are Linda’s friend back home.
    • Ask questions using Present Perfect (“Have you tried…?”)
    • Show interest with follow-up questions
    • Give advice or encouragement
    Trocar papéis após 5 minutos.
  2. Writing Option – Email Home: Write an email (130-160 words) from Linda to her family after one month in Korea. Include:
    • Present Perfect for experiences (“I have taught…”, “I haven’t been able to…”)
    • Feelings vocabulary (nervous, excited, thrilled)
    • At least one “not only… but also” sentence
    • Cultural observations
    • Future plans using “be about to” or “going to”
    Email starter: “Dear Mom and Dad, I can’t believe I’ve already been in Seoul for a month! Not only have I…”

Discussion Extensions:

  1. What skills do you need to teach in a foreign country?
  2. How can teaching abroad change someone’s perspective?
  3. What would be your biggest fear about working in a country where you don’t speak the language fluently?

Vocabulary Challenge:

Create sentences using these word combinations:

  • comfort zone + embark on
  • perspective + immersing
  • thrilled + even more
Quer aprender inglês mais rápido?

Descubra a seleção dos melhores cursos de inglês online que realmente funcionam para brasileiros. Compare os métodos, preços e benefícios de cada um.

Ver os Cursos de Inglês Online

1 comentário em “Texto em Inglês 15 – Where do you study/work?”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.