Os 5 melhores corretores ortográficos em inglês (Atualizado 2020)

Já precisou escrever um email em inglês e na hora percebeu que ele não soava tão formal e correto quanto precisava?

Ou então precisou escrever um texto para a escola ou curso e percebeu que estava repetindo muitas vezes as mesmas palavras?

O que muita gente não sabe é que esses problemas, e muitos outros, podem ser facilmente resolvidos com o uso de um grammar checker – os famosos corretores ortográficos.

Mas calma, calma! Não estou falando do Microsoft Word – você até pode usá-lo para resolver alguns dos seus erros ortográficos e de concordância, mas o que acontece é que nem sempre ele é rápido como outros corretores e também não fornece muitas opções extras que possam te ajudar a efetivamente escrever melhor e principalmente entender melhor quando usar as regras do inglês!

Aqui separamos os CINCO melhores corretores ortográficos para te ajudar a soar mais natural e ser mais assertivo quando o assunto for escrever.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

1. GRAMMARLY

Imagina poder corrigir o tom do seu texto. Essa é uma das opções oferecidas pelo Grammarly!

Se você não entendeu muito bem, vamos explicar melhor: o corretor ortográfico fornece a opção de configurar o tom de fala do texto através de palavras que se encaixam melhor no contexto, ou seja, você pode optar por transformar sua escrita em algo mais formal, ou amigável, ou até mesmo mais confiante!

Além disso, a ferramenta também corrige alguns outros problemas que possam aparecer como erros ortográficos, de concordância, de estrutura, problemas em relação à clareza, fluência e legibilidade do texto e também checa a originalidade do conteúdo.

É importante dizer que o Grammarly é uma ferramenta que funciona de acordo com o plano escolhido pelo assinante.

Há três possibilidades de planos: a gratuita (Free), Premium e Business, que oferece os mesmos recursos do plano Premium, mas com a possibilidade de três ou mais usuários.

Oportunidade: Quer aprender inglês rápido? Veja o ranking dos melhores cursos de inglês online – Clique Aqui

Versão Gratuita:

Apesar de ter funções limitadas, o Grammarly Free é ótimo para quem quer melhorar a escrita sem gastar nada. Ele inclui:

– Correção ortográfica, gramatical e de pontuação;

– Detecção de tom (válida apenas para alguns sites e somente o tom formal);

– Avaliação (limitada) de clareza do texto.

Versão Premium:

Aqui a correção é mais abrangente em todos os sentidos: mais palavras são corrigidas por texto e mais opções são oferecidas. Por menos de $12 ao mês, no plano anual, é possível ter acesso a todos os recursos oferecidos na versão gratuita, sem limitações, mais:

– Análise de fluência;

– Opções de escrita que possam ser mais atraentes ao leitor.

– Detecta possíveis existências de plágio;

– Excesso de uso de pontuação;

– Mais opções de tons;

Quer saber como o Grammarly pode ser usado? Aqui estão as opções oferecidas:

– Extensão para Chrome, Safari, Firefox e Microsoft Edge (isso significa que enquanto você navega online, o corretor analisará sua escrita em emails, mídias sociais, etc.);

– Opções para Microsoft Word e Outlook, Google Docs;

– Apps para macOS e Microsoft;

– Teclado para iOS e Microsoft.

2. HEMINGWAY EDITOR

O Hemingway é um pouco diferente dos outros corretores, mas com certeza pode te ajudar a dar um up no seu inglês! Ele não oferece tantas opções quanto à ortografia e pontuação como outros corretores oferecem. O diferencial dele é corrigir a escrita quando ela não está tão clara e simplificar estruturas que possam fazer o leitor se desinteressar pelo que lê.

Esse editor funciona da seguinte maneira: sentenças presentes no texto são dividas em diferentes cores e classificações. Essas classificações são feitas de acordo com o nível de dificuldade da frase, uso da voz passiva e excesso de uso de advérbios.

Já que a ideia aqui é manter tudo o mais simples possível, o Hemingway pode ser uma ótima opção quando o objetivo é não só escrever, mas também falar de maneira clara e objetiva.

A melhor parte é que a versão online é totalmente gratuita. Agora, se você quer ter acesso offline, é possível comprar um app para seu Mac ou computador por $19.99.

3. PROWRITINGAID

Opção muito similar ao Grammarly, e um pouco mais barata também, custando $6.58 ao mês no plano anual, o ProWritingAid é ideal para quem quer melhorar a escrita, já que aponta os mais diversos erros cometidos no texto de forma precisa.

