5 maneiras de parar de inventar desculpas para não estudar inglês

Se você é daquelas pessoas que inventam mil e uma desculpas para não estudar inglês, chegou ao lugar certo. O momento de começar seus estudos do idioma é agora.

Leia este artigo e finalmente entenda o que está por trás de todas essas desculpas, desbloqueando qualquer receio com relação à língua inglesa. 

Aqui, você aprenderá como parar de inventar desculpas para não estudar inglês, descobrirá quais são as mais comuns e como superá-las. 

Let’s do this!

Como parar de inventar desculpas para fugir do inglês?

O ato de inventar desculpas para fugir de alguma atividade, geralmente, está associado a causas mais profundas como o medo de falhar, o medo de sair da zona de conforto ou uma série de crenças limitantes com relação a nós mesmos.

O primeiro passo para superar todos esses medos e crenças limitantes é tomar consciência de que eles existem. Apenas quando conseguir identificar essas travas, poderá encontrar maneiras de solucioná-las. 

Por isso, a seguir, preparamos uma lista das desculpas mais comuns relacionadas ao aprendizado do inglês e algumas dicas de como vencê-las.

Vamos lá?

As cinco desculpas mais comuns para não aprender inglês

Os receios com relação ao aprendizado de novos idiomas são muitos. Frequentemente escutamos uma enxurrada de desculpas para não começar essa empreitada, mas a verdade é que a grande maioria dessas preocupações são infundadas.

Veja quais são as cinco desculpas mais comuns para não aprender inglês, e como você pode ultrapassá-las:

  1. Estudar inglês é muito caro 

Se essa desculpa é sua principal razão para não estudar inglês, você precisa saber que hoje existe uma infinidade de conteúdos gratuitos para aprender essa língua. 

Se um curso ou professor particular não cabem no seu orçamento agora, recorra aos diversos sites, blogs, podcasts e vídeos disponíveis sobre o tema na internet. 

Até mesmo escutar músicas ou assistir a filmes e séries em inglês é algo que ajuda a acostumar seu ouvido e destravar sua língua. Use a criatividade!

  1. Sou muito velho para aprender a falar inglês

Essa é uma desculpa extremamente comum. 

Muitas pessoas se consideram velhas demais para dar início ao estudo do inglês ou acham que apenas aqueles que começaram quando crianças atingirão um nível de excelência na língua, mas isso não é verdade! 

Pode ser que você encontre um pouco mais de dificuldade perante a algo que nunca estudou ou mesmo demore um pouco mais de tempo para assimilar as palavras novas, mas e daí?! 

Comece com metas pequenas e celebre as pequenas conquistas, só não deixe de dar o primeiro passo. 

  1. Vou acabar me expondo ao ridículo 

A vergonha de se comunicar em outro idioma e cometer erros é muito palpável em algumas pessoas, mas são exatamente os constantes erros, correções e acertos que farão que elas aprimorem o idioma. 

Não tenha medo de se expor ao ridículo ao falar inglês. Essa não é sua língua materna e as pessoas sabem disso. A probabilidade de que estejam julgando seu sotaque ou seus pequenos deslizes não é tão alta quanto você imagina. 

  1. Não tenho habilidade com línguas e aprender inglês é muito difícil

A habilidade é a capacidade que uma pessoa tem de realizar determinada tarefa. Se você pensa que não tem habilidade com línguas, talvez, seja porque nunca a tenha desenvolvido de forma apropriada. 

Existem várias formas de aprender um idioma de modo divertido. Se o estudo tradicional da gramática nunca foi sua praia, isso não significa que você não tem habilidade ou que o inglês é muito difícil. Encontre a forma de aprender que mais se encaixa no seu perfil pessoal e associe o estudo do inglês às atividades que lhe dão prazer. 

  1. Preciso falar muito bem antes de me comunicar com nativos

Não perca oportunidades de falar com nativos por achar que seu inglês ainda não é bom o suficiente. Só aprende uma língua por completo quem realmente a usa, e você não precisa ser o guardião da gramática da língua inglesa para começar a praticá-la.

Até mesmo nativos cometem erros, então, por que você não poderia? 

Exponha-se o máximo que puder ao idioma e pratique sua pronúncia sempre que possível. Com o tempo, ganhará a segurança de que precisa e que não encontrará dentro dos livros.

Conseguiu identificar alguns dos seus medos ou crenças limitantes? Se sim, tome as medidas necessárias. Se não, continue a procurar! 

Aqui, você aprendeu a importância de identificar a origem das desculpas para não aprender inglês e viu algumas reflexões para tentar superá-las. 

Continue navegando no site para mais conteúdos como este. 

See you!

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image