Descubra a importância de gostar de aprender inglês

Você sabia que a forma como encara o estudo do inglês pode determinar a velocidade com que aprende esse idioma? Se costuma vê-lo como uma obrigação maçante, o mais provável é que demore um pouco mais para aprender o idioma. Já se o vê como uma atividade prazerosa, é certo que seu aprendizado decolará com maior facilidade.

Leia este artigo e entenda por que você tem que gostar de aprender inglês para alcançar níveis muito mais altos de proficiência na língua. 

Aqui, você entenderá a importância de tornar o inglês algo divertido e descobrirá cinco maneiras de fazer isso.

Let’s have fun!

Por que você deve tornar o estudo do inglês divertido?

A forma como enxergamos certas atividades do dia a dia pode agir como um entrave ou incentivo para sua concretização. Afinal, você já deve ter percebido que acabamos adiando as tarefas de que não gostamos, não é mesmo?

É mais difícil manter a disciplina e motivação diante do que consideramos chato e tedioso. Já quando gostamos de fazer alguma coisa, nosso corpo produz dopamina, mais conhecida como o hormônio da felicidade.

A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para outras partes do corpo, provocando uma sensação de prazer e satisfação. Isto é, acaba por nos motivar a persistir naquilo que nos faz sentir bem. 

É por isso que você tem que gostar de aprender inglês para poder avançar de forma rápida e constante no estudo desse idioma. Transformá-lo em diversão é a chave do seu sucesso nessa língua, mas talvez você ainda não saiba como fazer isso. 

Vamos ver algumas ideias?

Cinco formas de gostar de aprender inglês 

O primeiro passo para gostar de aprender inglês, se é que você já não gosta, é customizá-lo de acordo com seus interesses pessoais e atividades que lhe trazem prazer no dia a dia.

O seu momento de estudo da língua inglesa deve estar associado a algo que lhe trará satisfação e elevará seus níveis de dopamina. 

Veja as cinco formas de fazer isso de modo fácil e rápido, a seguir:

  1. Associe o estudo do inglês às músicas que ama

Você já deve ter recebido essa dica um milhão de vezes, mas ela é real. Escolha uma música por dia e tente entender sua letra. Pesquise as palavras que nunca tinha visto antes e aprofunde seu conhecimento nas expressões idiomáticas que possam ter duplo sentido. Utilize dicionários, traduções e videoclipes. Depois, não deixe de cantar e treinar a pronúncia. 

  1. Associe o estudo do inglês aos filmes e séries

Assistir a filmes e séries que ama sem dublagem ou até mesmo legenda é uma ótima opção de aprender inglês de forma divertida. No início, você pode até sentir que não está entendendo nada, mas acredite! A exposição ao idioma falado e em contexto fará com que seu ouvido se acostume cada vez mais, e você gradualmente se verá entendendo tudo.

  1. Associe o estudo do inglês a uma meta pessoal 

Aprender inglês não precisa ser uma meta isolada. Você pode associá-la a outra meta pessoal, como fazer um intercâmbio ou fazer um curso de culinária nos Estados Unidos. As possibilidades são inúmeras e você verá o inglês como um meio de atingir algum outro objetivo muito maior e motivador.

  1. Associe o estudo do inglês à oportunidade de conhecer pessoas e culturas novas

Falar com nativos nunca foi tão fácil! Agora, existem inúmeras formas de fazer isso na internet. Se conhecer pessoas novas e suas diferentes culturas é algo que lhe empolga, por que não tentar? É claro que você cometerá erros no início, mas não precisa se acanhar por isso. São esses erros e acertos que fazem as pessoas evoluírem na fala de qualquer idioma.

  1. Associe o estudo do inglês à leitura de blogs e sites de interesse 

Se você tem paixão por algum tema específico, como ciclismo, maquiagem ou literatura, prefira ler artigos de sites e blogs em inglês. Assim, além de aprender inglês de forma divertida, você ampliará e muito seu conhecimento sobre esse assunto já que a grande maioria dos conteúdos online são publicados nesse idioma.

It is easy, isn’t it?

Aqui, você entendeu o motivo de ter que gostar de aprender inglês e cinco formas fáceis de fazer isso. 

Leia as outras dicas do site para deixar seu estudo do inglês muito mais fácil e indolor.

See you!

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Download Gratuito

Cronograma Autodidata Para Aprender Inglês Básico Em 34 Dias

Baixe agora clicando no botão abaixo
DOWNLOAD NOW
close-link
(Grátis) Baixe o E-book Inglês em 34 Dias - Cronograma Autodidata
Baixar Ebook
close-image