Aqui os melhores sites para aprender inglês.

Espero que lhe ajude. Alguns itens foram divididos em outros artigos para melhor organização, basta acessar por meio do clique no link do título.

Você pode ir direto para o que você interessa (seu objetivo) e será indicado os melhores sites para aprender inglês na categoria:

19 – Os melhores sites de ferramentas para aprender inglês

Aqui vou listar ferramentas profissionais sobre aprendizado de inglês.

Peço que leia a descrição, identifique se você está realmente precisando dessa ferramenta, se ela trabalha alguma dificuldade sua ou se você verifica que ela poderá ajudar na sua metodologia de estudo atual, e o acesse.

1. Vocabulary

Objetivo: Aumentar o vocabulário

Esse site é muito perfeito. Eu amo ele. Você quer aumentar seu vocabulário? Dedique 30 minutos por dia nesse site é incrível!

Ele lhe dá sugestões de palavras (todas com áudio) e desafios apenas com significado em inglês. Você pode escolher tópicos que lhe interessa ou livros que ele faz um desafio de 40 palavras.

Eu acho muito válido anotar as palavras também (em um caderno sabe) e também pensar em como utilizará as palavras novas em sua vida. Imaginando exemplos. É muito bom para memorizar.

2. PharseMix

Objetivo: Ensinar o inglês real

Método: Ensinar inglês com aulas pagas em que o aluno se ambienta no inglês real e aprende vocabulário e gramática com frases e situações hipotéticas reais.

Por 9,99 doláres você tem acesso ao material. 19,90 dólares você também tem acesso as mídias.

Eu particularmente não gosto muito do método. O método é basicamente repetir as frases até que elas entram na sua cabeça e você soará mais natural. Porém, eu não gosto apesar de não negar que deva funcionar.

3. EnglishCentral

English Central Exemplo de Aula

Objetivo: Ensinar por meio de vídeos da internet

Método: Utiliza um sistema de reconhecimento de fala, e de Flashcards – tudo que o estudante tem que fazer é ver os vídeos e selecionar as palavras que desconhece.

É um site completo por 15 dólares por mês você tem acesso a vídeos e vocabulários. Sério melhor método eu aprendi inglês dessa forma. Vale muito conferir.

4. Busuu

Objetivo: Aplicativo para aprender idiomas;  também é possível  acessar pelo Desktop.

Método: O aplicativo é muito completo, tem um curso de inglês que envolve conversação, games mnemônicos de vocabulário, prática e verificação da pronúncia.

Uma opção legal é que pagando você tem acesso a um plano de estudo. Bem legal é super baratinho.

5. Teste Seu Vocabulário

testyourvocabulary image

Objetivo: Um teste para você ter noção não exata de quantas palavras você sabe em inglês

Método: Ele faz três perguntas das quais você tem que escolher as palavras que conhece o significado, e, com base nesse teste e em estatística ele te mostra a quantidade de palavras que você conhece. Meu resultado foi pouco mais de 5 mil palavras.

6. Fraze.it

Objetivo: Encontrar frases para a palavra.

Método: Ao digitar uma palavra, a ferramenta lhe entrega diversas expressões, que você que escreve ou quer se expressar melhor pode tirar como exemplo e utilizar na sua expressão – é extremamente útil!

7. Ozdic

Objetivo: Mostrar collocations de palavras.

Método: Uma ferramenta excelente! Se você sabe o que é collocations,saberá da importância dela: muitas vezes ficamos pensando e eis que a ferramenta entrega para nós tudo pronto, automaticamente, a partir da palavra digitada – as collocations mais comuns.

8. British Council

bbc plataforma de cursos de inglês

Objetivo: Cursos de inglês gratuitos.

Método: O site é muito completo possui testes, aulas de gramáticas, mas o destaque vai para o material profissional disponibilizado aos alunos com áudio, transcrição e imagem.

9. BCC

Objetivo: Cursos de inglês gratuitos

Método: O site é muito completo possui testes, e aulas de gramática, mas o destaque também vai para o material profissional disponibilizado aos estudantes, com áudio, transcrição, testes e imagem.

10. Your Dictionary

Objetivo: Dicionário

Método: O destaque é que ele coloca imagens como resposta também para quem utiliza técnicas mnemônicas para decorar e sabe que isso é importante.

11. Free Collocation

Objetivo: Dicionário de Collocations

Método: Se você sabe a importância das collocations, verá muita utilidade neste dicionário.

12. Lang-8

Objetivo: Troca de conhecimento na escrita de nativos.

Método: Essa ferramenta é uma das que mais uso para melhorar minha escrita em inglês. Funciona assim: você faz um texto em inglês, posta na página e vários nativos vão ler e dar um feedback.

Você, por sua vez, terá que dar um feedback nas pessoas que estão aprendendo português nos textos dela. É uma ferramenta excelente se você não tem ninguém para revisar seus textos, como um professor.

34 – Sites para falar com nativos

Você precisa conversar com estrangeiros para evoluir o seu inglês?

Qqui os melhores sites para encontrar nativos no idioma inglês de forma gratuita e de forma paga.

Acesse aqui a lista de sites para falar com nativos.

18 – Sites com textos em inglês com áudio

Dicas de sites com textos em inglês com áudio para estudar. Os textos com audio são uma das formas mais efetivas de estudar inglês.

Acesse aqui os sites com textos em inglês com áudio. Nós separamos os melhores para você.

35 – Melhores Aplicativos para aprender inglês

Hoje em dia é mais aplicativos que usamos. Por isso resolvi lhe mostrar uma lista dos melhores aplicativos para aprender inglês.

Conclusão:

hoje somos agraciados com a internet que nos dá possibilidade de aprender nos melhores sites de ensino de inglês.

Não existe desculpa:  o único erro que você deve evitar é ficar indeciso e sem saber o que fazer!

Por isso é importante que analise cada ferramenta ou site de curso, que decida o que irá fazer e não desanime – conclua o que foi planejado.