Quando dizemos “de forma precisa”, é realmente de forma precisa! O corretor ortográfico analisa erros de pontuação, ortografia, gramática, estilo da escrita, repetição de frases, a qualidade de leitura que o texto traz, etc. Como se todos esses recursos já não fossem suficiente, é também possível pagar pelo ProWritingAid apenas uma vez e ter acesso por tempo indeterminado com a opção “Lifetime”, onde você paga $299 e não precisa nunca mais pagar nada para usar!

Gostou? Aqui estão mais algumas características do corretor:

– Pode ser usado no Microsoft Word, Outlook,Google Docs,Open Office, Final Draft e Scrivener;

– Possui app para macOS e Windows;

– Extensão para Chrome, Firefox, Edge e Safari.

4. GINGER

Você provavelmente já percebeu que os grammar checkers trazem inúmeros recursos e funcionalidades e talvez você esteja pensando em qual deles investir. Nessa hora, qualquer diferencial pode ser crucial na hora de fazer a sua escolha.

O Ginger propõe a correção de “todos os tipos de erros”, o que já soa bem atrativo. Mas não é só isso. Ele também oferece a opção de traduzir texto em 60 idiomas, o que com certeza é uma vantagem para quem quer ter duas ferramentas em uma só – tradução e correção de texto, sem precisar ficar usando algum outro tradutor.

Facilitando ainda mais a vida de quem esta aprendendo outra língua, o Ginger possui vídeo aulas gravadas com um professor virtual e baseadas nos seus erros mais comuns.

Assim como outros corretores, há a opção gratuita e a premium, que custa $4.99 por mês no plano anual ou até mesmo $3.99 por mês se você quiser ter acesso ao software por até dois anos. Separamos aqui algumas das diferenças entre os planos free e premium:

  • Plano Free:

– Tradução em até 40 idiomas;

– Extensão para Browsers;

– Correção gramatical limitada

  • Plano Premium:

– Correção ilimitada;

– Tradução em mais idiomas;

– Reformula frases;

– Leitura de texto – essa também é uma ferramenta interessante que o Ginger traz. Você pode ouvir o seu texto sendo lido, o que ajuda quando você não tem muita certeza quanto à pronúncia;

– Análise dos erros cometidos.

5. REVERSO

Por último, mas com certeza não menos importante, temos aqui o Reverso. Mais uma opção para quem quer ter a liberdade de corrigir textos e fazer traduções no mesmo lugar! O Reverso é um corretor gratuito e oferece bons recursos para você estar o tempo todo, se quiser, de olho na sua escrita, já que ele também pode funcionar offline. Você pode entrar no site e começar a usar ou baixar o app, disponível para Android e iOS.

Um dos pontos mais positivos sobre o Reverso é o “Reverso Context”. Querer dizer algo e acabar sendo mal interpretado porque não usou alguma palavra ou expressão no contexto correto é muito comum entre aqueles que estão aprendendo um novo idioma. Com o recurso de checar o contexto que o corretor oferece, se torna muito mais fácil entender como e quando usar expressões e palavras do inglês.

QUAL EU DEVO USAR?

            Bom, a resposta depende do que você precisa mais e quanto está disposto a pagar. Para aqueles que querem corrigir a escrita em emails e redes sociais, por exemplo, sem gastar nada e ainda ter alguns recursos extras, talvez a versão gratuita do Grammarly ou Ginger sejam as melhores opções. Já se você quiser uma correção mais completa e que não seja tão cara, ProWritingAid e Ginger talvez sejam ideais.

O Grammarly ou Ginger Premium são super eficientes, ótimos para quem escreve muito, tem um blog ou algo do tipo, ou para quem quer mergulhar de vez na escrita e aumentar suas habilidades. O Reverso por sua vez, pode suprir as necessidades de quem procura um corretor quase tão abrangente quanto um premium com a vantagem de ser gratuito.

Pense em suas maiores necessidades e desafios na hora de escrever e veja exatamente qual corretor supre essas necessidades, veja também os diferenciais de cada um deles e quais benefícios eles trariam para seu caso em especifico.


Não Fique de Fora:

E, se você está procurando algo definitivo, do básico a fluência, e nada que você já tentou deu certo. Veja se você já não viu essas opções que já ajudaram mais de 1300 pessoas a aprender inglês fluente. Clique no botão abaixo para ver:


redes sociais:

Recomendados para você:

    Mario Anaya
    Últimos posts por Mario Anaya (exibir todos)
    Se inscreva
    Me notifique

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários