Simple Past – Explicação Fácil Com Exercícios

As past tenses se dividem entre os passados simples, que focam na ação no passado em si, e nas ações que se linkam com o presente. O Simple Past é a primeira past tense que vamos estudar. É o mais básico de todos: aquele que fala das coisas que aconteceram no passado e ficaram no passado.

A estrutura do Simple Past

Para entendermos o Simples Past de forma bem simples, vou fazer um link com o Simple Present. Olha só estas duas frases:

I love this coffee.
Do you like the coffee?

O Simple Past é, em termos bem simples e básico, passar o presente para o passado. Assim, os verbos dão lugar aos verbos em sua forma passada, e o auxiliar de pergunta passa a ser o did. No Simple Past, verbo e auxiliar são os mesmos para todas as pessoas. Olha só:

A parte mais chatinha deste tempo verbal é aprender as formas passadas, que se dividem em regulares ou irregulares:

Did you like the movie? No, I didn’t.to like no infinitivo acompanhado de did no começo da pergunta; resposta curta negativa.
You didn’t seem nervous during the test.to seem no infinitivo acompanhado de didn’t para formar a negação.
Did she go to your party? Yes, she did!to go no infinitivo acompanhado de did no começo da pergunta; resposta curta positiva.
We forgot the dog at the pet shop!to forget em sua forma passada, forgot.
They didn’t look very excited.to look no infinitivo acompanhado de didn’t para formar a negação.
Did they buy the book? Yes, they did.to buy no infinitivo acompanhado de did no começo da pergunta; resposta curta positiva.
You came to my party! That’s awesome!to come em sua forma passada, came.

Quando usar o Simple Past?

Este passado não é aquele que diz que estamos indo na academia desde a semana passada. Nem o que diz que viajamos duas vezes para Londres, mas ainda não viajamos nenhuma vez para Paris. Este é o passado que diz que quebrei a perna ontem, que passei as últimas férias no interior e que meu aniversário foi mês passado. O que quero dizer é que o simple past é o passado fechado dos fatos que não podemos mais mudar, que não tem continuidade até o presente.

As frases no simple past, por ser um “passado fechado”, precisam ter uma referência de tempo. Pode ser uma referência temporal como yesterday, last morning, this year, last summer… ou algo direto como um ano, mês ou data. Olha só:

My birthday was on June 17th, but I celebrated it on the 18th.
He produced his last movie in 2014.
My aunt visited me last Sunday.

Mas estas referências temporais nem sempre são tão claras. Algumas vezes teremos chunks de linguagem que darão uma noção de tempo.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

I spent my holidays in my hometown. – não é importante saber a data das férias da pessoa, pois “as férias” em si é a referência temporal
I got married three years ago.ago é a expressão que quer dizer “atrás, no passado”
She studied maths the whole morning. – aqui, o período em foco é a manhã, não importando exatamente a manhã de qual dia. o importante é que ela passou todo este tempo, a manhã toda, estudando.
I made my first movie when I was eight years old. – aqui, a referência temporal é a idade que alguém tinha quando participou de seu primeiro filme.

Let’s practice!


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Últimos posts por Redação Equipe (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1 Comentário
    Mais Votados
    Novos Antigos
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários