Hashtag – Gírias em Inglês

Se você está vivo, no planeta terra, no ano de 2020 e você tem ou já teve acesso a um smartphone na sua vida, você com certeza já usou uma hashtag na vida. Todo mundo usa. Mas, de verdade, você sabe o que é e para que serve a hashtag? Continua lendo que eu te explico. 

Pronúncia:

Em 2009, um avião fez um pouso forçado em pleno rio Hudson, em Nova York, O piloto, que foi conspirado um verdadeiro herói, salvou a vida de mais de 150 passageiros e de toda a tripulação. Isso sem falar nas milhares de pessoas que poderiam ter morrido se o avião tivesse caído no meio da cidade. O fato foi tão importante que virou até filme em 2016, estrelado por Tom Hanks e ganhou até Oscar.

Beleza, mas o que isso tem a ver com hashtag? Lá em 2009, quando esse acidente aconteceu, alguém postou um tweet falando sobre o pouso e adicionou #flight1549 (#voo1549) ao final de seu texto. Alguém viu e fez a mesma coisa. E essa foi a primeira vez que se tem registro que uma hashtag foi utilizada. Não se sabe ao certo quem foi a pessoa que usou pela primeira vez. Viralizou e todos passaram a usar para falar sobre o incidente. 

Depois a gente já sabe o que aconteceu, não é? O mundo inteiro passou a usar hashtags, inclusive você, que está lendo agora. Mas as hashtags não servem apenas para deixar o seu texto mais bacana, mais da hora. Não, elas têm uma função muito importante.

Hoje as hashtags funcionam como palavras-chaves, que facilitam a busca por assunto, além de nos deixarem por dentro do que está sendo mais comentado em determinado dia. Passou a ser uma ferramenta do Twitter e gera diariamente os trending topics, ou seja, os tópicos que estão em alta no dia. Clicando ou digitando uma hashtag você consegue ver tudo o que está sendo dito sobre aquele tema.

E quanto ao símbolo #? Antigamente, na época dos telefones residenciais, ele era conhecido como jogo da velha. Com o advento das redes sociais, como vimos, passou a ser chamado de hashtag. Mas você sabe qual é o nome correto desse símbolo em português? Não. Então vamos encerrar com essa curiosidade. O nome é cerquilha. #theend (cerquilhafim).

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image