Muitos de nós já conhecemos algum weirdo em algum momento de nossas vidas. Eles podem estar em qualquer lugar. Na escola, na faculdade, na aula de inglês, no trabalho, no seu condomínio.
É aquele cara (ou garota, por quê não?), que é diferentão. Que não se veste como todo mundo, que não gosta das mesmas coisas que você e seus amigos gostam. Mas para ele está tudo bem, porque ele apenas está sendo ele mesmo, sem se importar muito com o que os outros pensam a seu respeito. Resumindo, é o esquisitão ou a esquisitona.
A vantagem de um weirdo é que de cara você já sabe que ele é uma pessoa verdadeira. Do contrário, por que fingiria ser meio esquisito, diferente, estranho? Talvez uma boa definição seja excêntrico.
Mas isso não quer dizer que ele tem que necessariamente andar todo de preto, gostar de um determinado tipo de música, ter cabelos longos e coloridos. De forma alguma! Uma pessoa pode ser esquisita na aparência, ou apenas ter gostos e o jeito diferente da maioria.
E isso também não significa necessariamente que se trata de uma pessoa antissocial, que não tem amigos. Não, ele tem uma turma de weirdos! E não há nada de errado em ter um amigo meio esquisitão. Então diga para ele:
– It’s okay to be a weirdo (tudo bem ser um esquisito);
– You may be a weirdo, but you’re my weirdo (você pode até ser meio esquisito, mas é o meu esquisito),
Enfrentei muitas dificuldades para aprender inglês depois de adulto, mas consegui superá-las. Foi por isso que decidi criar este blog: para ensinar, compartilhar dicas e motivar você, leitor, a aprender inglês e conquistar seus sonhos. Muitos artigos são escritos por professores e entusiastas que estão aqui, mesmo que o blog leve o meu nome, pois sempre reviso tudo.